quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seleção Brasileira de Futebol encara jogo decisivo nesta quarta

Seleção Brasileira de Futebol encara jogo decisivo nesta quarta

O Brasil enfrenta o Equador e precisa vencer para continuar na Copa América de 2011


Seleção Brasileira de Futebol não pode errar a direção hoje
Seleção Brasileira de Futebol não pode errar a direção hoje (Pablo Porciuncula/ AFP)
Em termos geográficos, a linha do Equador é um paralelo que divide o planeta ao meio, entre os hemisférios Norte e Sul. Na noite desta quarta-feira (13), porém, o Equador terá uma influência diferente no Brasil. Mais precisamente, na Seleção Brasileira de futebol. Às 20h50 (horário Manaus), os comandados de Mano Menezes decidem seu destino na Copa América de 2011 contra o Equador, no estádio Mario Kempes, em Córdoba.
Em caso de vitória, (ou até empate), o Brasil “avança aos céus” do hemisfério Norte, e passa para a próxima fase. Mas, um tropeço diante dos equatorianos, faria os brasileiros descerem “hemisfério Sul abaixo”, indo parar sabe-se lá onde.
Para fazer a Seleção encontrar o rumo certo nesta Copa América e evitar o vexame de uma eliminação, Mano Menezes deve recorrer a “velhos” recursos. E não se tratam de “mapas cartográficos” ou “bússolas”.
No último treino antes da partida desta quarta, o técnico sinalizou que Maicon deve ganhar a vaga de Daniel Alves, na lateral direita. Outras modificações como Fred no lugar de Alexandre Pato e até o retorno de Robinho (na vaga de Jadson) foram testadas.
“Temos boas individualidades e precisamos colocar isso dentro de uma equipe. Isso é um problema e temos discutido com frequência. Tenho certeza que tudo isso vai acontecer com o passar dos jogos”, disse o esperançoso treinador.