O paroquiano, Assis Almeida, afirmou que um assaltante arrombou a igreja de Nossa Sra. da Aparecida, no bairro Três Andares, destruindo o vitral da capela do Santíssimo do templo religioso onde fica o sacrário e depositadas as hóstias. ''O assaltante quebrou a vidraça espalhando vidros para todos os lados; depois abriu o sacrário, retirando a moldura dourada e espalhou as hóstias. Como ele viu que o material não tinha valor, ele se adiantou para a nave da igreja'', declarou Assis Almeida.
O meliante roubou uma das caixas de som, o conector do microfone, um ventilador de pé e a coroa do crucifixo de Cristo, imagem principal da igreja.
A igreja de Nossa Sra. da Aparecida, já foi assaltada pela terceira vez, a última ocorrência foi há dois anos, o assaltante levou uma caixa de som amplificada. Provavelmente o assaltante fugiu pelo centro social João XXIII, mantido pela paroquia do bairro Cristo Rei. Assis Almeida acha que o assaltante foi apenas um. Segundo ele, esse material que o ladrão roubou são de extrema importância para a igreja, por quê são usados nas atividades liturgicas, e ele jogou as hóstias no chão. 'Ó Pe. Gilberto recolheu as hóstias, pois todas elas estavam consagradas'', disse Assis Almeida.
Fonte:meionorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!