segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral já indeferiu registro de 616 candidatos no Piauí

Apesar de ainda analisar e não ter julgado 167 pedidos de registro, a Justiça Eleitoral já indeferiu pedidos de registro de 616 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador no Piauí.

O número é expressivo porque para as eleições municipais deste ano foram inscritos 10.444 candidatos, sendo que 9.915 foram deferidos para disputarem cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Inadiplentes-Nova lista do TCE apresenta 36 prefeituras e 27 câmaras que podem ter contas bloqueadas


Cada gestor público é obrigado a prestar contas mensalmente, e possui um prazo de até 60 dias, após a conclusão do mês, para entregar os balancetes

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) divulgou a lista atualizada com os nomes das Prefeituras e Câmaras Municipais que estão inadimplentes junto ao órgão. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (09) e aponta, ao todo, 36 prefeituras e 27 câmaras municipais.

UFPI realizará processo seletivo para preenchimento de 379 vagas para o Hospital Universitário


O reitor afirmou que pretende que o hospital comece a funcionar já em setembro, por isso será realizado o processo seletivo.

O reitor Luiz Júnior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou nesta segunda-feira (13) a abertura de 379 vagas que serão preenchidas através de um processo seletivo para dar início as operações no Hospital Universitário.

Presidente do TRE-PI é intimado pelo CNJ para explicar sobre atraso na divulgação dos salários


Além do TRE do Piauí, outros Tribunais do Brasil também não divulgaram.

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Haroldo Rehem, foi intimado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prestar esclarecimentos sobre ainda não ter divulgado os valores dos vencimentos de seus magistrados e servidores. Além do TRE do Piauí, outros Tribunais do Brasil também não divulgaram.

Eletricista mineiro sobrevive a 70 paradas cardíacas em 12 horas


Quando teve infarto, ele fumava dois maços de cigarro por dia.

Por 70 vezes, o coração parou. Por 70 vezes, ele foi reanimado e voltou à vida. Tudo isso num período de 12 horas.
Inédito na cardiologia brasileira, o caso do eletricista mineiro Francisco Xagas Silva, 66, intriga médicos e deve ser publicado em breve no periódico "Ressuscitation", referência mundial na área.

Garrafa cega homem e justiça condena Coca-Cola a pagar R$ 60 mil


O comerciante perdeu a visão do olho direito em 2001, após ser atingido pela tampa de uma garrafa de refrigerante que explodiu.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a empresa Spaipa Indústria de Bebidas, uma das fabricantes e distribuidoras da Coca-Cola no Brasil, a pagar R$ 60 mil de indenização ao comerciante Francisco Geraldo Giacominni, além de uma pensão vitalícia no valor de um salário mínimo por mês.

TSE recebe primeiros recursos de registros de candidaturas


10 recursos são de candidaturas autorizadas e 3 tratam de candidaturas a prefeito.  O Tribunal Superior Eleitoral já recebeu 26 recursos contra decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais sobre pedidos de registros de candidaturas. Os recursos especiais eleitorais foram interpostos por candidatos, coligações e pelo Ministério Público Eleitoral.

TRE julga 160 pedidos de impugnação de registros


O Tribunal Regional Eleitoral já contabiliza 168 processos referentes a pedidos de impugnação de registros de candidaturas no Piauí. O órgão tem até o dia 23/08 para apreciar todos as ações de impugnação.

185 cavaletes já apreendidos pela Justiça Eleitoral em THE

Os cavaletes apreendidos estão sendo doados para instituições e lá passam por reciclagem

A Justiça Eleitoral tem sido implacável na fiscalização da propaganda política. Até a manhã desta segunda-feira (13/08) já foram apreendidos 185 cavaletes. As placas de publicidade dos candidatos estavam nas avenidas permitidas, porém, em locais proibidos, como retornos, contornos, rotatórias e até semáforos.

Pesquisa realizada em Bom Jesus gera Polêmica

Não se comenta outro assunto na cidade de Bom Jesus do Gurgueia, a pesquisa realizada pelo instituto BRVOX  foi comentado por vários ouvintes da radio Bom Jesus FM, e por toda a cidade.
Veja os detalhes da pesquisa.

BRVOX EM BOM JESUS: Marcos 44, Joabes 32 e Mazim 3%