segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TRE livra prefeitos de Júlio Borges e Lagos do Sítio da cassação

Gestores foram julgados na sessão desta segunda-feira do Tribunal Regional Eleitoral.
Em sessão nesta segunda-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI - inocentou dois prefeitos que tinham seus mandatos questionados por opositores. Os gestores de Júlio Borges, 815 quilômetros ao Sul de Teresina, e Lagoa do Sítio, distante 234 quilômetros da capital, continuam em seus cargos. 
Raimundo Ribeiro de Carvalho, de Lagoa do Sítio, já havia sido absolvido em primeira instância, mas seus opositores recorreram da decisão o acusando de compra de votos. A representação também foi julgada improcedente pelos magistrados do TRE por unanimidade. 

José de Arimatea Rabelo, de Júlio Borges foi alvo de ação por abuso de poder econômico, rejeição das contas e acusações de fraude. A 18ª Zona Eleitoral já havia julgado a ação improcedente. A decisão foi ratificada pelo TRE também por unanimidade. 

Desde as eleições municipais de 2008 o Piauí já teve mais de 50 prefeitos cassados por diversos motivos, sendo realizadas várias eleições suplementares. O TRE/PI está fazendo mutirões para julgar até o fim do ano todas as ações contra gestores eleitos naquele pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!