terça-feira, 27 de março de 2012

Vereadores trocam socos em sessão da Câmara de Itatinga


Júlio Fogaça e Quati discutem e se agridem durante sessão tumultuada por denúncias contra prefeito

Uma sessão da Câmara Municipal de Itatinga, no interior de São Paulo, terminou em socos e pontapés na noite de segunda-feira. Os vereadores Júlio Fogaça (PT) e Antônio dos Santos Barbosa (PP), conhecido como Quati, se agrediram após tumulto provocado por denúncias realizadas contra o prefeito.

Fernando Henrique Cardoso visita Lula no hospital


Ex-presidentes têm conversa amigável em São Paulo. Tucano considera estado de saúde de Lula bem melhor do que imaginava


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou na manhã desta terça-feira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula, que faz tratamento de combate a um câncer de laringe diagnosticado em outubro de 2011, tem ido ao hospital para acompanhar uma inflamação na garganta e passar por sessões de fonoaudiologia.

João Pessoa terá o primeiro candidato gay a prefeito do País


Renan Palmeira (Psol) terá como cabo eleitoral o deputado Jean Willys (Psol-RJ), principal defensor da causa LGBT no Congresso



João Pessoa será a primeira capital brasileira com um candidato a prefeito militante dos grupos de defesa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros (LGBT). No domingo passado, o Psol oficializou a pré-candidatura do professor Renan Palmeira, homossexual, militante LGBT e integrante do Movimento Espírito Lilás.

HERÁCLITO diz que a 'boquinha do PT' venceu a oligarquia

EX-SENADOR não perde a oportunidade de dar alfinetada nos petistas do PI que estão em crise
O ex-senador Heráclito Fortes não está mais no Poder Legislativo, garante que está ‘só curtindo os netos’, mas não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada nos petistas do Piauí que vivem uma crise interna e com denúncias até na Polícia por causa da eleição do último domingo.
Em entrevista, por telefone, a Bartolomeu Almeida e Valteres Arraes (Teresina FM) nesta terça-feira(27), o ex-senador disse que a vitória da chapa petista que defende aliança com o prefeito Elmano Férrer representou a vitória da ‘boquinha do PT’ por conta de ‘acertos’ para não perderem secretarias. ‘Essa foi a vitória da boquinha, dos que não querem perder cargos na Prefeitura de Teresina contra os que queriam a oligarquia’, declarou Heráclito.

Austríaco amputa o pé com serra elétrica para não precisar trabalhar

Um austríaco desempregado de 56 anos amputou o próprio pé esquerdo, com uma serra elétrica, em sua casa, para ser aposentado por invalidez e passar a receber benefícios sociais e largar o trabalho.

Equipe médica do Flamengo informa Patrícia Amorim sobre a cirurgia de Adriano Imperador



Apesar de a nova  cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo de Adriano ainda não ter sido oficializada pelos médicos do Flamengo, a presidente Patrícia Amorim já foi informada por José Luiz Runco da necessidade do procedimento. O jogador esteve no consultório do chefe do departamento médico do clube na segunda-feira para o 
primeiro exame no local.

THE-Câmara aprova lei Ficha Limpa para secretários e concursados

Lei será válida em abril para quem for servidor da Prefeitura de Teresina.  A Câmara Municipal de Teresina aprovou hoje por unanimidade o projeto de lei da Ficha Limpa. A partir do próximo mês, a prefeitura de Teresina só poderá contratar servidores e funcionários de cargos comissionados – inclusive secretários municipais – que não forem “ficha suja”.


A lei atinge também os servidores concursados. Mesmo sendo aprovado em concurso público, o candidato terá que provar que não tem pendências criminais e civis condenatórias na justiça e nos tribunais de contas do Estado e da União.

Médicos suspendem greve no Estado após decisão do TJ/PI



Sindicato vai recorrer da decisão. Categoria continua com os braços cruzados na rede municipal de Saúde.  Após ser formalmente comunicado da decisão que tornou ilegal a greve dos médicos no Estado, o sindicato da categoria convocou os profissionais a voltarem ao trabalho até que consigam reverter a situação judicialmente. Já os lotados na Prefeitura de Teresina permanecem com os braços cruzados.

INSS concede pensão por morte a companheira de lésbica Após 5 meses,



O INSS deferiu hoje, por unanimidade, o recurso administrativo de pensão por morte para a lésbica Francisca Maria Rodrigues da Silva, que perdeu sua companheira em outubro do ano passado. Francisca Maria Rodrigues viveu relacionamento homoafetivo durante 10 anos e sua companheira era segurada do INSS. Após o falecimento dessa, Francisca requereu a pensão por morte, mas tinha sido negado sob a alegação de que não foi comprovada a união estável.

Senado aprova fim do 14º e 15º salários para os parlamentares

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje o fim do décimo quarto e do décimo quinto salários dos parlamentares. O projeto de decreto legislativo prevê que deputados e senadores só terão direito a receber os auxílios-mudança e transporte no início e no fim do mandato parlamentar. Hoje, os parlamentares recebem essas ajudas de custo duas vezes por ano. A matéria vai agora para a Mesa Diretora da Casa.

BANDA SELA RASGADA NO RESTAURANTE EDICAP

Em suas apresentações na região a Banda Sela Rasgada sempre marca presença no Restaurante Edicap no Terminal Rodoviário de Cristino Castro




Com o Estado do Gurgueia poderá haver certas adequações em nomes de cidades


Um fato interessante e que chama à atenção em relação à proposta de criação do Estado do Gurgueia é o seguinte: muitas cidades do pretenso novo Estado carregam o nome “Piauí” em suas denominações (pelo fato de ainda fazerem parte do Piauí), como, por exemplo, Barreiras do Piauí, Colônia do Piauí, Cristalândia do Piauí, Nazaré do Piauí, Palmeira do Piauí, dentre outras.

Governo vai monitorar cidades piauienses que mais desmatam o Cerrado

Sete municípios do Piauí entraram na lista dos que mais desmatam o Cerrado e, por causa disso, serão alvo de vigilância e medidas de recuperação de áreas degradadas. 
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Ministério do Meio Ambiente. A cidade piauiense de Baixa Grande do Ribeiro foi a que mais desmatou o Cerrado, de acordo com os dados oficiais mais recentes. Em um ano, perdeu 394 km² de vegetação nativa ou 5% da área do município. É seguido no ranking por Urucuí.

BOTE FÉ

GRANDE EVENTO EM PREPARAÇÃO A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE QUE ESTÁ ACONTECENDO EM TODAS CIDADES DO BRASIL E AQUI EM BOM JESUS É DIA 28 DE MARÇO 2012.
Com grande expectativa a Diocese de Bom Jesus-PI, em Comunhão com as paróquias, se prepara em grande estilo para receber os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento que vem ocorrendo em todo o Brasil pelos lugares onde estão percorrendo os símbolos da JMJ. Será o BOTE FÉ. O evento faz parte de uma preparação da Igreja do Brasil para a realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho de 2013.