segunda-feira, 26 de março de 2012

Homem chama polícia porque mulher não o deixava acessar o Facebook e acaba preso

O objetivo de Doyle era que a polícia

 resolvesse o problema.

O americano Doyle Hardwick foi condenado esta semana por um crime bastante inusitado. Ele foi acusado de usar indevidamente o serviço de emergência ao ligar para a polícia e dizer que a mulher, Julie Hardwick, não queria dormir e deixá-lo sozinho para acessar o Facebook. O caso aconteceu em setembro de 2011 na Flórida.

Tibetano ateia fogo ao corpo, durante uma manifestação contra visita de premiê chinês


O homem, identificado como Janphel

 Yeshi, colocou fogo

 no corpo em pleno centro da capital

 indiana.  Um exilado

 tibetano ateou fogo ao corpo nesta

 segunda-feira em Nova Délhi 

durante uma manifestação de protesto 

contra a visita que o 

primeiro-ministro chinês, Hu Jintao,

 fará em breve à Índia.


Defensores da candidatura própria do PT não reconhecem resultado da consulta aos filiados



Em nota, a coordenação da chapa 3, que defende a candidatura da deputada Rejane Dias a prefeita de Teresina,  não reconhece o resultado da consulta aos filiados do PT, ocorrida domingo,25 de março. A seguir, a íntegra dos argumentos enviados pea coordenação da chapa 3.
"1 – Existem recursos pendentes de julgamento pelas instâncias partidárias em face de que, durante todo o dia 25 de março de 2012, foram apresentados protestos e consignadas em ata denúnciasde filiados que estavam em dia com suas contribuições partidárias, contudo, foram impedidos de votar porque seus nomes não constavam nas listas de votaçõesdas sessões, embora constem na lista geral preparada pela Secretaria deOrganização do Diretório Nacional do PT.

THE-Firmino Filho e Rejane Dias tem maiores intençõe de voto


A terceira rodada de pesquisas realizadas pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública - Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte sobre a sucessão municipal em Teresina revela que o pré-candidato do PSDB a prefeito, o deputado estadual Firmino Filho, lidera a disputa pelo cargo com 40,25% das intenções de voto estimuladas; seguido pela deputada estadual Rejane Dias (PT), com 19%; pelo deputado federal Marllos Sampaio, pré-candidato do PMDB, com 12,25%; e o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), pré-candidato à reeleição, com 9,88%.

Papa prega contra violência para 500 mil pessoas no México

O papa Bento XVI pregou contra a violência e fez um apelo à fidelidade dos mexicanos a Jesus Cristo, ao celebrar missa para mais de 500 mil pessoas no Parque do Bicentenário em Silao, nos arredores da cidade de León, primeira escala dessa sua segunda viagem, de seis dias, à América Latina. Nesta segunda-feira, ele seguirá para Santiago de Cuba e, na terça, para Havana.

BOM JESUS DO GURGUEIA-Espetáculo da Paixão de Cristo terá novidades em 2012

O roteiro inovador será a grande novidade do espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus em 2012. Este ano, os últimos momentos de Jesus Cristo serão contados sob a ótica de Lúcifer e mesclados com passagens bíblicas do Apocalipse. O diretor e roteirista Franklin Pires contou a novidade na manhã do dia (22), durante o lançamento da encenação, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí.  
Segundo Franklin Pires, que interpretará “o anjo caído” – Lúcifer –, a idéia do novo roteiro surgiu a partir das profecias que envolvem o ano de 2012. “O novo roteiro da Paixão de Cristo tem realmente uma visão apocalíptica. A história de Jesus será contada de modo mais sombrio para fazermos um link com as diversas profecias relacionadas a 2012, inclusive aquela que anuncia o fim do mundo este ano”, diz.

A outra novidade da Paixão de Cristo de Bom Jesus fica por conta da participação da soprano Gislene Daniele e do tenor Edvar Alves na trilha sonora do espetáculo. Os artistas cantarão, ao vivo, no Salão da Serra de Bom Jesus no dia 6 de abril, para o público estimado de oito mil pessoas.

SANTA LUZ DO PIAUI-Comandante é preso cobrando propina dentro do quartel da PM


O comandante do Grupo de Policiamento Militar (GPM) da Cidade de Santa Luz, sargento Lucas Pereira dos Santos, foi preso em flagrante sobre a acusação de cobrar propina para liberar veículos apreendidos e presos da cadeia.

A operação ocorreu nesta sexta-feira (23) e foi liderada pelo delegado regional de Bom Jesus Thiago Rabelo.  “Ele foi preso em flagrante acusado de corrupção, cobrando R$ 200 para liberar moto apreendida”, contou o delegado.

Nossa Homenagem ao Chico Anysio


Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.