PPS é o primeiro partido a oficializar apoio à candidatura do deputado estadual tucano a prefeito de Teresina.
Durante encontro que oficializou o apoio do PPS à pré-candidatura de Firmino Filho (PSDB) a prefeito de Teresina, o deputado tucano declarou que terá um palanque forte. "Além da grande força popular que temos nas zonas, nos bairros e povoados e na zona rural de Teresina, teremos também um palanque político forte para angústia e desespero dos nossos adversários, que achavam que iríamos ficar isolados", afirmou.
Evelin Santos/Cidadeverde.com
O evento aconteceu na sede do PPS, zona norte de Teresina. O PPS é o primeiro partido a declarar apoio oficialmente ao tucano.
Em relação a indicação do seu vice, Firmino concordou que é uma reivindicação legítima do PPS, já que o partido possui raízes populares e se caracterizou sempre em defesa da democracia. Hoje o PSB sinalizou para a liberação de suas lideranças, já que oficialmente não deverá apoiar nenhum candidato. Firmino disse que continua conversando com outros partidos.
"Não podemos ser radicais e nosso partido não é fechado. Vamos dialogar até a data final permitida pela legislação. É uma emoção obtermos o apoio de todos que fazem o PPS, já que eles têm ideias de bons projetos que serão incorporados ao plano de governo", declarou.
As duas exigências do PPS dizem respeito a mobilidade urbana, com os prolongamentos da avenida Cajuína até o residencial São Paulo, a avenida Maranhão até o Angelim e a Marechal Castelo Branco até o Povoado Alegria; e estudo de navegabilidade dos rios Parnaíba e Poti para serem utilizados como via de transporte.
"Nós queremos que os rios possam ser utilizados como um meio alternativo de transporte. Por exemplo: quem mora no Poti Velho ou na Santa Maria da Codipi possa vir ao centro pelo rio Parnaíba ou ir até a Cerâmica Cil", declarou Celso Henrique, presidente estadual do PPS.
Estavam presentes à solenidade diversas lideranças comunitárias, pré-candidatos a vereador de Teresina, além da pré-candidata a prefeita de Altos pelo PPS, Patrícia Leal. O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e a ex-deputada federal Mirian Nogueira também acompanharam o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!