domingo, 27 de maio de 2012

Polícia de Miami atira em homem nu que comia o rosto de outra pessoa


A vítima é provavelmente um sem-teto, e estava deitado no local quando o agressor atacou. Um homem completamente nu foi abordado pela polícia de Miami, neste sábado, enquanto mastigava o rosto de outra pessoa. Segundo o jornal “The Miami Herald”, o agressor foi morto a tiros por um dos oficiais, enquanto a vítima está no hospital, em estado grave.

Jobim nega pressão de Lula em julgamento do caso Mensalão

O boato também envolveria o ministro Gilmar Mendes, do STF. O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira.

Audiência discute pavimentação asfáltica entre Uruçuí e Bom Jesus


Neste fim de semana, uma audiência pública discutiu a viabilidade da pavimentação asfáltica da PI-391, que liga o município de Uruçuí a Bom Jesus, beneficiando 11 comunidades rurais. Durante a reunião também foram discutidas a importância da obra para o escoamento de grãos desde a região da Nova Santa Rosa até a Bunge, uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país.

Combate as drogas em Cristino Castro-Combate ao tráfico de drogas pelo interior do Piauí será intensificado

O Governo do Estado vai reforçar a segurança no interior do Piauí. Os municípios mais distantes dos batalhões serão o alvo do trabalho da polícia. A ideia partiu de uma reivindicação dos prefeitos para combater o crescimento do consumo e da comercialização de drogas; o crack é a maior preocupação.

Redenção do Gurgueia-"7ª Caminhada pela Paz" em Redenção do Gurguéia.

Uma multidão participou neste sábado da 7ª Caminhada pela Paz em Redenção do Gurguéa. Promovida pela Paróquia do Bom Jesus da Lapa, que tem como pároco Pe. José Dino

Alvorada do Gurgueia-Grande Caminhada pela Paz no Trânsito em Alvorada do Gurguéia

Grande caminhada pala paz no transito é foi realizada em Alvorada do Gurgueia servido de exemplo para a Região do Vale Gurgueia

Santa Luz-Família de Santa Luz procura pessoa desaparecida em Teresina



ELUDEMAR SOARES DA COSTA
PAIS: ALBERTINO DA COSTA E MARIA GORETE FERREIRA SOARES-NASC. EM 30/03/1985
SANTA LUZ-PI.

Palmeira do Piaui-Inaugurado na manhã do dia 26 um posto de saúde no interior de Palmeira do Piaui


Na manhã do dia (26 de maio de 2012) a Secretária de Saúde Pauliana Silva juntamente com o Prefeito João da Cruz inauguraram o Posto de Saúde da localidade Malva.

Dnit anuncia nova BR para Bom Jesus com direção a Ribeiro Gonçalves


O município de Bom Jesus a 632 km da capital ganhará uma nova estrada. Será a BR 230 que liga o município a Ribeiro Gonçalves a 560 km de Teresina.

Agências lotéricas serão expandidas pelo interior do Piauí

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, garantiu nesta quarta-feira, 23, em audiência com o senador Wellington Dias (PT-PI), a expansão de agências do banco no Piauí e Casas Lotéricas, e mais 3.700 novas unidades habitacionais.

Operação da PRF em Corrente para combate a crimes ambientais


Desde sábado equipes da Polícia Rodoviárias Federal do Piauí (PRF/PI) estão na cidade de Corrente, a 847 quilômetros da capital, realizando operação para combater crimes contra o meio ambiente.

Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes


O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.
Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

TCE bloqueia contas de prefeituras após 60 dias de atraso nas prestações


Kennedy Barros enfatizou que 60 dias é o prazo máximo para a prestação de contas, e que esse procedimento deve ser realizado dentro desse prazo, e não a partir desse prazo. Contas bloqueadas ao completar 60 dias sem prestar contas.

Prefeito de Piracuruca Raimundo Louro paga mais de R$ 1,5 milhão a médicos com mais de dois empregos

O gestor de acordo com o Tribunal de Contas do Estado "ao efetuar a contratação do profissional de saúde, deve verificar os vínculos empregatícios do mesmo". A ação pode configurar improbidade. 

Wilson Martins anuncia nesta segunda-feira mudanças em três secretarias


Ernani Maia é o mais cotado e já é dado como certo para assumir a secretaria de saúde o Piauí.O governador vai anunciar na próxima segunda-feira (28) os novos secretários que farão parte da sua equipe administrativa, após a saída de três secretários.

Firmino Filho começa campanha com 1° de 7 seminários sobre Teresina


Firmino Filho começa campanha com 1° de 7 seminários sobre TeresinaO pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, iniciou no sábado sua campanha com a realização do 1° de sete seminários para discutir Teresina, no auditório Dom Avelar, na zona Leste da capital.

Municípios atingidos pela seca solicitam liberação de recursos


130 municípios piauienses atingidos pela seca já solicitaram vistoria técnica ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Justiça condena ex-prefeito de Juazeiro do Piauí José Pereira Milanez Neto por improbidade

Mulher pede divórcio após marido recusar mudar status do Facebook


Ainda segundo o advogado, o rapaz se dispôs a mudar o status e, até mesmo, desativar a conta. Uma indiana pediu o divórcio após perceber que o marido não atualizara o status de relacionamento para “casado”

Menina de 9 anos denuncia abuso sexual após ver desabafo de Xuxa no Fantástico

Ela gosta muito da Xuxa. Viu o programa e se encorajou a contar Apenas dois dias após a exibição do "Fantástico" em que Xuxa Meneghel contou ter sofrido abuso sexual na infância, a menor X., de 9 anos, — fã da apresentadora — resolveu revelar seu problema. Em confissão a uma amiga na escola, disse que tinha passado pelo mesmo caso da Rainha dos Baixinhos. A família foi avisada pelo colégio, e o abuso foi confirmado por um piscólogo, que ouviu a menina.

Bom Jesus-Seis homens são presos portando armas e munições


Policiais militares de Bom Jesus prenderam nesta quarta-feira, 23, seis homens portando armas de fogo e munições, na Serra do Quilombo. 

Passageiro é retirado de avião pela Polícia Federal em Teresina


O passageiro apresentava sinais de embriaguez e foi retirado do voo ao aterrissar, a pedido do comandante da aeronave. Um homem, que não teve identidade revelada, foi retirado pela Polícia Federal de um voo que vinha de Brasília com escala em Teresina. O fato aconteceu no início da tarde deste sábado (26).

Mulher é presa com droga nas partes íntimas em presídio de Floriano

Uma mulher foi presa enquanto levava droga introduzida nas partes íntimas, para o marido preso no Presídio Vereda Grande, no município de Floriano (244 km de Teresina).

Celebrando Pentecostes

No Pentecostes (ou Domingo de Pentecostes) celebra a descida do Espírito Santo eo início da atividade da Igreja, também é conhecido como a celebração do Espírito Santo. Sete semanas é de cinquenta dias, daí o nome " Pentecostes "(= 50) que recebeu mais tarde. A festa de Pentecostes é uma das mais importantes do ano Domingo depois da Páscoa. No Antigo Testamento era o festival da colheita e, posteriormente, os israelitas, aderiu à Aliança no Monte Sinai cinqüenta dias depois de deixar o Egito. No calendário cristão com o Pentecostes termina a época da Páscoa de 50 dias .