terça-feira, 12 de junho de 2012

Autópsia revela que "zumbi de Miami" não ingeriu carne humana


No estômago do "zumbi" foram encontradas diversos comprimidos não digeridos

Nenhum vestígio de ingestão de carne humana foi encontrado durante autópsia no estômago de Rudy Eugene, morto por um policial enquanto mastigava pedaços do rosto de um morador de rua em Miami. Uma fonte oficial disse ao Miami Herald que pedaços de carne da vítima, Ronald Poppo, encontrados no chão, podem indicar que não houve canibalismo.

Homem é preso após fazer cadela de raça pit bull correr até a exaustão e morrer nos EUA


A Polícia da cidade de Morgan Hill (a 108 km de San Francisco) prendeu Palomarez após receber uma denúncia


Um cachorro da raça pit bull morreu por exaustão após correr duas horas no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O dono do animal, Antonio Palomarez, foi preso e acusado de maus tratos.

Queremos que seja divulgada-Listas do TCU e TCE possuem 646 gestores públicos inelegíveis

O que o cidadão espera ´que esta lista seja divulgada e assim possamos ter o conhecimento dos políticos ficha suja.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal Contas da União (TCU) entregaram duas listas com 646 gestores públicos do Piauí que tiveram as prestações de contas dos órgãos que dirigiam julgadas irregulares e foram reprovadas pelas duas instituições de controle. Os gestores com contas julgadas irregulares pelos Tribunais de Contas, colegiados, são inelegíveis para a disputa a cargos eletivos nas eleições, segundo a Lei da Ficha Limpa.

PPS oficializa apoio a candidatura de Firmino a prefeitura de Teresina


É o primeiro partido a confirmar apoio ao deputado estadual tucano.  Durante encontro que oficializou o apoio do PPS à pré-candidatura de Firmino Filho (PSDB) a prefeito de Teresina, o deputado tucano declarou que terá um palanque forte. "Além da grande força popular que temos nas zonas, nos bairros e povoados e na zona rural de Teresina, teremos também um palanque político forte para angústia e desespero dos nossos adversários, que achavam que iríamos ficar isolados", afirmou.

CNJ inicia inspeção em Floriano após achar processo de 17 anos


Corregedora nacional de Justiça recebeu queixa e indicou quatro juízes para investigar morosidade de processos.

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ - iniciou nesta segunda-feira (11) inspeção na Presidência, Corregedoria-Geral de Justiça do Piauí e na comarca do município de Floriano, 244 quilômetros ao Sul de Teresina. Denúncias de morosidade por parte de um magistrado foram protocoladas, entre elas de processo que tramita há mais de 17 anos.

Greve-Servidores fazem greve nacional nas universidades federais


Desde o último dia hoje (11), os técnicos administrativos das universidades federais entram em greve. A paralisação nacional foi decretada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), entidade nacional que representa a categoria. O comando de greve ainda não tem um balanço sobre a adesão dos profissionais, já que o sindicato de cada instituições de ensino precisa decidir em assembleia se adere, ou não, ao movimento.

Licença-maternidade de 120 dias valerá para todas as mães adotivas


O Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) está elaborando um projeto que estende a licença-maternidade de 120 dias para as mulheres que adotam crianças de qualquer idade. De acordo com o instituto, estão sendo realizados estudos e cálculos de impacto para que a medida comece a valer.