terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 DE SETEMBRO NO RIO GRANDE DO SUL

A Proclamação da República de Piratini
Reprodução da Enciclipédia Delta Universal
Quadro de Antônio Parreiras
A Proclamação da República Piratini


Em 20 de setembro de 1835, os farroupilhas, liderados por Bento Gonçalves, venciam o confronto da Ponte da Azenha e entravam na província de Porto Alegre. Iniciou-se a Guerra dos Farrapos, o mais duradouro conflito armado da história do Brasil, que resultou na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul, dando origem à República do Piratini, que durou cerca de sete anos.

Satélite desativado da Nasa vai atingir a Terra nesta sexta-feira

Satélite desativado da Nasa vai atingir a Terra nesta sexta-feira

Até o momento só se sabe que ele cairá entre o norte do Canadá e o sul da América do Sul

20 de setembro de 2011 
 
CABO CANAVERAL, Estados Unidos - Um satélite científico desativado da Nasa deve cair nesta sexta-feira, 23, na Terra, espalhando detritos em algum ponto imprevisível do planeta, segundo cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa).
 
O Satélite de Pesquisas da Atmosfera Superior (Uars) - Reuters/Nasa
Reuters/Nasa
O Satélite de Pesquisas da Atmosfera Superior (Uars)
"A atmosfera muda todos os dias. É impossível dizer como isso irá afetar a sua volta", disse Michael Duncan, vice-líder do departamento de percepção situacional do espaço no Comando Estratégico dos Estados Unidos.
A órbita do satélite sobrevoa a maior parte do planeta e por enquanto, só se sabe que ele cairá entre o norte do Canadá e o sul da América do Sul.

"Tropa de Elite 2" é o representante do Brasil no Oscar 2012

Filme de José Padilha foi escolhido por uma comissão especial de seleção

O representante do Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro será "Tropa de Elite 2", de José Padilha. A escolha foi anunciada nesta terça-feira, em cerimônia realizada no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O longa foi selecionado a partir de uma relação de outras 15 produções, que incluiam títulos como "Bruna Surfistinha", "Lope" e "Vips".
A lista de indicados ao Oscar 2012 será anunciada no dia 24 de janeiro, e os vencedores serão conhecidos no dia 26 de fevereiro, em festa realizada no Teatro Kodak, em Los Angeles. A apresentação será de Eddie Murphy.
"Tropa de Elite 2"

Mulher americana de dois úteros diferentes dá à luz bebês gêmeos

Segundo hospital, probabilidade era de apenas uma em 5 milhões; mãe tem condição conhecida como útero didelfo.

20-09-2011 
Mulher americana de dois úteros diferentes dá à luz bebês gêmeos














Nathan e Natalie (Foto Morton Plant Hospital / Divulgação) 
Uma mulher com dois úteros deu à luz nos Estados Unidos dois bebês gêmeos gerados separadamente.
Segundo o hospital em que ocorreu o parto, na Flórida, um caso como esse tem uma probabilidade de apenas uma em 5 milhões de ocorrer. Andreea Barbosa, de 24 anos, tem uma condição rara chamara útero didelfo, que afeta uma em cada 2 mil mulheres em todo o mundo.

O útero didelfo pode em muitos casos provocar infertilidade ou levar a abortos espontâneos ou nascimento prematuro.

Bandidos ameaçam assaltar o BB de Curimatá; policiais fazem a segurança

Bandidos ameaçam assaltar o BB de Curimatá; policiais fazem a segurança

Terça-Feira, 20 de Setembro de 2011 
 
Bandidos ameaçam assaltar o BB de Curimatá; policiais fazem a segurança Banco do Brasil de Curimatá (Foto Amauri Arrais)
Na manhã de hoje dia 20 de setembro o Banco do Brasil da cidade Curimatá no extremo sul do Piauí recebeu ameaças de assaltos. Curimatá fica localiza a 775 Km de teresina. O Banco foi fechado e policiias fazem a segurança, a população está assustada porque não faz muito tempo que oitos bandidos fortemente armados fizeram um assalto no mesmo.Vamos torcer para que tudo ocorra bem.
Fonte: Amauri Arrais

FONTE:
http://www.meionorte.com/cristinocastro/bandidos-amecam-assaltar-o-bb-de-curimata-policiais-fazem-a-seguranca-181742.html

Menina de 15 anos assume ser traficante de drogas

Menina de 15 anos assume ser traficante de drogas

Terça-Feira, 20 de Setembro de 2011
 
Menina de 15 anos assume ser traficante de drogas Menor de idade que assumiu ser traficante de droga (Foto Meio Norte)

Durante abordagem dos policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) no bairro Santa Luzia, na zona Sul de Teresina, foi encontrada uma garota de 15 anos portando cerca de 40 pedras de crack e R$ 200 trocados, que caracterizam o tráfico de drogas. Os policiais acreditam que a droga não seja dela e que alguem a usou para vender pelo fato de ser menor de idade. Ela foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes para prestar depoimento.

Cinco maneiras de economizar dinheiro sem sofrer

Planejar férias com antecedência e aprender a dizer não para pedidos de amigos são formas simples de evitar gastos desnecessários


 
 1. Reavalie os contratos que assinou e veja se vale a pena pagar por serviços não utilizados

Foto: Divulgação Ampliar
Você realmente frequenta a academia pela qual paga todos os meses?
À primeira vista, a ideia de abrir mão do título de um clube tradicional ou da academia badalada pode soar como uma decisão difícil para quem precisa (ou quer) economizar sem fazer grandes cortes no orçamento.
Mas, seja sincero. Quantas vezes, no último ano, sua família freqüentou o clube pelo qual você já  desembolsou uma pequena fortuna? E a academia? Você está pagando por algo que efetivamente utiliza ou você só contabiliza quilos extras e reais a menos quando paga a mensalidade?
O mesmo raciocínio vale, entre outros exemplos, para o plano de TV a cabo e para o pacote de tratamentos na clínica de estética, que você paga todos os meses, mas não tem tempo de usar.

Renda fixa é mais rentável que variável há 17 anos, diz FGV

Renda fixa é mais rentável que variável há 17 anos, diz FGV

Conclusão é de estudo que compara investimentos em ações com o Tesouro Direto em prazos de dez anos

Nos últimos 17 anos, a renda fixa foi mais rentável que a variável em 58,8% de cerca de duas mil comparações. A conclusão, que está em estudo do professor Samy Dana, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisa prazos de dez anos, começados em julho de 1994, sempre com um dia de diferença entre uma comparação e outra.

Paulo Bernardo: "Internet vai bombar no curtíssimo prazo"

Ministro das Comunicações diz, em vídeo ao iG, que governo quer substituir livros didáticos por tablets nas escolas públicas


“No curtíssimo prazo, a internet vai bombar.” A declaração é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista exclusiva em vídeo para o iG.

Há um compromisso das operadoras de telefonia dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para que, a partir de 1º. de outubro, elas ofereçam acesso a internet de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 em centenas de cidades, diz o ministro. “Isso vai abrir um crescimento extraordinário.”

Força Tarefa prende ex-policial condenado por homicídio

A ação ocorreu em Demeval Lobão. O agente preso, conhecido como "Peruano", foi para Major César.

 

Agentes da Força Tarefa Especial (FTE) prenderam, na tarde desta segunda-feira (19), o ex-policial civil José Francisco Soares Lima, conhecido popularmente como Peruano, que estava sendo acusado de homicídio.

Seca no Piauí deixa 7 municípios em situação de emergência

Outros três municípios também estão solicitando inclusão em estado de atenção pela seca.

 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, decretou, durante o ano de 2011, situação de emergência em sete municípios do Estado do Piauí.
 
Segundo informações da pasta, localizada em Brasília, outras três cidades piauienses já solicitaram abertura de processo de situação de emergência, devido a situação de fortes secas nos meses de estiagem no Estado.