quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Concurso do Ministério da Cultura para 83 vagas aceitará tecnólogos


Cargo é de técnico de nível superior, para lotação em Brasília.

O Ministério da Cultura passou a aceitar candidatos tecnólogos para o concurso público que oferece 83 vagas imediatas de técnico de nível superior, para as unidades responsáveis pelo acompanhamento e prestação de contas dos projetos culturais em Brasília. O salário é de R$ 1.990. O concurso oferece ainda 166 vagas para formação de cadastro de reserva.

CONCURSO-Marinha do Brasil abre concurso com 2.200 vagas apenas para homens Nível de escolaridade exigido é o Ensino Fundamental completo.

A Marinha do Brasil publicou edital para a realização de novo concurso para o preenchimento de 2.200 vagas às Escolas de Aprendizes-Marinheiros . O nível de escolaridade exigido é o Ensino Fundamental. A oportunidade é exclusiva para candidatos do sexo masculino.

Cartão de Crédito e Débito-Em Cristino Castro poucos comércios disponibiliza essas formas de pagamento

Sebrae orienta empresários sobre benefícios dos cartões de crédito e débito como forma de pagamento
Cartões de pagamento diminuem o risco de inadimplência, além de serem um diferencial frente à concorrência

Picos-Salários atrasados pelo antigo gestor não tem data para serem pagos.


Governo Kléber ganha tempo e não assegura uma data para pagar atrasados dos servidores
Uma nova rodada de negociação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro, mas sem nenhum resultado concreto para os servidores

TCE bloqueia contas de 21 municípios: cinco deles pela segunda vez em 2013


Na manhã desta quinta-feira (7) o plenário do Tribunal de Contas do Estado determinou o bloqueio de contas de 21 prefeituras piauienses. O motivo é a inadimplência constatada no Sistema de Gerenciamento de Recursos (SAGRES), não comprovação de despesas e documentação via web.
Veja a lista completa.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


Caros leitores do Portal Nova Lapa, esta matéria tem como intuito principal  relembrar um dos principais objetivos do Portal Nova Lapa, a liberdade de expressão.
A Constituição Federal de 1988 garante a todo Brasileiro o direito de opinião e a liberdade de expressa-la, mas é preciso atentar para os direitos e deveres, expressar sua opinião difamando outra pessoa além de ser uma grande falta de respeito pode gerar uma judicial.

552 mil assinaturas pelo impeachment do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL)

Renan Calheiros
Abaixo-assinado por impeachment de Renan reúne mais de 552 mil nomes Na nova ação, o criador da petição, identificado por Emiliano Magalhães, promete levar as assinaturas ao 

Congresso

Estado decreta ponto facultativo no Carnaval e Quarta de Cinzas

Um decreto assinado pelo governador Wilson Martins (PSB) e publicado no Diário Oficial da última terça-feira (5) determina ponto facultativo no serviço público estadual durante o Carnaval.

Criança faz foguete e envia boneca

Lauren Rojas, uma menina de 12 anos da cidade de Antioch, na Califórnia, precisava criar um projeto para a feira de ciências do colégio. Ela viu na TV um comercial no qual um balão era lançado ao espaço e pensou que podia fazer a mesma coisa.

Corrente-Peças de ambulâncias foram compradas de forma irregular


Denúncia contra a prefeitura de Corrente  
O MPF (Ministério Público Federal) investiga denúncia baseada no inquérito do procedimento administrativo nº 1.27.000.000920/2012-71.

THE-Ciclista é esmagado por ônibus da Transcol na João XXIII.Veja as fotos


Após colidir com o ônibus, ciclista foi esmagado
Acidente aconteceu próximo ao hotel Água Limpa, na região do Bairro dos Noivos, zona Leste de THE

Tribunal de Justiça vai decidir se aceita denúncia contra o prefeito


Tribunal de Justiça vai decidir se aceita denúncia contra o prefeito de São João da Serra
A denúncia foi oferecida pela procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Rocha, contra o gestor e seu vice. A pena prevista em caso de condenação é de dois a seis anos de reclusão.

URUCUÍ-Criança é flagrada em cárcere privado e desnutrida.



Polícia Civil prendeu um casal acusado de manter em condições insalubres a própria filha de apenas 8 anos.
A Polícia Civil de Uruçuí prendeu um casal acusado de manter em cárcere privado e condições insalubres a própria filha de iniciais L. S. S., de apenas 8 anos. A criança, que é deficiente visual, foi encontrada sozinha e encolhida no canto de um quarto escuro,deitada no chão, com sinais de subnutrição e  suja. O local serviria também para o consumo de drogas.