O vice-prefeito eleito em Bom Jesus, Benigno Novo, afirmou que a equipe de transição, para o novo prefeito Marcos Elvas, está tendo dificuldades para coletar informações sobrer a gestão de Alcindo Piauilino.
Segundo Benigno, 13 ofícios foram enviados para o prefeito Alcindo, solicitando informações como cópias de contratos, relação atualizada de funcionários, contratos de aluguel, informações sobre o setor tributário, arrecadação do município e pagamento dos funcionários.
"Mais da metade dos ofícios não foi respondida, estamos tentando uma reunião com ele amanhã, para ver se conseguimos colher mais informações", informou o vice-prefeito eleito.
Benigno denunciou durante a entrevista que há funcionários da atual gestão que estão com salários atrasados há três meses.
"Funcionários da saúde, educação, agricultura, esporte e lazer estão com os salários pagos. Já integrantes da administração, cargos comissionados, prefeito e vice-prefeito estão com os pagamentos atrasados desde setembro", informou Benigno Novo.
De acordo com a instrução normativa sobre a lei de transição, o prazo para a resposta de ofícios enviados aos gestores é de cinco dias. "Já passaram bem mais de cinco dias, caso não tenhamos as informações necessárias vamos avaliar se comunicamos ao Ministério Público e ao TCE", concluiu Benigno.
O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito, mas ainda não obteve retorno;
FONTE:http://www.cidadeverde.com/bomjesus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!