terça-feira, 15 de novembro de 2011

15 DE NOVEMBRO

Proclamação da República Brasileira
Um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a formarepublicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil.

Chevron não controla vazamento e poço em Campos será fechado

Provável origem do vazamento é um poço de avaliação, fechado na última quarta-feira (9), de forma preventiva


A petrolífera Chevron ainda não conseguiu controlar o vazamento de petróleo em um poço operado pela empresa na Bacia de Campos. O poço está situado no Campo de Frade, a 370 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em uma profundidade de 1,2 mil metros. A Chevron já iniciou os procedimentos para fechar e abandonar o poço.

Polícia começa a descobrir segredos da Rocinha

Operação em uma das maiores favelas do Brasil revelou arsenal, luxo e refinaria de drogas. População tem ajudado a polícia


Após ocupar as favelas da Rocinha e do Vidigal, a polícia tem se concentrado em descobrir onde os traficantes escondiam as suas armas, refinavam as drogas e onde moravam. O objetivo é desmontar a rede que deu sustentação ao crime ao longo dos anos.

Mensagem do dia

Mensagem do dia Terça-Feira, 15 de novembro 2011
Esta batalha só venceremos pelo poder de Deus



















“Como as mãos de Moisés ficassem pesadas, trouxeram uma pedra, puseram-na debaixo dele, e ele se sentou sobre ela. Um de cada lado, Aarão e Hur sustentavam-lhe as mãos, que assim se mantiveram firmes até o pôr-do-sol. E Josué passou Amaleq e seu povo ao fio da espada”
 (Ex 17,12-13).

Senador JVC diz que o governo de Wilsão não tem uma marca

João Vicente Claudino não apoiou a candidatura do governador Wilson Martins em 2010










O senador João Vicente Claudino (PTB), que não votou no governador Wilson Martins (PSB), mesmo após ter sido derrotado e vendo seu partido migrar para o lado do peesebista, voltou a fazer críticas à atual administração estadual. Foi em entrevista, nesta segunda-feira (14/11), à reportagem do 180graus.

APÓS CASSAÇÃO PREFEITO PERMANECE NO CARGO.

Após ter o diploma cassado pelo TRE  prefeito de Palmeira do Piaui  Sr João da Cruz permanece no cargo até que o Tribunal  Superior Eleitoral se pronuncie sobre   o caso, a realidade é que o número de prefeitos cassados no Brasil desde 2008 é aterrorizante.