O repórter Joelson Giordani, da TV Cidade Verde, fez reportagem denunciando a facilidade para se adquirir de forma irregular fardas que deveriam ser acesso restrito à servidores da Polícia Militar do Piauí.
Fotos: Reprodução TV Cidade Verde
A equipe de reportagem flagrou um ambulante comercializando as peças em plena praça pública. As fardas eram alocadas no porta-malas de um veículo. O “comerciante” vendia as pelas em local entre o Quartel de Comando Geral da PM e o Hospital Militar.
Confira o vídeo da reportagem:
Cada farda era vendida por R$ 30. Um produtor disfarçado da TV Cidade Verde ainda pechinchou e conseguiu comprar duas camisas das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), uma camuflada e outra com brasão, por R$ 50.
O fardamento é de uso exclusivo da Polícia Militar e segundo lei estadual deveria ser comercializado apenas para militares com identificação oficial.
Confira o vídeo da reportagem:
Polícia reage
A Polícia Militar do Piauí informou, através de sua Corregedoria, que ainda não há justificativas para explicar o que ocorreu. Porém, o caso será investigado. A assessoria de comunicação também disse que o vendedor mostrado na matéria não tem autorização para o comércio.
As imagens serão solicitadas à TV Cidade Verde para compor inquérito militar. A assessoria também relembrou que uso e venda de uniformes da polícia por pessoas não autorizadas configura crime.
FONTE:http://www.cidadeverde.com/disfarcado-produtor-da-tv-cidade-verde-compra-fardas-restritas-a-pm-127028
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!