O controlador geral do Estado, Antônio Filho, afirmou que para o Piauí poder pagar o piso nacional de professores será necessária uma evolução na receita. Segundo ele, o Estado está "passando do amarelo para o vermelho" no que diz respeito às finanças.
"Já estamos batendo na trave e o governador [Wilson Martins - PSB] está preocupado. Nosso limite está passando do amarelo para o vermelho e para pagar o piso estamos dependendo de uma evolução na receita", explicou o controlador.
Lei de Transparência
Antônio Filho comentou ainda sobre a Lei de Transparência, que terá que ser implantada até o próximo dia 16 de maio. "Com essa nova legislação, qualquer pessoa que acessar o Portal Transparência poderá ter acesso a informações importantes e inclusive solicitar dados sobre as despesas do governo", destacou.
O controlador acrescentou que como o tempo é curto, provavelmente não será possível colocar todas as informações no site, mas disse que os trabalhos de atualização já começaram. "Nós começamos pelo que a lei manda, temos a parte da contrataçao, dos vínculos relativos, licitações, prestações de contas, balanços patrimoniais entre outros", finalizou.
Jordana Cury
Com informações da TV Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!