sexta-feira, 25 de maio de 2012

Presos serram grades de cela e fogem do presídio na cidade de Timon/MA

A polícia do Maranhão ainda não tem pistas sobre paradeiro dos foragidos e realiza buscas para recapturar os três. Três homens fugiram do presídio Jorge Vieira na cidade de maranhense de Timon. Segundo nota oficial do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Maranhão, os fugitivos serraram as grades da cela para poder escapar da reclusão.


Cristino Castro- Em tempo real-Algumas Ruas de Cristino Castro sem energia elétrica

Algumas ruas de Cristino Castro sem energia elétrica.
Por volta das 21:20 hs desta noite, faltou energia em algumas casas das ruas.

Dilma veta 12 pontos do Código Florestal e derruba anistia a desmatador


Ministros anunciaram as mudanças da presidenta para o texto aprovado no Congresso. Alterações serão publicadas na segunda-feira A presidenta Dilma Rousseff vetou 12 pontos do Código Florestal e anunciou 32 modificações ao texto nesta sexta-feira. Os ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Mendes Ribeiro Filho (Agricultura) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) fizeram o anúncio das mudanças em coletiva de imprensa em Brasília. Dilma decidiu recuperar parte do texto aprovado no Senado e fará ajustes de conteúdo ao projeto por meio de Medida Provisória a ser publicada nesta segunda-feira.

Menor é preso sacando mais de R$ 3 mil com cartões do Programa Bolsa Família


O jovem de iniciais B.L.R. é natural de Paraibana (MA) e estuda em Floriano (PI).

A Polícia Militar do 3º BPM apreendeu um adolescente de 16 anos, no momento em que o jovem sacava dinheiro de vários cartões do Programa bolsa Família num caixa eletrônico da Agência da Caixa Econômica Federal após denúncia feita ao Comitê de Polícia Monetária (Copom) em Floriano (PI).

PMT-Pesquisa BrVox: Firmino Filho com 43,57%, Marllos Sampaio com 24,14% e Elmano Férrer com 22%


A pesquisa ouviu 700 eleitores, entre os dias 18 e 20 de maio e foi registrada no número de 00034/2012 no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Pesquisa do Instituto BrVox divulgada nesta sexta-feira (25) fez um novo levantamento sobre a intenção de votos para os pré-candidatos a prefeitura de Teresina.

Banco do Brasil e Caixa Econômica disponibilizam ao TCE extratos de prefeituras em tempo real

Kennedy Barros considerou a nova ferramenta de fiscalização um avanço para os trabalhos o TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI – terá acesso em tempo real às movimentações bancárias das prefeituras e de órgãos estaduais. Essa foi a informação repassada pelo Conselheiro Kennedy Barros, presidente do TCE-PI, durante entrevista concedida ao Portal GP1.

Conflito por causa de um adesivo divide Wilsão e ministro de Dilma

Entrega dos 90 tratores para as prefeituras piauienses deu o que falar na manhã desta sexta-feira A entrega dos 90 tratores para as prefeituras piauienses deu o que falar na manhã desta sexta-feira (25/05). O evento que contaria com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas , e do governador Wilson Martins (PSB), acabou em intriga e nenhum dos dois compareceu ao evento que aconteceu no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina.

Se W.Dias for candidato tem apoio de Wilsão; se não for, fará Wilsão apoiar Firmino

Com ou sem o apoio do PT municipal, a candidatura do senador Wellington Dias é quase inevitável. Mas eu falei quase. Não há nada certo! Principalmente quando estamos falando em alguém que já disse que não era candidato, depois disse que é, depois disse que não era, depois voltou a dizer que é... e por aí vai. Parece confuso? Não me culpe!

Disputa: Filho do Tiririca, Pit-Bitoca, ex-BBBs, jogadores e até dançarinas serão candidatos

Entra eleição, sai eleição, jogadores de futebol, pagodeiros, funkeiras e músicos de todas as vertentes, dançarinas, atores, comediantes, apresentadores de TV, ex-BBBs (participantes do programa de TV Big Brother Brasil) e qualquer um que se enquadre na definição moderna de “celebridade” ou “famoso” engordam a lista dos candidatos que tentam a sorte nas urnas. Muitas vezes conseguem se eleger, mesmo sem plataformas claras para seus mandatos.

Portal Nova Lapa sobre pré candidatura de Wellington Dias em THE.

Na visão do editor deste portal  esta decisão repentina do Senador Wellington  Dias de concorrer a prefeitura de THE é nada mais nada menos que o dedo do PT nacional, talvez temendo a força do PSDB  se chegar a prefeitura de Teresina com Firmino Filho

Ciro Nogueira não vai fazer parte do novo blocão que é a favor da candidatura de W.Dias


O senador Ciro Nogueira (PP) bateu o pé e não vai fazer parte do novo blocão que deve ser formado a favor da candidatura do senador Wellington Dias (PT) para prefeito de Teresina. Ele promete que não vai ceder aos apelos insistentes e dará apoio total, como prometeu, à candidatura de reeleição do prefeito Elmano Ferrer (PTB).

Aposentada de 80 anos escorrega de paraquedas durante salto e fica pendurada pelas pernas


Ela já estava na porta da avião, pronta para o salto, então ganhou um “empurrãozinho” do instrutor Uma aposentada de 80 anos decidiu saltar de paraquedas na Califórnia, Estados Unidos. Na hora “H”, a mulher identificada apenas como Laverne, desistiu da ousadia. Ela já estava na porta da avião, pronta para o salto, então ganhou um “empurrãozinho” do instrutor.

Obra do Aeroporto de São Raimundo Nonato foi retomada


Desde a última quarta-feira (23), a obra da casa de passageiros foi retomada pela construtora Sucesso A obra, que havia sido paralisada com apenas 20% de execução, voltou com força total, após determinação do governador Wilson Martins.

Americano é multado por salvar filho de cinco anos de precipício e deixar carro cair em rio


Foi multado por não ter utilizado o freio corretamente e por não ter mostrado a carteira de habilitação O americano Frank Roder não pensou duas vezes ao ver seu filho Aidan, de 5 anos, correndo para um penhasco em Rahway River Park, em Nova Jersey: largou o jipe que dirigia e correu atrás do menino.

Professores marcam protesto na 2ª feira para denunciar transferências

O Comando de Permanente de Luta formado por professores da rede estadual de ensino do Piauí denuncia que após a suspensão da greve, os professores estão sendo “sofrendo assedio e sendo perseguidos pela Secretaria de Educação”. 

João Vicente: PTB terá candidato mesmo com candidatura de W. Dias


O senador João Vicente Claudino (PTB) e o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) comentaram na manhã desta sexta-feira (25), em entrevistas ao repórter Elivaldo Barbosa, a provável candidatura do senador Wellington Dias (PT) a prefeito de Teresina.

THE-Um pólo de saúde


HGV contribuiu para Teresina se transformar em pólo de saúde Inaugurado em 3 de maio de 1941, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi uma aposta do governo do Estado da época para levar  

saúde de qualidade a toda população carente do Piauí. No programa

 especial desta sexta-feira (25) a TV Cidade Verde contou um pouco 

dessa história.

Justiça manda Governo nomear 40 delegados concursados


Decisão dá prazo de 30 dias para que delegados aprovados no concurso de 2010 assumam vagas na Polícia Civil.Em decisão da última quinta-feira (24), o juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, determinou que o Estado se abstenha de nomear pessoas alheias a função de delegado e que os candidatos aprovados em concurso público para tais vagas sejam nomeados em no máximo 30 dias. Até hoje estão fora das funções na Polícia Civil 40 pessoas já submetidas ao curso de formação exigido para a vaga. O certame foi realizado em 2010. 

Cristalândia-Padre acusado de pedofilia rebate; família diz ter provas


Depois do escândalo envolvendo o padre Domingos Oliveira, da cidade de Cristalândia do Piauí, em matéria publicada em primeira mão no180graus, o conselho tutelar da cidade registrou, somente em algumas horas depois do primeiro caso, mais duas denúncias envolvendo o religioso. Ele nega as acusações, mas a família garante ter provas.

THE-Firmino busca vice no PMDB

As recentes articulações envolvendo uma possível candidatura do senador Wellington Dias a prefeito de Teresina podem empurrar o PMDB para o ninho tucano. A vaga de vice na chapa do deputado Firmino Filho estaria aberta para um peemedebista.

Elmano Férrer: "Sou candidato em qualquer circunstância"

O recado foi dado pelo prefeito de Teresina na noite de quinta-feira,24, em reunião com lideranças de 10 partidos aliados.

Resultado do concurso público de Cristino Castro

Já se passaram mais de um  mês e e o resultado do concurso público de Cristino Castro ainda não saiu.
alguém sabe o motivo? por que ainda não saiu o resultado? enquanto isso os candidatos esperam ansiosos, e preocupados pela falta de informação.

Mulher fica nua em canteiro de BR e depois vai levada presa. Vídeo!!


Uma mulher, que se identificou apenas como Soraya, de 27 anos, chamou a atenção de quem trafegava pela BR-101, no trecho que passa por Vitória, capital do Espírito Santo.

Homem vai ao hospital com pedra no rim e fica chocado ao descobrir que é mulher

Um homem que foi ao hospital com uma pedra no rim ficou chocado ao saber por uma enfermeira que os exames revelaram que, na verdade, ele era uma mulher, informa o diário britânico Daily Mail.

W.Dias muda tom do discurso e acena para possível candidatura

Senador do PT admitiu conversas e disse que se considera "parte de um projeto". PSB defende seu nome na capitalAo desembarcar em Teresina na tarde desta quinta-feira (24), o senador Wellington Dias (PT/PI) deu sinais de que pode mudar seu discurso e aceitar sair candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano na capital. Ele admitiu que a conversação existe, apesar de ainda não ter declarado rever sua posição de não disputar o pleito.