A maioria da população de Floriano não aprova a administração de sete anos e dois meses do prefeito do município, Joel Rodrigues (PTB). Não aprovam a gestão de Joel Rodrigues 52% da população de Floriano. Aprovam a administração de Joel Rodrigues 41% da população. 7% dos habitantes não sabe ou não quer opinar sobre a avaliação da gestão de Joel Rodrigues.
Maioria considera administração apenas regular: 38%
A maioria dos entrevistados em pesquisa, realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte,avalia que a administração do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB) é regular.
Para 38% dos entrevistados, a administração de sete anos e dois meses de Joel Rodrigues é regular.
Na opinião de 34,66% da população de Floriano, a gestão de Joel Rodrigues é ruim e péssima, sendo que 22,33% declararam que a administração é péssima e 12,33% que é ruim.
Principal problema de Floriano é limpeza pública
Pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que o maior problema, apontado pela população, de Floriano é a limpeza pública e coleta de lixo.
Este é o principal problema do município, apontado por 33% da população; seguido de calçamento e asfalto, apontado por 27,67% dos habitantes; saneamento básico, citado por 22,67% dos habitantes.
Os serviços de saúde são o principal problema de Floriano, segundo 18,67% da população; o desemprego é o principal problema da cidade na opinião de 16% dos habitantes. Na visão de 8% dos florianenses o principal problema do município é a administração municipal; 5,67% acham que é a segurança pública; 4,33% consideram que é a iluminação pública e a energia; e 4% avaliam que o abastecimento de água e o tratamento da água.
3,33% dos habitantes acham que o principal problema são os serviços de educação;outros 3% acham que a infraestrutura; 2% avaliam que são os hospitais e postos de saúde; 1,67% consideram que são as estradas;1% aponta a falta de transporte público; e 1% avalia que o principal problema de Floriano é a falta de habitação, de moradia.
Os habitantes da cidade que apontaram outros problemas como principais somam 6,31%. Os que não apontaram nenhum problema ou que a cidade não tem nenhum problema são 2,33%. 5% dos entrevistados não quiseram opinar sobre os problemas de Floriano ou não souberam opinar.
Saúde é regular e limpeza pública péssima em Floriano
A pesquisa Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que 39,67% da população de Floriano consideram que os serviços de educação oferecidos pela Prefeitura Municipal são bons.
Na avaliação de 33,67% dos habitantes de Floriano consideram que os serviços de educação são regulares;10% da população acham esses serviços ótimos ; 5,67% acham péssimos; e 2% acham ruins.
9% dos entrevistados são sabem ou não opinaram sobre a avaliação dos serviços de educação.
Em relação aos serviços de saúde, o maior percentual dos habitantes de Floriano (34,33%) acha que os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura Municipal são regulares. 28% dos entrevistados avaliam como bons os serviços de saúde; 19,33% dos florianenses acham péssimos os serviços de saúde; 12,67% avaliam que são ruins; e 3,33% avaliam como ótimos.
2,33% dos entrevistados não sabem ou não quiseram avaliar os serviços de saúde. Em relação aos serviços de limpeza pública e coleta de lixo, 41,67% dos habitantes de Floriano acham que são péssimos.
Para 22,33% dos habitantes do município, os serviços de limpeza pública e coleta de lixo são ruins; 20,33% acham que são regulares; 13% avaliam como bons; e 2,33% como ótimos. 0,33% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar sobre a qualidade dos serviços de limpeza e coleta de lixo de Floriano. Os serviços de pavimentação (calçamento, asfalto e estradas) são avaliados como péssimos por 31,67% da população. Para 23% dos habitantes de Floriano, os serviços de pavimentação são ruins; para 24% eles são regulares; 19,67% avaliam como bons; e 1% como ótimos. 0,67% da população não souberam ou não avaliaram os serviços de pavimentação oferecidos pela Prefeitura de Floriano.
Florianenses aprovam administração de Wilson Martins
A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte fez levantamento da avaliação da administração do governador Wilson Martins (PSB) em Floriano.
A administração de Wilson Martins tem a aprovação de 44,67% da população de Floriano. 41% dos habitantes de Floriano, porém, não aprovam a gestão de Wilson Martins no Governo do Estado.
14,33% dos entrevistados não quiseram ou não souberam avaliar o governo de Martins.
O maior percentual dos habitantes de Floriano (40,67%) avalia a administração de Wilson Martins como regular; 17,33% avaliam como boa; e 4,33% como ótima. 15,33% consideram a gestão de Wilson Martins como ruim; e 11,67% como péssima. Os que não sabem ou não opinam são 10,67% dos entrevistados.
Estradas estaduais são bodas educação e saúde regular
A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte mostra que 30% da população de Floriano avaliam como bom o serviço de estradas (construção e recuperação) feito pelo governo de Wilson Martins.
Para 22,67% dos habitantes de Floriano, o serviço estradas pelo Governo Estadual é regular; 18% avaliam como péssimo; 13% como ruim; e 6% como ótimo. 10,33% dos entrevistados não quiseram ou não souberem opinar sobre os serviços de estrada.
Para 35,33% dos habitantes de Floriano os serviços de educação oferecidos pelo Governo do Estado são bons; e para 33,33% são regulares; para 9,33% são ruins; para 8,67% são péssimos; e 6,33% consideram os serviços de educação ótimos. 7% não sabem ou não opinaram sobre os serviços de educação oferecidos pelo Governo do Estado.
Em relação aos serviços de saúde oferecidos pelo Governo do Estado, 32,67% da população de Floriano acham que são regulares; 25% consideram que são bons; 16% os consideram ruins; 18,33% acham que são péssimos; e 3,67% os avaliam como ótimos. 4,33% dos habitantes não souberam ou não avaliaram os serviços de saúde.
Na avaliação de 31,33% dos habitantes de Floriano, a segurança pública oferecida pelo Governo do Estado é regular; 22,67% acham que a segurança pública é ruim; 23,67% consideram que o serviço é péssima; 17,33% acham que é boa; e 2% consideram que é ótima. 3% afirmaram que não sabiam ou não queriam avaliar a segurança pública.
FONTE:http://www.meionorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!