quinta-feira, 24 de maio de 2012

União: Aprovado projeto que inclui o casamento gay no Código Civil

Projeto ainda precisa passar por CCJ e plenário do Senado e pela Camara A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que introduz no Código Civil a união estável entre casais homossexuais e a possibilidade da conversão dessa união em casamento civil. A proposta não interfere nos critérios adotados pelas igrejas para o casamento religioso.

Wellington Dias pede segredo sobre desejo de ser o candidato mas é repelido por Cícero Magalhães


O deputado revelou que o senador Wellington Dias pediu 'até pelo amor de Deus' que não revelasse o assunto da reunião secreta realizada no sábado passado

Robert Rios troca aliança com Firmino Filho por apoio a Welington Dias


O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, trocou as negociações de uma aliança com o deputado estadual Firmino Filho pela recomposição da base aliada estadual em torno de uma possível candidatura do senador Wellington Dias a Prefeitura Municipal de Teresina. Robert admitiu que o PCdoB negociava a composição com os tucanos indicando o humorista João Cláudio Moreno para a vaga de vice de Firmino. No entanto, a provável candidatura de Wellington Dias leva os comunistas para o apoio ao petista e para Rios, o mesmo deve acontecer com todos os partidos da base aliada do Governo.

Rodrigo Martins confirma apoio do PSB a candidatura de W. Dias


O vereador Rodrigo Martins, presidente do diretório municipal do PSB, garantiu o apoio do partido do governador Wilson Martins a uma possível candidatura do senador Wellington Dias (PT) a prefeito de Teresina.

Inscrições para o Enem 2012 serão abertas na segunda-feira


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições já poderão ser feitas a partir de segunda-feira (28), exclusivamente pela internet. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados hoje (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá mudanças nos critérios de correção da redação.

Após mais de 3 anos a solicitação do povo é atendida

Segundo informações de alguns  populares a cidade de Cristino Castro agora conta 3 canais de televisão aberta.

Juiz condena ex-prefeito de Jaicós a sete anos de reclusão

O juiz Hamilton Bezerra Lima condenou o ex-prefeito de Jaicós, Crisanto Neto, a sete anos de reclusão, em regime semiaberto, a ser cumprido no Corpo de Bombeiros em Teresina.

TCU aprova, com ressalvas, contas do primeiro ano do governo Dilma


O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (23), por unanimidade mas com ressalvas, as contas do governo federal em 2011, primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff.

SEDUC FAZ relotação em escolas para fragilizar grevistas

ESTÃO SENDO MUDADOS DE ESCOLAS e dizem ser retaliação aos que não voltaram ao trabalho O clima é tenso dentro de muitas escolas da rede pública estadual do Piauí. Mesmo com o fim da greve, alguns professores não retornaram para as salas de aula, e enquanto isso, a Secretaria Estadual de Educação faz um relotação de professores, que vem desagradando alunos e principalmente, os docentes.

Vem aí a 7ª "Caminhada da Paz" de Redenção do Gurguéia.

sábado (26/02), a "7ª Caminhada da Paz", em Redenção do Gurguéia. O evento é organizado pela Igreja Católica, Paróquia do Bom Jesus da Lapa, cujo vigário é o Pe. José Dino. Este ano o tema da Caminhada é: "Paz é também Política Pública de Saúde".

Desemprego recua para 6% em abril, aponta IBGE


Essa é a menor taxa para o mês de abril desde 2002.
Contingente de desempregados foi estimado em 1,5 milhão de pessoas.

Câmara aprova o projeto que ‘contas-sujas’ se candidatam

Proposta aprovada permite registro eleitoral de político com contas reprovadas. Numa votação relâmpago, e de surpresa, pois não estava prevista na pauta original do dia, a Câmara aprovou nesta terça-feira, com apoio de todos os partidos, projeto que permite aos políticos receberem o registro de suas candidaturas mesmo quando tiverem contas eleitorais desaprovadas — a chamada “conta-suja”.

Pneu do carro de jogador do FLA estoura e veiculo capota, no Rio

Pneu dianteiro teria estourado. Segundo PM, jogador não apresentava sinais de alcoolismoDiego Maurício passou por um grande susto na manhã desta quinta-feira. Já chegando ao Ninho do Urubu para o treino do Flamengo, o pneu dianteiro do carro dirigido pelo jogador, uma Captiva prata, teria estourado em uma curva, fazendo o veículo capotar e bater num barranco.

Com síndrome rara, jovem de 19 anos só consegue se lembrar das últimas 24 horas

Há um ano, Jess Lydon decorou todo o texto de um musical que protagonizaria. Agora, ela não consegue se lembrar nem que três das suas melhores amigas estão grávidas. A jovem de 19 anos sofre de um raro problema no cérebro, conhecido como síndrome de Susac. O distúrbio de Jess é tão raro que apenas 250 pessoas foram diagnosticadas com a doença em todo o mundo.

Padre é acusado de crime de pedofilia em Município no Sul do Piauí


O padre Domingos de Oliveira, do Município de Cristalândia-PI, a 900 km de Teresina, na Região Sul do Piauí,  está sendo acusado de crime de pedofilia naquele Município. O pároco teria ido à residência de uma menor de apenas 13 anos, no momento em que a mãe da garota estava no hospital para realização de exames. A denúncia foi feita pela mãe da garota. 

Polícia Civil prende três acusados de crimes de pistolagem em Picos-PI


A Delegacia Regional da Polícia Civil em Picos-PI, a 306 km de Teresina, no Sul do Piauí, com o apoio de policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado, prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24 de maio de 2012) uma quadrilha especializada em homicídios por encomenda. Segundo o delegado Tiago Dias, da CICO, dois dos presos agenciavam mortes por encomenda e um outro era o executor dos assassinatos. 

Polícia faz operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão e de prisão no Norte do Piauí


A Polícia Civil do Piauí deflagrou às 6 horas desta quinta-feira (24 de maio de 2012), a Operação Nômades para cumprir 18 mandados de busca e apreensão e prisão temporária ou preventiva, resultado de investigações iniciadas há quatro meses para combater o tráfico de drogas e crimes na Região Norte do Piauí. 

Piauí já tem 122 municípios em situação de emergência e número deve aumentar

Cento e vinte e dois municípios, exatamente a metade dos municípios do Estado, estão em situação de emergência devido a seca que assola o Piauí desde o final do primeiro semestre do ano passado. Os novos números foram divulgados na manhã desta segunda-feira (21), pela Secretaria Estadual da Defesa Civil.

Policiais são acusados de estuprar grávida em Minas Gerais


Além de supostamente estuprar a mulher os policiais, um cabo e um soldado do 39º Batalhão da Polícia Militar, também teriam agredido o namorado dela

Câmara e Senado também vão divulgar salários de servidores


Anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e segue determinação da nova Lei de Acesso à Informação


A Câmara dos Deputados e o Senado Federal passarão a divulgar os salários e todos os dados funcionais dos seus servidores, confirmou nesta quarta-feira o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

São Raimundo Nonato e mais 93 municípios receberão máquinas do PAC-2 nesta sexta-feira (25)

A data da entrega das Máquinas Retroescavadeiras do PAC-2 foi confirmada para a próxima sexta-feira dia (25). A entrega acontecerá na CEFAP, com início às 8:00h. A solenidade contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. A visita contempla a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que prevê recuperação e construção de estradas vicinais através da doação de equipamentos para municípios com até 50 mil habitantes.

Conta de luz deve cair mais de 10% com renúncia fiscal, diz deputado


O deputado Simão Sessim (PP-RJ), presidente da Comissão de Minas e Energia, disse acreditar que o valor das contas de luz vai cair mais de 10% através da redução dos tributos sobre o setor elétrico, que está emnegociação com o governo.

Mãe esquarteja filha de 4 anos e esconde corpo no congelador


O corpo esquartejado de Diana Farkas, uma menina de 4 anos desaparecida desde segunda-feira, foi encontrado nesta quarta-feira no congelador da casa de sua mãe, na localidade de Chatelineu, no sul da Bélgica, segundo anunciou a polícia federal do país.

BNB destina R$ 1 bilhão para atingidos pela seca


O superintendente do Banco do Nordeste (BNB) no Piauí, Isaías Matos Dantas, disse que a instituição adotou programas de crédito voltados aos efeitos da estiagem no Estado. Segundo ele, os programas permitem a renegociação de dívidas dos agricultores familiares das áreas atingidas pela seca em municípios que decretaram o estado de emergência.

Corinthians vence Vasco e avança na Libertadores;Flu está eliminado


TIMÃO AVANÇA NA LIBERTADORES
Foi sofrido. Mas o Corinthians avançou à semifinal da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Na noite desta quarta-feira, o clube de Parque São Jorge venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e se manteve vivo na principal competição continental, principal sonho do clube, que ainda não conquistou o torneio. O grande herói da vaga acabou sendo o meio-campista Paulinho, autor do único gol nos dois duelos entre brasileiros.

Cantor Pedro Leonardo deixa UTI em hospital de São Paulo.Confira


O cantor Pedro Leonardo foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio-Libanês, na noite desta quarta-feira (23), de acordo com a assessoria de imprensa de seu pai, Leonardo. Ele está estável e se recuperando da cirurgia na perna esquerda a que foi submetido na terça (22).