segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Piauí inaugura primeira ponte com iluminação gerada por energia solar Em solenidade prestigiada, o governador inaugura ponte Leonel Brizola, que liga Mocambinho a Pedra Mole.

Em solenidade prestigiada, o governador inaugura ponte Leonel Brizola, que liga Mocambinho a Pedra Mole.

O governador Wilson Martins (PSB) inaugurou a ponte do Mocambinho ao meio dia de hoje percorrendo todo o percurso ao lado da primeira dama Lilian Martins e dos senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT). A ponte vai encurtar as viagens em 15 km – cerca de 30 minutos para chegar ao centro da Cidade – e beneficiará mais de 100 mil habitantes. 

Fotos: CCom

A ponte será a primeira do Brasil a contar com iluminação noturno gerada pelo acúmulo e reutilização de energia solar. O percurso antes feito em uma hora, com a nova ponte será reduzido para 20 ou 30 minutos. 

Evelin Santos


"A ponte é um projeto pioneiro pois a iluminação será feita por energia solar. Ela será a primeira do Brasil a usar essa tecnologia. A inauguração lança uma fase experimental. Pretendemos aumentar o número de ponte com essa tecnologia", disse o governador Wilson Martins.

Ao fazer uma caminhada sobre a ponte Leonel Brizola, Wilson Martins disse que a obra irá melhorar a qualidade de vida dos moradores, principalmente do bairro Pedra Mole e Socopo que davam um grande volta para chegar ao Centro de Teresina, reduzindo de 11 a 15 quilômetros o percurso. 




Protesto Fazendários

Os fazendários que estão em greve seguram faixas sobre a greve. O governador comentou rapidamente sobre o protesto e disse ser natural. “Faz parte da democracia, à medida que o Estado avança no desenvolvimento é natural que os servidores queiram mais”, destacou Wilson Martins.

Festa 

Na noite desta segunda-feira(21), um grande show com a banda Aviões do Forró será realizado ainda em comemoração à inauguração da ponte, a partir das 18 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!