Silvio Mendes (PSDB) e o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) serão julgados nesta segunda-feira (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ação foi movida pela coligação “Teresina quer muito mais” e seu representante, Nazareno Fonteles (PT), durante as eleições de 2008, quando Silvio Mendes era candidato à reeleição para prefeito e Elmano seu vice.
Nazareno, que na eleição de 2008 também era candidato a prefeito, acusa Silvio Mendes de captação de sufrágios, alegando que o PSDB teria distribuido massará para famílias do bairro Poti Velho em troca de votos. Na época, o caso ficou conhecido como ‘caso massará’ e ganhou grande repercussão na imprensa.
A Polícia Federal realizou uma profunda investigação sobre o caso. O relatório da PF afirmou, na época, que não existiam provas contra Silvio Mendes na suposta distribuição do massará e recomendou o não indiciamento de Sílvio e de ninguém de sua equipe.
O caso será julgado amanhã pelo TRE. A coligação “Teresina quer muito mais” acusa o PSDB de doação de material de construção, insufuciência de provas, improcedência, conduta vedada a agente público e pedido de reforma de decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!