sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ponte será inaugurada com Aviões do Forró na próxima segunda

A ponte que liga Mocambinho a Pedra Mole será a primeira iluminada com energia solar.


"É a primeira ponte do Brasil iluminada apenas com energia solar" afirmou a diretora de Obras da Secretaria Estadual de Cidades, Viviane Moura, em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira(18).

Foram colocados oito postes, cada um deles com placa que captará energia durante o dia. Ao anoitecer, as luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) serão ligadas automaticamente. Mesmo em dias nublados as placas terão capacidade de captar raios solares e nos dias chuvosos utilizarão a energia acumulada nas baterias.

Piauí é o segundo com menos celulares por habitante no País

Apesar da proporção ser de quase um aparelho por pessoa, índice só é maior que o do Maranhão, segundo Anatel.


A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel - divulgou nesta sexta-feira (18) novos números da telefonia móvel do Brasil. Apesar da proporção de aparelhos celulares no Piauí ser de quase um por habitante, o estado é o penúltimo no ranking do mês de outubro, superando apenas o Maranhão. 

STJ confirma decisão contra prefeito de São Raimundo Nonato

Padre Herculano pode perder o cargo, mas ainda tem direito a recurso no STF.

O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça - STJ -, negou seguimento ao recurso impetrado pelo prefeito de São Raimundo Nonato, José Herculano de Negreiros, o Padre Herculano (PT). Ele recorre de decisão contrária por supostas irregularidades em um convênio envolvendo recursos federais. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira e o condena a perda do cargo, mas ainda cabe recurso.

Eletrobras é condenada a pagar R$ 2 milhões por acidente de trabalho

A Eletrobras Distribuição Piauí foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT 22ª Região) a pagar R$ 1 milhão ao eletricista Erasmo Carlos de Souza, como indenização por danos morais decorrente de acidente de trabalho, que deixou o trabalhador incapacitado, para as funções que desempenhava como terceirizado da empresa.