sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Maioria não aprova gestão de Joel Rodrigues em Floriano

A maioria da população de Floriano não aprova a administração de sete anos e dois meses do prefeito do município, Joel Rodrigues (PTB). Não aprovam a gestão de Joel Rodrigues 52% da população de Floriano. Aprovam a administração de Joel Rodrigues 41% da população. 7% dos habitantes não sabe ou não quer opinar sobre a avaliação da gestão de Joel Rodrigues.

Os índices são resultado de pesquisa realizada, pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, nos dias 4 e 5 de fevereiro com 300 habitantes de Floriano. A margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais e para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PI 00007/2012 – TER-PI.
O universo da pesquisa foi formado por pessoas com 16 ou mais anos de anos de idade, comdomicílio eleitoral em Floriano residentes na zona urbana. Os bairros pesquisados foram Alto da Cruz, Alto da Guia, Bom Lugar, Bosque Santa Teresinha, Caixa D´Água, Campo Velho, Cancela, Canoas, Catumbi , Centro, Morro da Cruz, Curador, Curtume,Conjunto Hermes Pacheco, Ibiapaba / Conjunto Jacó Demes, Irapuá I e II, Vila Parnaíba,. Juá, São Cristóvão, Manguinha, Matadouro, Meladão, Morro do Tiro, Nossa Senhora da Guia, Conjunto Paraíso, Pau Ferrado, Conjunto Pedro Simplício, Planalto Sambaiba, Rede Nova, Riacho Fundo, Sambaíba Nova, Sambaíba Velha, Santa Rita, São Borja, Taboca, Tamburil, Tiberão, Via Azul/Terra Preta e Vila Leão.
Maioria considera administração apenas regular: 38%
A maioria dos entrevistados em pesquisa, realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte,avalia que a administração do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB) é regular.
Para 38% dos entrevistados, a administração de sete anos e dois meses de Joel Rodrigues é regular.
Na opinião de 34,66% da população de Floriano, a gestão de Joel Rodrigues é ruim e péssima, sendo que 22,33% declararam que a administração é péssima e 12,33% que é ruim.
Na avaliação de 24,33% da população de Floriano, a administração de Joel Rodrigues é boa e ótima, sendo que 20,33% acham a gestão boa e 4% acham ótima. 3% dos entrevistados não sabem ou não opinaram sobre a gestão do prefeito de Floriano.
Principal problema de Floriano é limpeza pública
Pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que o maior problema, apontado pela população, de Floriano é a limpeza pública e coleta de lixo.
Este é o principal problema do município, apontado por 33% da população; seguido de calçamento e asfalto, apontado por 27,67% dos habitantes; saneamento básico, citado por 22,67% dos habitantes.
Os serviços de saúde são o principal problema de Floriano, segundo 18,67% da população; o desemprego é o principal problema da cidade na opinião de 16% dos habitantes. Na visão de 8% dos florianenses o principal problema do município é a administração municipal; 5,67% acham que é a segurança pública; 4,33% consideram que é a iluminação pública e a energia; e 4% avaliam que o abastecimento de água e o tratamento da água.
3,33% dos habitantes acham que o principal problema são os serviços de educação;outros 3% acham que a infraestrutura; 2% avaliam que são os hospitais e postos de saúde; 1,67% consideram que são as estradas;1% aponta a falta de transporte público; e 1% avalia que o principal problema de Floriano é a falta de habitação, de moradia.
Os habitantes da cidade que apontaram outros problemas como principais somam 6,31%. Os que não apontaram nenhum problema ou que a cidade não tem nenhum problema são 2,33%. 5% dos entrevistados não quiseram opinar sobre os problemas de Floriano ou não souberam opinar.
Saúde é regular e limpeza pública péssima em Floriano
A pesquisa Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que 39,67% da população de Floriano consideram que os serviços de educação oferecidos pela Prefeitura Municipal são bons.
Na avaliação de 33,67% dos habitantes de Floriano consideram que os serviços de educação são regulares;10% da população acham esses serviços ótimos ; 5,67% acham péssimos; e 2% acham ruins.
9% dos entrevistados são sabem ou não opinaram sobre a avaliação dos serviços de educação.
Em relação aos serviços de saúde, o maior percentual dos habitantes de Floriano (34,33%) acha que os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura Municipal são regulares. 28% dos entrevistados avaliam como bons os serviços de saúde; 19,33% dos florianenses acham péssimos os serviços de saúde; 12,67% avaliam que são ruins; e 3,33% avaliam como ótimos.
2,33% dos entrevistados não sabem ou não quiseram avaliar os serviços de saúde. Em relação aos serviços de limpeza pública e coleta de lixo, 41,67% dos habitantes de Floriano acham que são péssimos.
Para 22,33% dos habitantes do município, os serviços de limpeza pública e coleta de lixo são ruins; 20,33% acham que são regulares; 13% avaliam como bons; e 2,33% como ótimos. 0,33% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar sobre a qualidade dos serviços de limpeza e coleta de lixo de Floriano. Os serviços de pavimentação (calçamento, asfalto e estradas) são avaliados como péssimos por 31,67% da população. Para 23% dos habitantes de Floriano, os serviços de pavimentação são ruins; para 24% eles são regulares; 19,67% avaliam como bons; e 1% como ótimos. 0,67% da população não souberam ou não avaliaram os serviços de pavimentação oferecidos pela Prefeitura de Floriano.
Florianenses aprovam administração de Wilson Martins
A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte fez levantamento da avaliação da administração do governador Wilson Martins (PSB) em Floriano.
A administração de Wilson Martins tem a aprovação de 44,67% da população de Floriano. 41% dos habitantes de Floriano, porém, não aprovam a gestão de Wilson Martins no Governo do Estado.
14,33% dos entrevistados não quiseram ou não souberam avaliar o governo de Martins.
O maior percentual dos habitantes de Floriano (40,67%) avalia a administração de Wilson Martins como regular; 17,33% avaliam como boa; e 4,33% como ótima. 15,33% consideram a gestão de Wilson Martins como ruim; e 11,67% como péssima. Os que não sabem ou não opinam são 10,67% dos entrevistados.
Estradas estaduais são bodas educação e saúde regular
A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte mostra que 30% da população de Floriano avaliam como bom o serviço de estradas (construção e recuperação) feito pelo governo de Wilson Martins.
Para 22,67% dos habitantes de Floriano, o serviço estradas pelo Governo Estadual é regular; 18% avaliam como péssimo; 13% como ruim; e 6% como ótimo. 10,33% dos entrevistados não quiseram ou não souberem opinar sobre os serviços de estrada.
Para 35,33% dos habitantes de Floriano os serviços de educação oferecidos pelo Governo do Estado são bons; e para 33,33% são regulares; para 9,33% são ruins; para 8,67% são péssimos; e 6,33% consideram os serviços de educação ótimos. 7% não sabem ou não opinaram sobre os serviços de educação oferecidos pelo Governo do Estado.
Em relação aos serviços de saúde oferecidos pelo Governo do Estado, 32,67% da população de Floriano acham que são regulares; 25% consideram que são bons; 16% os consideram ruins; 18,33% acham que são péssimos; e 3,67% os avaliam como ótimos. 4,33% dos habitantes não souberam ou não avaliaram os serviços de saúde.
Na avaliação de 31,33% dos habitantes de Floriano, a segurança pública oferecida pelo Governo do Estado é regular; 22,67% acham que a segurança pública é ruim; 23,67% consideram que o serviço é péssima; 17,33% acham que é boa; e 2% consideram que é ótima. 3% afirmaram que não sabiam ou não queriam avaliar a segurança pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!