segunda-feira, 14 de maio de 2012

Piaui - Um Estado em Greve


Professores da Uespi podem deflagrar greve nesta quarta.  Os professores da Universidade Estadual do Piauí decidem amanhã (15), em assembleia geral, sobre deflagração ou não de greve por tempo indeterminado.

“Seca é a maior da história e vai até 2016”, diz Wellington Dias


Senador e bancada federal participa de audiência na Alepi. Número de municípios em emergência sobe para 115.O senador Wellington Dias (PT), que participa de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado nesta segunda-feira (14), proposta pela deputada estadual Liziê Coelho (PTB), fez um alerta ainda mais grave sobre situação da seca no Piauí. Segundo o petista, que concedeu entrevista ao Jornal do Piauí, a estiagem irá durar até 2016 e será a maior de todos os tempos

As mais acessadas

O Portal Nova Lapa preparou para o internauta uma lista das 5 mais acessadas.
Matérias que ficaram na boca do povo e no pensamento do leitor tomando uma grande proporção  no dia a dia deste portal.
Confira as 5 mais

GP1 do Piaui- Sobre contas da Prefeitura de Cristino Castro


Matéria postada pelo GP1, um portal de notícias do Piaui.

Veja na íntegra!


Prefeito de Cristino Castro lembra humorista ao culpar Tribunal de Contas do Estado por estar enrolado

"Princesa dos poços jorrantes e das águas cristalinas", como diz o seu bonito hino, a cidade de Cristino Castro, a quase 600 quilômetros de Teresina no sul do Estado, se tornou conhecida nacionalmente por suas potencialidades naturais e pelo espírito de luta dos seus mais de 10 mil habitantes, mas o seu prefeito, Zacarias Dias dos Santos (PMN), certamente será motivo de piada por muito tempo depois de patrocinar um dos mais ridículos atos de um gestor público, mostrando que tem pretensões grandes de disputar uma vaga de humorista em algum programa de qualidade duvidosa: enrolado com suas contas e penalizando com um atraso de dois meses de salários os servidores municipais, encontrou um culpado para as suas trapalhadas administrativas e o identificou através de "uma nota oficial" que, entre outros problemas, pode lhe remeter de volta para os bancos da escola primária.

IV Festa do Mel em Cristino Castro

Participe da IV Festa do Mel em Cristino Castro
Palestras sobre Comercialização, Clima e Apicultura no Semiárido, Ações estruturante para a apicultura no sul do estado do Piauí, além de uma mesa redonda com a governança presente sobre o panorama e perspectivas para a atividade.