terça-feira, 29 de novembro de 2011

Arma de guerra é encontrada perto de universidade; Exército é acionado

Projétil mede cerca de 30 centímetros e foi achado por homens que faziam capina.


Um projétil de guerra foi encontrado na tarde desta segunda-feira (28) em um terreno baldio na UFPI (Universidade Federal do Piauí), bairro Ininga, zona Leste de Teresina. A polícia foi acionada e se dirigiu imediatamente ao local.

Servidores abraçarão prédio da Agespisa durante protesto

Os trabalhadores da Agespisa realizarão na manhã desta terça-feira (29) um café-protesto.

Os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) realizarão na manhã desta terça-feira (29) um café-protesto em frente ao prédio sede da empresa. Os trabalhadores acusam a presidência do órgão de assinar um contrato com a CRC – Central de Recuperação de Débitos, sem o devido processo licitatório, no valor de R$ 1.440.000,00. Na oportunidade os trabalhadores farão também um abraço simbólico na empresa.

Governador contesta greve e diz que médicos ganham 6º melhor salário

Wilson Martins admitiu discutir reajuste, mas com o aumento da arrecadação do Estado.


O governador Wilson Martins (PSB) questionou a paralisação de uma semana dos médicos, iniciada nesta segunda-feira (28). Ele afirmou que o Piauí paga o sexto melhor salário para a categoria no País e está disposto a discutir reajuste, mas de acordo com o crescimento do orçamento estadual e abrangendo também profissionais de outras áreas.

Pela 1ª vez, Banco do Brasil do Piauí será gerido por uma mulher

O Banco do Brasil do Piauí será administrado pela 1ª vez por uma mulher. A mudança na gerência geral do Banco do Brasil do Piauí foi divulgada nesta segunda (28) e a nova gerente será Lúcia Helena Cruz Moya Cuevas,que virá de São Paulo para gerir o banco em Teresina.

Maria e José são os nomes mais comuns no Brasil, diz pesquisa

A proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito, divulgou um ranking com os 50 nomes mais utilizados no Brasil. Segundo o levantamento, Maria e José, confirmando a intuição geral, estão no topo da lista. 

Detran prorroga pagamento de anistia de taxas a motoristas do Piauí

Até o mês de novembro, segundo as estatísticas do órgão, apenas 10% dos condutores buscaram o benefício.


O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) prorrogou até o dia 30 de dezembro o prazo para o pagamento da anistia aos condutores em débito com o órgão. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com, na tarde desta segunda-feira (28), pelo diretor de Registro de Licenciamento do Detran, Edilberto Borges, o Dudu.

AIDS reduz casos, mas Teresina tem a 4ª incidência do Nordeste

Índices diminuem, mas capital do Piauí só perde para Recife, São Luís e Salvador, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (28) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os casos de incidência de Aids diminuíram na capital. Teresina vinha sofrendo um aumento considerável nos últimos anos, mas de acordo com os dados, as incidências apresentaram queda de 26,8 a cada 100 mil habitantes em 2009 para 25,4 por 100 mil habitantes em 2010.