Polícia prende bando especialista em explodir caixas eletrônicos
Nove pessoas foram presas – sete delas a caminho do litoral para um ataque.
Com o bando, os policiais encontraram duas bananas de dinamite preparadas para o ataque, munição de pistola e um fuzil de uso exclusivo das forças armadas. Entre os presos está um suspeito de participar de um roubo de um quadro de Pablo
Picasso da Pinacoteca em 2008. Outro é especialista em explosivos.
Os ladrões estavam em três carros quando foram abordados pelos policiais. As investigações duraram três meses. O grupo foi preso quando se preparava para atacar um caixa em São Sebastião, no litoral paulista.
Relacionadas.
A polícia acredita que outras 14 pessoas estejam envolvidas com a mesma quadrilha. Nos últimos dois meses, o bando teria explodido 10 caixas em cidades de São Paulo e em Belém, no Pará. Em cada ataque, a quadrilha conseguia levar R$ 90 mil. Notas manchadas pela tinta do dispositivo de segurança dos caixas eram lavadas. A participação de policiais nos roubos é investigada. “Não descartamos a hipótese. É uma explosão, é um barulho, e evidentemente que a pessoa para praticar esse crime tem que ter alguma escora”, afirmou o delegado Paulo Pereira de Paula.
Outras duas pessoas foram presas na manhã desta sexta, e policiais continuavam cumprindo outros mandados de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!