Dois homens foram presos em flagrante no município de Guaribas (653 km de Teresina) por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38, uma espingarda e um rifle calibre 34, de uso restrito. As prisões foram realizadas na última segunda-feira (4).
Os acusados foram encaminhados para a delegacia de São Raimundo Nonato. De acordo com a delegada Cíntia Vasconcelos, o Ibama teria recebido denúncias de desmatamento ilegal e solicitou ajuda da Polícia Militar para flagrar os dois homens.
"Mas, quando eles chegaram lá, perceberam que os dois têm autorização para fazer o desmatamento. Eles trabalham em uma empresa de São Paulo e estavam fazendo a demarcação da área para plantio de soja", explicou.
Ao realizarem a revista, os policiais encontraram as armas e deram voz de prisão para os acusados. Após prestarem depoimento, um dos homens foi liberado sob fiança e o outro permaneceu preso porque portava um rifle de uso restrito, o que é considerado crime inafiançável.
O preso será transferido para o presídio e, se condenado, poderá pegar de três a seis anos de prisão em regime fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!