quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governo vai convocar substitutos para professores grevistas no Piauí


O secretário estadual de Educação, Átila Lira, afirmou no início da tarde desta quinta, dia 10, que o Governo do Estado chegou ao seu limite na negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para por fim a greve dos professores do Estado. Átila Lira afirmou que a partir de amanhã começarão a ser convocados professores substitutos para garantir o início do ano letivo nas escolas da rede estadual se ensino do Piauí.

Teresina é palco do turismo sexual de crianças, diz Graça Amorim


No dia 18 de maio acontece um evento no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com as Polícias Civil e Militar realizou na noite dessa quarta (09) uma blitz em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais de Teresina.

Bom Jesus-Mulher é presa por abandonar filhos; denúncia foi da própria família


Uma mulher foi presa em Bom Jesus, acusada de abandonar dois filhos sozinhos em casa, enquanto visitava o namorado em outra cidade. A denúncia se deu através da própria família da mãe que acionou o Conselho Tutelar local.

Bom Jesus-Hospital Regional de Bom Jesus ganha a maior reforma de sua história

O hospital regional Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus, passou por sua maior reforma desde a inauguração em 1974. 
Após 38 anos de existência o hospital agora recebe novos espaços e novos equipamentos. De acordo com a diretora geral do hospital, Custódia Maria o hospital que atendia em médias 600 internações ao mês deve dobrar sua capacidade com a ampliação.

Átila Lira anuncia corte de ponto e demissão: "greve virou política"

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (10), afirmou que o Governo do Estado não irá mais negociar com professores e está disposto a tomar medidas administrativas entre as quais corte do ponto e até mesmo demissão por abandono de emprego. Professores substitutos já devem ser chamados para as salas de aula a partir desta sexta-feira (11). 

Senado aprova fim dos 14º e 15º salários para parlamentares


Vencimentos extras foram criados quando a capital do País ainda era no Rio de Janeiro.O Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 9, em votação simbólica, o Projeto de Decreto Legislativo que termina com os chamados 14º e 15º salários dos parlamentares. A proposta vai agora para a Câmara dos Deputados.

Firmino mantém liderança em nova pesquisa Captavox; Veja números


CAPTAVOX: O instituto entrevistou mil eleitores no período de 3 a 5 de maio com os principais nomes na disputa.A cinco meses para as eleições municipais, o deputado estadual, Firmino Filho (PSDB), lidera com folga a disputa para a prefeitura de Teresina,  de acordo com pesquisa do Instituto Captavox. A segunda rodada de pesquisa na capital piauiense foi divulgada hoje no Jornal do Piauí. 

Professores fazem assembleia hoje mas devem manter greve


Categoria se reúne novamente ao lado do Palácio de Karnak para avaliar o movimento, mas deve continuar paralisada. Os professores das escolas públicas estaduais realizam uma nova assembleia na Praça da Liberdade nesta quinta-feira (10). A iniciativa visa fazer uma avaliação do movimento e espera reunir inclusive aqueles docentes que voltaram a dar aula. Entretanto, a categoria não dá sinais de que a greve está perto de um fim