quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escola oeirense é homenageada pela Câmara dos Deputados em Brasília


O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Pedro Sá, em Oeiras, recebeu homenagens pelo desempenho na educação. O trabalho desenvolvido na unidade foi reconhecido em Brasília, pela Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22) . A sessão solene contou com a presença do governador Wilson Martins, do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, além de secretários de educação do Estado e dos municípios.

Governador declara apoio a candidatura de W.D a prefeito

Antes da solenidade de assinatura de convênio com o Unicef, o governador Wilson Martins foi indagado acerca da candidatura do petista Wellington Dias a prefeito da capital:

Polícia investiga suposto caso de estupro a crianças dentro de escola‏


A polícia retomou as investigações de uma série de estupros que estariam acontecendo em uma escola municipal da cidade de São José do Peixe, a 357 km de Teresina, microrregião de Floriano. De acordo com delegado regional de Floriano, Tales Gomes, um professor da unidade, supostamente, molestou cerca de sete alunas entre 9 e 13 anos, no momento em que era acionado para esclarecer dúvidas. Mães, crianças e conselheiros tutelares do município prestam depoimento em Floriano nesta quarta-feira (23).

Professores ignoram ameaça do governo e continuam greve

O movimento continua acampado na Praça da Liberdade, ao lado do Palácio de Karnak  Mesmo com a ameaça do governo de cortar o ponto e abrir processo administrativo por abandono de serviço, muitos professores da rede estadual de educação continuam em greve, que já dura mais de 80 dias.

"Câmara de Gás" do Tribunal de Justiça poderá afastar do cargo o prefeito de Uruçui


O relator da ação é o Desembargador Erivan Lopes.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça decide no próximo dia 29 de maio se aceita denúncia e instaura ação penal contra o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, pela suposta prática  do crime de responsabilidade previsto no art.1º, inciso VI, do Decreto Lei 201/67 em razão do atraso no envio de balancetes mensais.

Coautora do 'Ai, Se Eu Te Pego' é funcionária fantasma do presidente da CPI


Maria Eduarda, 20, a coautora do hit 'Ai, Se Eu te Pego', cantado por Michel Teló, é contratada como funcionária do gabinete em Brasília do senador e presidente da CPI do Cachoeira Vital do Rêgo (PMDB-PB) com salário de R$ 3,4 mil.

João Vicente estranha oposição do PSB a Elmano

Se depender do presidente do diretório estadual do PTB, o partido comandado pelo governador Wilson Matins integra a base de apoio do prefeito de Teresina, Elmano Férrer. O senador faz rasgados elogios ao presidente da Câmara Municipal.

"Graças a Deus foi para o inferno", teria dito mãe acusada de assassinar o próprio filho

O caso do assassinato encomendado pela mãe da vítima na Baixada Fluminense ganha contornos de vilania e frieza a cada nova informação do inquérito. Maria Selma Costa dos Santos, de 70 anos, foi presa nesta terça-feira acusada de mandar matar o próprio filho no dia 29 de novembro de 2011, na porta de sua casa, na Rua José Alvarenga, Centro de Duque de Caxias.

Primeira castração química de estuprador acontece na Coreia do Sul

A Coreia do Sul procederá pela primeira vez a castração química de um pedófilo, condenado várias vezes pelo estupro de menores de idade, anunciou o ministério Sul-coreano da Justiça. O homem de 45 anos, identificado como Park, deve ser libertado em julho, ao fim de uma pena de 10 anos por tentativa de violação de um garoto de 10 anos.

Wellington Dias diz que está aberto ao diálogo para ser candidato à PMT


O senador Wellington Dias, em entrevista por telefone ao Meio Norte.com, afirmou que está aberto ao diálogo “com o povo e com os partidos” para ser candidato a Prefeitura de Teresina. Ele declarou que, a princípio, tomou a posição de se manter trabalhando no Congresso Nacional que, "com modéstia", reconhece está fazendo um bom trabalho defendendo os interesses do Piauí, mas se tiver necessidade de seu time político, ele disse está disposto a concorrer pela PMT.

Magalhães desmente Fábio Novo e diz que fez acordo com Flora por vice


O deputado Cícero Magalhães desmentiu intervenção do PT nacional no diretório de Teresina.O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) desmentiu hoje (23) as declarações do presidente regional do PT, deputado Fábio Novo, de que o diretório nacional intervirá na decisão de indicar o candidato a vice na chapa liderada pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) nas eleições deste ano.

Deputado Fábio Novo defende canditura própria do PT


Teresina está na lista das cidades que a decisão final ficará por conta do Diretório Nacional do PT O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em uma reunião realizada na cidade de Porto Alegre  – Rio Grande do Sul no último final de semana, que as políticas de alianças partidárias ou candidaturas próprias em cidades com população superior a 200 mil habitantes serão decididas pela Executiva Nacional.

Homem de 50 anos é acusado de abuso sexual contra menina de 2 anos

A Polícia Militar de Teresina prendeu na manhã desta terça-feira um homem de aproximadamente 50 anos acusado de abusar sexualmente de uma menia de 2 anos, filha de sua vizinha. O fato aconteceu no bairro Matinha, zona norte de Teresina.

Governador e Prefeitos piauienses obrigados a fornecer informações aos sucessores

Os Governadores e Prefeitos piauienses serão obrigados a fornecer aos seus sucessores informações sobre a situação financeira e administrativa do Poder Executivo.