Argentino e chileno fazem os gols da goleada sobre o São Bernardo por 3 a 0. Pirata assume a artilharia da equipeA primeira vitória do Palmeiras em casa em 2013 teve protagonistas que a torcida tanto sonha. Barcos e Valdivia brilharam na noite desta quinta-feira no Pacaembu, e o Verdão goleou o São Bernardo por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Antes de obter o primeiro triunfo sob os olhares dos palmeirenses, o time de Gilson Kleina havia perdido para o Penapolense e empatado com o Bragantino. Resultados que fizeram a arqubicanda já vaiar a equipe no início de temporada.
Mas esta noite foi de festa e de escalação nova de Gilson Kleina. Depois de um começo irregular no Estadual (um empate, uma vitória e uma derrota), o treinador mudou a equipe. E a colocou de maneira mais ofensiva, com o Mago, Maikon Leite, Vinícius e Barcos no setor ofensivo.
Mesmo com o tornozelo esquerdo inchado, Valdivia fez a sua primeira partida como titular no ano. E foram dos pés do chileno que saíram as principais jogadas do Palmeiras. Motivado, o camisa 10 buscou o jogo. Movimentou-se atrás da linha de três atacantes e armou tanto do lado direito como do lado esquerdo.
A equipe do ABC aproveitava os espaços deixados pela defesa alviverde, que estava posicionada muito distante do restante do time. Um prato cheio para os contra-ataques do São Bernardo.Foi assim que o veterano e fora de forma Fernando Baiano carimbou o travessão de Fernando Prass, para susto dos palmeirenses presentes no Pacaembu.
Logo depois, no entanto, o Palmeiras respondeu com um gols "em espanhol". Valdivia resvalou escanteio da esquerda, e Barcos fez de barriga, livre de marcação na pequena área. O Pirata assume a artilharia do elenco na temporada, com três gols.
O Bernô respondeu com alguns contra-ataques, mas parou mas na sua fragilidade técnica do que no poder de marcação do esquema montado por Gilson Kleina.
E o sotaque dos gols palmeirenses continuou em espanhol. Valdivia, de cabeça, e Barcos, com o pé direito, ampliaram a vantagem. Ambas as jogadas começaram do lado direito do ataque e foram concluídas com a ajuda da frágil marcação rival.
O técnico Luciano Dias até mexeu, em vão, no seu time. Usou todas as alterações para colocar Michael, Naldinho e Gil em campo, mas de nada adiantou. O Palmeiras goleou e selou a paz com a torcida. pelo menos por enquanto.
No domingo, o Verdão encara o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, e o Bernardo faz o clássico com o São Caetano, no 1º de maio.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!