Declaração foi feita após 17 mil cidadãos americanos pedirem que governo torne público o conhecimento sobre a existência de ETs
Foto: Reuters
Atendendo a pedidos dos americanos, o presidente Barack Obama
se pronunciou oficialmente sobre a existência de alienígenas
se pronunciou oficialmente sobre a existência de alienígenas
Em duas iniciativas distintas, 17 mil cidadãos assinaram documentos no qual pedem que Washington torne público seu conhecimento sobre a existência de seres de outro planeta.
Numa tentativa de se aproximar da população, o presidente americano, Barack Obama, lançou em setembro o site "We the people", no qual incentiva manifestações, pedidos e perguntas sobre a vida extraterrestre.
Os signatários pedem que sejam abertos ao público "todos os arquivos de todas as agências e dos militares relacionados ao fenômeno". Exigem também que o assunto seja discutido em audiências públicas no Congresso.Phil Larsson, assessor da divisão de política espacial e comunicações da Casa Branca, afirma que nenhuma informação sobre a ocorrência de vida em outro planeta foi ocultada do público. Apesar disso, o funcionário diz que isso não significa que o assunto não precisa ser explorado e que existem numerosos projetos para comprovar se existe vida extraterrestre.
Larsson cita como exemplo a missão do telescópio Kepler, da Nasa, que tem como objetivo detectar a existência de planetas com condições de vida similares à Terra. Além disso, cita a próxima missão a Marte, o Mars Science Laboratory, também conhecido como curiosity.
O assessor diz ainda que cientistas e matemáticos afirmam com "visão estatística" que entre os trilhões de planetas existentes no Universo é possível que exista um que possua vida.No entanto, as possibilidades de contato, "especialmente com os inteligentes", são "extremamente pequenas" devido às grandes distâncias.
"O fato é que não temos evidências de presença extraterrestre aqui na Terra", conclui Larsson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!