segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RESTAURANTE E CHURRASCARIA EDICAP

O Terminal Rodoviário de Cristino Castro de Cara nova.

 Com a chegada do sr. Edmundo em Cristino Castro, o Terminal Rodoviário Teresa Falcão ganhou em todos os sentidos, uma das primeiras atitudes do novo admistrador foi uma reforma geral, deixando de cara nova todo o prédio, mais sem perder as caracteristicas da arquitetura

ENVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 7,1-10

Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011
Santíssimo Nome de Maria

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’”.
9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/

Duas escolas do Piauí estão entre as dez melhores do país

Duas escolas do Piauí estão
entre as dez melhores do país

Dalton Leal: educação privada do Piauí está entre as melhores do país. Dedicação é um dos diferenciais





 A educação do Piauí mais uma vez se destaca no cenário nacional. Duas escolas da rede particular de ensino, Instituto Dom Barreto e Educandário Santa Maria Goretti, ficaram entre as dez primeiras escolas do país no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. As escolas se destacaram pelas notas altas e também pela grande quantidade de alunos que participaram do exame.

POLíCIA

Acusado de entregar crack em domicílio é preso na Zona Leste

Acusado foi preso próximo ao 12º DP e conduzido à Central de Flagrantes. Ele estava com 15 papelotes de crack.


A polícia prendeu por volta das 11h da manhã deste domingo (11), Bruno Lima da Silva, no bairro Piçarreira. Ele é suspeito de estar realizando entregas de crack em casas da região. Em seu poder foram encontrados 15 papelotes da droga. 

Bruno andava em uma moto Pop 100 com um amigo, mas assumiu que a droga era apenas dele, e foi conduzido à Central de Flagrantes. De acordo com o tenente das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Frazão Neto, ambos estariam atuando em uma das regiões nobres de Teresina. 

Professora da rede municipal de Teresina é destaque nacional

Tânia Maria Vieira foi a campeã de um concurso lançado para professores.


As ideias inovadoras dos professores da rede municipal de Educação de Teresina estão ganhando destaque nacional. Dessa vez a professora Tânia Maria Vieira foi a campeã de um concurso lançado para professores que estudam no Programa Nacional de Formação Docente (PARFOR). Entre participantes de todo o Piauí, Tânia Maria foi selecionada pelos projetos desenvolvidos na Escola Municipal Dom Helder Câmara.

O PARFOR recebeu milhares de relatos de experiências exitosas dos professores que fazem parte dos cursos na Plataforma Freire, como forma de incentivar a elaboração de novos projetos nas escolas a partir dos ensinamentos do PARFOR, que aperfeiçoa, gratuitamente, professores de escolas públicas em todo o Brasil.

Brasil perde 42% da água; Ministério diz que situação é grave

Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento diz que média de perda de água aceitável seria 25%.


O coordenador do Sistema  Nacional de  Informações sobre o Saneamento (Snis), do Ministério das Cidades, Ernani Ciríaco de Miranda, disse que a situação é grave no Brasil em relação às perdas de água tratada, porque os números, “com raras exceções, são sempre muito altos”.

Segundo ele, o país vem trabalhando há alguns anos com um patamar de perda de água entre 37% e 42%. “Esse fato é bom, porque mostra que [o patamar] está estabilizado. Só que em um patamar muito alto. Esse é o lado ruim da história”, ponderou.

Wilson Martins visita ponte do Mocambinho nesta segunda

Wilson Martins visita ponte do Mocambinho nesta segunda

Obra deve ser inaugurada em outubro durante visita da presidenta Dilma Rousseff ao Piauí.

 
O governador Wilson Martins visita a ponte do mocambinho nesta segunda-feira (12). A obra tem um investimento total de R$ 19 milhões. Segundo o governo estadual, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a obra que ligará bairros da zona norte, como Mocambinho, Buenos Aires, Alto Alegre, a Anita Ferraz, Socopo, Pedra Mole, na zona leste.


CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2011

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Corinthians
43
23
13
4
6
35
23
12
62.3
2
Vasco
42
23
12
6
5
33
27
6
60.9
3
São Paulo
41
23
12
5
6
35
28
7
59.4
4
Botafogo
40
22
12
4
6
36
25
11
60.6
5
Fluminense
37
23
12
1
10
30
26
4
53.6
6
Flamengo
36
23
9
9
5
38
31
7
52.2
7
Internacional
35
23
9
8
6
39
30
9
50.7
8
Palmeiras
34
23
8
10
5
29
23
6
49.3

RESULTADOS DOS JOGOS DA 23ª RODADA DO BRASILEIRÃO

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS DA 23ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2011
  • Sab 10/09/2011 - 18h00 Vila Belmiro
    Santos
    SAN
    1 0
    CRU
    Cruzeiro

BRASILEIRÃO 23º RODADA

Coritiba 5 x 0 Botafogo
 Gols: Rafinha , Marcos Aurélio , Emerson , Bill , Everton Costa
23ª RODADA
Na pressão, Coritiba deita, rola e dança sobre o Botafogo: 5 a 0
Coxa domina a partida e atropela cariocas no Couto Pereira
A CRÔNICA
por Thiago Fernandes
A panela de pressão do Alto da Glória falou mais alto novamente. O Coritiba venceu categoricamente o Botafogo, neste domingo, no Couto Pereira, por 5 a 0, e chegou a 32 pontos no Brasileirão - nada menos do que 24 foram obtidos dentro de casa. O time paranaense venceu e comemorou com estilo os seus gols. Emerson deitou e rolou no chão. Bill fez dancinha. Rafinha e Everton saíram em direção à torcida fazendo gestos. Apenas Marcos Aurélio festejou de forma comum. Também, pudera. Seu gol, o segundo do jogo, saiu após a marcação de um pênalti inexistente de Jefferson em Bill.

BRASILEIRÃO 23º RODADA

Flamengo 1 x 2 Atlético-PR
° Gols: Welinton Gols: Heracles , Guerrón
23ª RODADA
Pura dinamite: Guerrón dá passe, faz gol, é expulso, e Furacão bate o Fla
Em Macaé, Atlético-PR faz 2 a 1, encerra série de cinco jogos sem vitória e ganha ar contra a degola. Cariocas perdem a quarta seguida e deixam G-4
A CRÔNICA
por Richard Souza
O torcedor do Fluminense tem arrepios quando lembra de Joffre Guerrón. Em 2008, o equatoriano foi protagonista da LDU na final da Libertadores da América e calou um Maracanã abarrotado de tricolores. Na época, os rubro-negros gostaram. A partir deste domingo, também vão pensar nele com desgosto. Com uma assistência para Heracles e um golaço, "La Dinamita" decidiu a partida para o Atlético-PR contra o Flamengo, em Macaé, na 23ª rodada do Brasileirão. A vitória por 2 a 1 - Welinton descontou - ainda não foi suficiente para tirar o Furacão da zona de rebaixamento, mas serve de alento. A equipe de Antônio Lopes chega aos 22 pontos e sobe da vice-lanterna para a 18ª posição. E mais: quebra uma sequência de cinco jogos sem conquistar três pontos.

BRASILEIRÃO 23º RODADA

Grêmio 1 x 0 São Paulo 
Gols: Douglas
23ª RODADA
Douglas leva o Grêmio à terceira vitória seguida: 1 a 0 no São Paulo
Aos 19 do segundo tempo, camisa 10 do Tricolor gaúcho marcou para os anfitriões
A CRÔNICA
por Eduardo Cecconi e Adilson Barros
Partiu dos pés de Douglas a alegria gremista na tarde deste domingo. No Estádio Olímpico, ele marcou o gol do 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória consecutiva do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O resultado freia a ascensão dos visitantes.

BRASILEIRÃO 23º RODADA

Fluminense 1 x 0 Corinthians 1 °
 Gols: Fred
23ª RODADA
Vibrante, Flu derruba o líder Timão e entra na zona da Libertadores: 1 a 0
Tricolor encerra escrita de seis anos sem vencer o rival e chega ao G5, deixando o Fla para trás. Resultados ajudam e Corinthians segue na ponta
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Fluminense comprovou sua evolução no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Engenhão, ao derrubar o líder Corinthians, gol de Fred. O atacante entrou em campo com uma camisa em homenagem ao ex-jogador Ézio, que luta contra o câncer. Com um estilo vibrante, muita marcação a aplicação tática, o Tricolor, recebido pela torcida com o tradicional pó de arroz, alcançou a quarta vitória consecutiva ao derrubar o time paulista, que não teve boa atuação e criou muito pouco.
O resultado leva o Flu para os 37 pontos, em quinto lugar, na zona de classificação da Libertadores. O Corinthians permanece com 43, e segue na ponta graças às derrotas de São Paulo e Botafogo, além do empate do Vasco.

ACIDENTE E MORTE EM CRISTINO CASTRO

Adolescente de Cristino morre em  acidente de carro na BR-135 próximo a estrada que dá acesso a Cidade de Palmeira do Piaui 



 O Adolescente Samuel de 18 anos filho do Zé Henrique.
A tragédia aconteceu na tarde de Sábado  por volta das 16:00 no dia 10/09/2011. 
De acodo com relatos o carro sobrou numa curva antes da cidade de Palmeira do Piauí. A porta do carro se abriu, o  adolescente  caiu do veículo(Fiesta) sofrendo morte instantânia.
 Ele não era o motorista do veículoSamuel era mecânico iniciante e trabalhava com o Nego.

O motorista e dono do veículo também é de Cristino e está fora de perigo de morte, o adolescente não teve a mesma sorte.

Fica nossas condolências à família enlutada.