segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rezar pelas pessoas...

Rezar pelas pessoas é uma caridade espiritual

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,12).
Hoje, movidos por esta passagem bíblica, façamos o exercício de rezar por cada pessoa que passar pela nossa vida de alguma forma, mesmo que seja alguém que nunca tenhamos visto e que jamais voltaremos a ver, ou quando escutarmos a sirene da ambulância ou do carro da polícia, rezemos por quem está dentro do veículo.

Todos nós gostamos quando alguém diz: “Eu rezei por você”; e, ao encontrarmos uma pessoa que consideramos orante, logo lhe pedimos que interceda por nós, pela nossa família e pelas nossas intenções. Isso é muito normal fazermos. Vamos agir hoje de modo diferente? Rezar pelas pessoas é uma caridade espiritual. Vamos nos exercitar hoje na caridade?

Senhor Jesus, ensina-nos a fazer o bem e a querer bem a nossos irmãos, independentemente da cor, raça, religião e de posição social.

Jesus, eu confio em Vós

http://luziasantiago.com/

Saiba como nasceu a Cançao Nova.

A Comunidade Canção Nova nasceu da Exortação Apostólica "Evangelli Nuntiandi", do Papa Paulo VI: “Verifica-se que as condições do mundo atual tornam cada vez mais urgente o ensino catequético, sob a forma de um catecumenato para numerosos jovens e adultos que, tocados pela graça descobrem pouco a pouco o rosto de Cristo e experimentam a necessidade de a Ele se entregar” (EN 44).
O pedido de Dom Antônio Afonso de Miranda
A partir dessa inspiração e com a autorização do bispo da época, Dom Antônio Afonso de Miranda, o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, fez o primeiro chamado aos jovens que sentiram a necessidade de doar sua vida inteiramente a Deus, em comunidade. A obra de evangelização foi crescendo e se formando com homens e mulheres, jovens, adultos; solteiros, casados e celibatários; sacerdotes e diáconos.
Dom Antônio Afonso de Miranda, que motivou o nascimento da Canção Nova
Desde então, a Canção Nova passou a avançar na mídia, sempre buscando novas conquistas e aprimorando seu trabalho. Acompanha a tecnologia, encontrando nela a base para sua expansão. Como diz Paulo VI, "os meios de comunicação ampliam quase até o infinito o campo para poder ser ouvida a palavra de Deus e fazer que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas".

O sistema Canção Nova de Comunicação existe para anunciar o evangelho aos quatro cantos do mundo. O que faz da Canção Nova um sistema de comunicação diferente é que ela é mantida pela Fundação João Paulo II, entidade sem fins lucrativos, que administra os recursos levantados através de doações mensais de seus Sócios Evangelizadores.
Além de manter o sistema de comunicação, a Fundação João Paulo II desenvolve também um trabalho no campo social, com educação, saúde e assistência social. Nosso compromisso é atingir multidões, mas ao mesmo tempo, buscamos alcançar cada um pessoalmente, penetrando-lhes a consciência e coração por meio do Evangelho, capaz de transformar homens novos e conseguir de cada um deles um compromisso social.

A missão de uma obra não depende da livre escolha das pessoas. Muito menos acontece por acaso. Como a planta que cresce, a obra se desenvolve e vai realizando aquilo para que foi criada.

Um clube de evangelizadores
A comunicação com as pessoas que ajudam a comunidade católica por meio de doações era realizada pelo Clube do Ouvinte. Mas o Sistema Canção Nova de Comunicação cresceu e, além dos ouvintes da rádio - primeiro veículo de evangelização da Canção Nova-, hoje, ela também atinge os telespectadores, pela TV Canção Nova; e os internautas, pelo Portal Canção Nova.

Há anos se pensava num novo nome que abrangesse esse universo maior de atuação. Após muito discernimento e oração, se chegou a um nome "global": Clube da Evangelização, que reflete melhor a realidade forte e ativa de todos os sócios.

http://clube.cancaonova.com/

Luxemburgo: ‘Ronaldinho não tem o mesmo vigor físico, mas tem talento’

27/06/2011 07h30 - Atualizado em 27/06/2011 07h30


Luxemburgo: ‘Ronaldinho não tem o mesmo vigor físico, mas tem talento’

Técnico afirma que o gás do camisa 10 não é mais o mesmo e diz que jogos são melhores do que treinos para o jogador

Por Janir Júnior

Rio de Janeiro



imprimir

Ronaldinho logo após fazer o seu gol contra o Galo

(Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG no sábado, o grupo ganhou o domingo de folga. O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e treina no Ninho do Urubu. À noite, a delegação embarca para Belo Horizonte para o jogo de quarta-feira, diante do América-MG, em Sete Lagoas. Serão duas noites de descanso e alimentação regrada para Ronaldindo Gaúcho e todo grupo. E mais uma partida num curto espaço de tempo, o que não aconteceu até a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Para Vanderlei Luxemburgo, será mais uma oportunidade para o camisa 10 ganhar ritmo de jogo.



- Para o Ronaldinho, os treinos são ruins, jogar é a melhor forma de ele ganhar ritmo. Esqueçam o jogador do Barcelona ou da Seleção Brasileira. Ele está com 31 anos, não tem mais o mesmo vigor físico. Mas tem talento, e temos que explorar isso.



Segundo o técnico, a maior sequência de jogos, com partidas no meio de semana, ajudará Ronaldinho a subir de produção. Mas as próximas rodadas também deixarão lacunas que terão que ser preenchidas por treinamentos.



- A equipe está preparada para enfrentar a seqüência de jogos quarta e domingo – garantiu Vanderlei.



Apesar do jogo da próxima quarta-feira contra o América-MG, no fim de semana não haverá rodada do Brasileirão por causa da Copa América. Depois, o Rubro-Negro receberá o São Paulo, no Engenhão, apenas no dia 6. Na seqüência, dia 10, é o Fla-Flu. Nas duas rodadas seguintes, o time de Vanderlei voltará a jogar só aos sábados ou domingos: Palmeiras (Pacaembu, dia 17) e Ceará (Engenhão, dia 23). Na 12ª rodada, a partida com o Santos, na Vila Belmiro, será dia 27, uma quarta.



Assim como acontece desde o início da temporada, Ronaldinho Gaúcho tem uma carga diferenciada de trabalho elaborada pelo preparador-físico Antônio Mello. No sábado, na vitória por 4 a 1, Ronaldinho fez um primeiro tempo sem brilho, mas subiu de produção na etapa final, movimentou-se, protagonizou bons lances, marcou um belo gol, fez as pazes com a torcida e

 
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/06/luxemburgo-ronaldinho-nao-tem-o-mesmo-vigor-fisico-mas-tem-talento.html

Testemunho de vida...

Dê seu testemunho de vida a ao clube canção nova, acesse...

http://clube.cancaonova.com/testemunho.php

A familia fonte de benção...

Meus amigos, todos nós casados sabemos que o casamento não é sempre um mar de rosas, mais com pasciência diante das contendas, humildade diante de cada erro cometido, perdão e principalmente amor e compreenssão se torna mais fácil e prazeroso viver essa etapa da vida, uma etapa tão importante e gostoza, de constituir uma familia e ser feliz, para aquele que teme ao senhor Deus, que segue ou ao menos tenta seguir os passos de nosso senhor Jesus Cristo é ainda mais fácil alcançar essa felicidade tão desejada no casamento, mais não elimina as contendas, problemas e os tempos difíceis, é importante saber e entender que a vida é assim, tem os momentos felizes e tabém os momentos de dificuldades, a diferença é que com Deus tudo se torna mais fácil, as soluções vem, de alguma forma vem, pode até demorar para nós mais o tempo pertence a Deus a solução vem, Deus nos mostra a cada dia a importância que a familia tem em nossa vida, e dar valor e cuidar desta familia é nosso papel, homen e mulher, cada um dando tudo de si para fazer o outro feliz, claro com nossas limitações, defeitos e qualidades com certeza pois todos nós temos. a familia é fonte de benção.
Desejo a cada leitor que reflita e sinta a a importância  que temos para nossa familia.

Boa leitura.

Nadilson Santos.    

http://nadilsonefransantos.blogspot.com/   

Ronaldo"fenômeno" pode se tornar Senador

Política
política Tamanho da Fonte A A A Já pleiteando um alto cargo - 27/06/2011 às 09:00h

Partido estuda propor a Ronaldo que se candidate para o Senado

Lideranças do PTB paulista estudam fazer a proposta ao Fenômeno



Ronaldo pode se tornar Senador



O ex-atacante Ronaldo pode receber um convite para se candidatar em 2014 para uma vaga no Senado. Lideranças do PTB paulista estudam fazer a proposta ao Fenômeno, segundo fonte com bom trânsito no partido.



A proposta não foi oficializada até o momento, mas se Ronaldo aceitar, seu mais provável rival será o senador Eduardo Suplicy. Ao contrário do que aconteceu na última eleição para senador, não estarão em disputa duas vagas, mas somente uma.



Ronaldo anunciou no dia 14 de fevereiro de 2011 o fim de sua carreira como atleta profissional depois da eliminação do Corinthians para o Tolima na pré-Libertadores da Libertadores.



Fora do futebol, ele se dedica às atividades de sua empresa de marketing esportivo, a 9ine.



No dia 7 de junho, ele participou de um jogo contra a Romênia para se despedir da seleção brasileira

http://180graus.com/politica/partido-estuda-propor-a-ronaldo-que-se-candidate-para-o-senado-436896.html

Seja um sócio Cançao Nova...

Conheça a música do Sócio Evangelizador:

O nosso coração bate no compasso do desejo de evangelizar
Sem pausa, sem descanso
existe um povo pra confortar.
Sem limites para a voz de Deus
O mundo novo vai chegar
Homens novos surgirão
Assim todos saberão
o que nos faz cantar
Refrão:
Sou Canção Nova
Sou Clube da Evangelização
Faço parte desta história
Sou família
Sou Canção!
Clube da Evangelização
Juntos, promovendo o bem.

Saida como se tornar um Sócio Cançao Nova acesse  site.
http://clube.cancaonova.com/

Madrugada de segunda-feira foi a mais fria da Região Sul...

Madrugada de segunda-feira foi a mais fria da Região Sul, diz Inmet



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou nesta segunda-feira, 27, a madrugada mais fria do ano na Região Sul. Em Urubici (SC), os termômetros marcaram a temperatura mais baixa: -5 graus Celsius (ºC).
Na noite de domingo, 26, nevou na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A ocorrência de neve pela primeira vez este ano na Região Sul foi em São Joaquim, por volta das 21h, quando os termômetros marcavam -2,2ºC. Em Bom Jesus (RS), caiu neve à tarde e à noite, e a temperatura chegou a -3ºC.
Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Inmet de Porto Alegre, “o tempo ainda é favorável para a ocorrência de neve na manhã desta segunda-feira”. “A partir da tarde, as temperaturas tendem a cair ainda mais, mas sem possibilidade de neve”, explicou o meteorologista.
No Paraná, também foi registrada a madrugada mais fria do ano, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (-3,4ºC). Em Curitiba, também foi registrado o dia mais frio. Os termômetros marcam agora pela manhã 1,3°C.
Temperaturas negativas foram observadas nas estações meteorológicas do Simepar de Palotina, Toledo, Cascavel, Clevelândia, Palmas, Guarapuava, São Mateus do Sul, Ivaí, Fernandes Pinheiro e da Lapa.
Geou em todo o estado do Paraná. De acordo com o Simepar, a presença da massa de ar frio e seco deixa o céu com poucas nuvens e sem chuvas hoje no Paraná

Família pede que governo indiano autorize a morte de gêmeas siamesas...

27/06/2011 10h06 - Atualizado em 27/06/2011 11h06

Família pede que governo indiano autorize a morte de gêmeas siamesas

Pais de Saba e Farah, de 15 anos, recusaram a cirurgia de separação em 2005, mas as filhas passaram a sofrer fortes dores.

Da BBC



imprimir A família das gêmeas siamesas indianas Saba e Farah Shakeel pediu que o governo da Índia desse autorização para que elas fossem mortas, para evitar que continuem sentindo dor.



As gêmeas, de 15 anos, nasceram unidas pela cabeça, e se tornaram conhecidas em 2005, quando o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, decidiu pagar as despesas de sua cirurgia de separação.



Na época, a família das gêmeas optou por não realizar a operação. Mas nos últimos quatro meses os pais de Saba e Farah decidiram pedir ajuda ao governo indiano para acabar com seu sofrimento.





As gêmeas siamesas indianas (Foto: © 2011Indiatodayimages.com )As irmãs sofrem de fortes dores de cabeça e dores agudas em todas as articulações do corpo.



O irmão mais velho de Saba e Farah, Tamanna Ahmad, disse ao jornal indiano 'India Today' que as duas estão presas na cama.



'Até a fala delas se tornou mais confusa. Seus dedos e tornozelos estão retorcidos', afirmou.



Segundo Ahmad, a família não conta com ajuda financeira que permita pagar por um tratamento médico e prefere que as gêmeas morram para que seu sofrimento seja aliviado.



'Minha mãe quer a permissão do presidente ou dos tribunais para que elas possam morrer.'



Separação delicada

Em 2005, o xeque Mohammed al-Nahyan pagou pelas consultas das gêmeas com alguns dos maiores especialistas em separação de siameses no mundo, incluindo a equipe do neurocirurgião americano Benjamin Carson, do Hospital Pediátrico Johns Hopkins, em Baltimore.



O príncipe dos Emirados Árabes Unidos entrou em contato com Mohammed Shakeel Ahmad, o pai das meninas, através da embaixada do país na Índia, depois de ler uma reportagem sobre o caso.



Os médicos descobriram que as duas meninas compartilhavam uma artéria, que leva o sangue do corpo para o coração, e uma importante veia no cérebro. Além disso, elas possuem somente dois rins, ambos no corpo de Farah.



Segundo os especialistas, a separação completa só seria feita após uma série de operações, mas havia grande possibilidade de que uma das gêmeas morresse.



A família optou por não realizar as cirurgias por medo de perder uma das filhas, mas a condição das gêmeas se deteriorou com o passar dos anos. Médicos disseram à família que a dependência das gêmeas dos rins de Farah poderia causar pressão alta, perda de peso e fraqueza.



O pai de Saba e Farah sustenta a família de oito pessoas com o dinheiro obtido com uma casa de chá em Patna, no leste da Índia, mas disse ao jornal britânico 'Daily Telegraph' que não ganha o suficiente para os medicamentos que as duas filhas precisam.



'As meninas querem viver e aproveitar a vida como outras pessoas, mas quando estão sentindo dores, elas choram e pedem ajuda', disse Shakeel.



A mãe das gêmeas, Rabia Khatoon, disse ao India Today que, se o governo não puder ajudar no tratamento, deve permitir que as gêmeas sejam sacrificadas.



'Pelo menos será melhor do que vê-las sofrer todos os dias', disse


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/familia-pede-que-governo-indiano-autorize-a-morte-de-gemeas-siamesas.html

MENSAGEM DO DIA

Mensagem do dia
 
Segunda-Feira, 27 de junho 2011
Quinze minutos de adoração
Muitas vezes, nós nos colocamos diante de Jesus presente na Eucaristia e, envolvidos com nossos problemas e tribulações, não aproveitamos esses momentos preciosos diante de Deus Vivo. Padre Antônio Maria Claret (1807-1870), fundador dos claretianos, desenvolveu textos que nos levam a uma profunda intimidade com Deus na oração.

Deve-se fazer a oração diante do Santíssimo por um período mínimo de quinze minutos, se possível diariamente. Inicie sempre sua oração procurando ouvir a voz de Jesus dizendo-lhe:

“Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta amar-me fervorosamente. Fala-me, pois, de uma maneira simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos...”


Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Uma visita ao Santíssimo Sacramento" de monsenhor Jonas Abib