domingo, 27 de novembro de 2011

Entenda como funciona o transplante de medula que Gianecchini vai fazer

O ator Reynaldo Gianecchini deve se submeter nesta semana a um autotransplante de medula contra um câncer no sistema linfático, diagnosticado em agosto deste ano. O procedimento é indicado quando a doença é mais agressiva e não foi totalmente eliminada na quimioterapia. Às vésperas do procedimento, o ator não perde a fé.

'Caso Massará': Silvio e Elmano são julgados mais uma vez pelo TRE

Silvio Mendes (PSDB) e o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB)  serão julgados nesta segunda-feira (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ação foi movida pela coligação “Teresina quer muito mais” e seu representante, Nazareno Fonteles (PT), durante as eleições de 2008, quando Silvio Mendes era candidato à reeleição para prefeito e Elmano seu vice.

CONSELHO TUTELAR, 3º EDITAL PARA ELEIÇÃO.

saiu o 3º edital para a eleição do Conselho Tutelar!

O CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou o novo Edital para eleição do Conselho Tutelar, que elegerá 05 conselheiros, no mesmo é determinado que as inscrições vão de 18/11/2011 a 28/11/2011, das 08 as 11:30 h na sede do Conselho de Direito/Tutelar.

MUDANÇA NO CONSELHO TUTELAR DE CRISTINO CASTRO

Saiu o conselheiro Clébio assumindo a vaga a 1º suplente Alcione Ferreira de Sousa no

 dia 01  de Novembro de 2011,

HISTÓRIAS, LENDAS E CONTOS DE NATAL


A árvore de Natal na casa de Cristo



Havia num porão uma criança, um garotinho de seis anos de idade, ou menos ainda. Esse garotinho despertou certa manhã no porão úmido e frio. Tiritava, envolto nos seus pobres andrajos. Seu hálito formava, ao se exalar, uma espécie de vapor branco, e ele, sentado num canto em cima de um baú, por desfastio, ocupava-se em soprar esse vapor da boca, pelo prazer de vê-lo se esvolar.

PSDB vai aproveitar eleições 2012 para vender imagem para 2014

Tucanos querem candidatos ‘minimamente competitivos’ em 80% das capitais brasileiras mesmo que tenham pouca chance


O PSDB planeja lançar candidatos próprios em 80% das capitais brasileiras nas eleições de 2012 mesmo que eles tenham pouca chance de vitória. Com olho em 2014, o objetivo dos tucanos é vender a imagem do partido para tentar superar o atual favoritismo do PT. O iG teve acesso a uma lista de pré-candidatos tucanos e dos nomes de aliados que estudam apoiar.

9 dicas para viajar no final do ano sem se endividar

Evitar passar a viagem ao celular e comprar souvenires inúteis são formas simples de poupar sem deixar de aproveitar o passeio

1.  Planeje uma viagem compatível com sua situação financeira De nada adianta organizar um tour pela Europa se você não tem, de fato, condições para isso. Além de fazer uma viagem cheia de privações, você ainda corre um grande risco de voltar com muitas dívidas

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 20 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado; 71 apostas levaram a quina


A Mega-Sena deste sábado (26) acumulou e deve pagar R$ 20 milhões no próximo sorteio, que será realizado no dia 30 de novembro.

Doença faz inglesa cair no chão toda vez que passa por surpresas

Ela sofre de uma doença conhecida como cataplexia, que causa uma perda repentina na força muscular.
Uma mulher britânica de 26 anos sofre colapsos ao receber surpresas. As reações de Caitlin Wallace a notícias ou acontecimentos inesperados vão desde fraqueza nos joelhos e afrouxamento nos músculos da face até a colapsos totais.

No Piauí, Ciro Gomes dispara: 'Há muita roubalheira na gestão do PT'

Deputado federal do Ceará voltou também a reafirmar candidatura a presidente em 2014


Em Teresina palestrando na Feira dos Municípios o deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltou a afirmar que trabalha para ser candidato à presidência da República em 2014. Ele é um dos principais defensores do PSB de que o partido deve ter uma candidatura própria.

Três juízes são investigados por grilagem no Piauí

CNJ investiga dois magistrados na Bahia e a corregedoria do TJ (Tribunal de Justiça) do Piauí


A corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Eliana Calmon revelou nesta sexta-feira que há juízes sendo investigados pela participação em atos de grilagem de terras em vários estados do país.

Unidades de Forças Táticas da PM serão entregues

O Governo do Piauí entrega, na próxima segunda-feira (28), onze Unidades de Forças Táticas


O Governo do Piauí entrega, na próxima segunda-feira (28), onze Unidades de Forças Táticas da Polícia Militar. O evento acontece às 7 horas, no Palácio de Karnak. Cada grupo é formado por 16 policiais que atuarão em onze cidades do Piauí.

Filho de Wanessa ganha quatro carros importados em chá de bebê

José Marcus Camargo Buaiz, filho da cantora e Marcus Buaiz, deve nascer em dezembro.


A cantora Wanessa recebeu, nesta sexta-feira, 25, amigos para seu chá de bebê, em um restaurante de São Paulo. De acordo com a coluna "Olá", publicada no jornal "Agora", o netinho de Zezé Di Camargo ganhou nada menos que quatro carros importados no evento.

Pesquisa: 77% dos congressistas ignoram e-mails de eleitores

Só 25% têm sites e publicam comentários de internautas.

Extensa pesquisa feita pela agência digital Medialogue sobre como os senadores e os deputados federais se comportam na internet mostra que a maior parte do Congresso Nacional ainda vive num mundo analógico.
Foi realizado um teste: cada senador e cada deputado recebeu um e-mail com perguntas sobre como encontrar mais informações sobre o seu trabalho na internet, como gastos de gabinete, agenda oficial e outros endereços de contato.

Senado aprova lei que torna crime fraude em concursos públicos

Caso aprovada, lei pode gera pena de prisão de até 6 anos e multa

Fraude em concursos e seleções públicas passará a ser crime. Assim determina o Projeto de Lei da Câmara 79, de 2011, aprovado esta semana no Senado e que aguarda sanção presidencial. Se o texto for assinado pela presidenta Dilma Rousseff como está, aqueles que tentarem burlar as regras poderão ficar presos por até seis anos e pagarem multa. O projeto é o mesmo que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).