quinta-feira, 28 de junho de 2012

Firmino Filho lamenta que foco dos adversários seja derrotá-lo


Ele diz que desejos pessoais estão acima do interesse público.

O deputado Firmino Filho, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB disse hoje que considera equivocado o foco que os seus adversários estão dando á campanha eleitoral deste ano, quando afirmam ter como única meta derrotá-lo. Para o tucano, Teresina tem muitos problemas que precisam ser enfrentados e que, reduzir o debate a uma mera disputa por poder não contribui em nada para o futuro da cidade. Ele lamentou que os desejos pessoais imediatos estejam sendo postos acima do interesse público.

Radialista Mução é preso pela PF no Ceará


O humorista que apresenta um programa diário numa rádio local foi detido em Fortaleza

O apresentador de rádio Mução foi uma das pessoas presas na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Federal (PF) que está realizando uma operação de combate à pedofilia e pornografia infantil nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. O humorista que apresenta um programa diário numa rádio local foi detido em Fortaleza. A superintendência da PF em Pernambuco realiza ainda nesta manhã uma entrevista coletiva para apresentar o balanço da ação.

Correios chamarão 9.904 aprovados a partir do 2º semestre


Maioria das vagas destina-se à área operacional. Correios possuem 115 mil empregados, sendo 57 mil carteiros.

Os Correios vão ampliar seu quadro de pessoal em 9.904 novas vagas. A ampliação foi autorizada pelo Ministério do Planejamento nesta quarta-feira (27). A empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva, para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso no segundo semestre.

Ciro Nogueira diz que PP abre mão de vice; nome será definido hoje


O senador Ciro Nogueira (PP) informou ao desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, na tarde desta quinta-feira (28), que o partido abre mão de indicar vice na chapa do prefeito Elmano Férrer. E confirmou que o PMDB pode indicar o vice na chapa do PTB.

JVC critica rompimento do PT: "Foi uma covardia, uma traição"


Em coletiva nesta quinta-feira (28), o senador considerou que a atitude do PT terá reflexos nas eleições de 2014.Em tom de desabafo, o senador João Vicente Claudino (PTB) criticou a retirada do apoio do PT à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB). Em entrevista coletiva, no início da tarde desta quinta-feira (28), o senador afirmou que o rompimento "foi uma covardia, uma traição".

O PT está "rachado" em muitas cidades do Piaui.


situação do  PT não é diferente em varias partes do estado, não apenas na capital Teresina, mas em muitas cidades do Piaui o PT está "rachado" muitas divergências  e muitas opiniões dividem os coligados ao partido. Em Cristino Castro por exemplo.

Petista diz que Wellington Dias deixa partido em situação difícil e espera que ele 'aprenda a lição'

Segundo a petista, desde o início ela era uma das defensoras da candidatura do senador Wellington Dias, mas que ele sempre se negava e sugeria o nome de sua esposa. Uma das militantes mais aguerridas do PT, Socorrinha do PT, disse que apesar de ter defendido a aliança com o prefeito Elmano Férrer (PTB), agora aceita a candidatura de Wellington Dias (PT) e diz esperar que com toda essa polêmica, ele entenda e respeite as decisões do diretório.

GP1-Um portal de noticias em destaque

O Portal GP1 de noticias vem se destacando pelas sua matérias que denunciam  e prestam um verdadeiro serviço de utilidade pública.
Em todo o Piaui o portal vem destacando fraudes, ações policiais e politicas, o GP1 é o primeiro grande portal de notícias do Piaui e o Portal Nova Lapa tem todo orgulho de ser parceiro deste grande portal

Ex-presidente do PT afirma que Wellington Dias desrespeitou partido e que vai votar em Elmano


"Fomos desrespeitados pelo Wellington Dias, pelo Rui Falcão e eu não quero participar disso. Quem vai querer ser aliado a um partido como esse? Eu vou votar no Elmano", disse o petista

Bom Jesus poderá ganhar novo anel viário


O município de Bom Jesus, localizado a 635 Km de Teresina, poderá ganhar um novo anel viário. Nesta segunda-feira (25) o deputado estadual Fábio Novo apresentou requerimento solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) a elaboração de projeto com orçamento detalhado para a construção do anel viário para a cidade.

Após reunião, PMDB desiste da candidatura de Marllos Sampaio

PMDB continua conversas com outras legendas para definir a quem apoiar. Anúncio deve ser feito nesta sexta-feira. O presidente do PMDB em Teresina, vereador Zé Nito, revelou agora há pouco que é praticamente certa a desistência da candidatura de Marllos Sampaio à prefeitura de Teresina no pleito deste ano. O parlamentar afirmou que há conversas com dos peemedebistas com outros como PSDB, PSB e PTB para indicar o vice. 

Suspeito de estuprar filha de policial é preso pela PM, após assalto


Policiais da Rone e do Canil e do 1º e 6º Batalhões prenderam um trio quando praticavam um assalto a uma loja.Policiais da Rone e do Canil, com apoio de viaturas do 1º e 6º Batalhões prenderam, por volta das 21h30, três acusados de assaltar uma loja localizada na avenida Gil Martins, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. Ainda no local, os militares identificaram um deles como suspeito de estuprar a filha, de 21 anos, do soldado da PM, Rogério Kleber, lotado no 1º BPM.

PMT-Ciro assume campanha de Elmano e quer PMDB na vice

O senador é o coordenador político da aliança que buscará a reeleição do prefeito Elmano Férrer. Ciro Nogueira tenta atrair um aliado de peso para substituir o PT no Palácio da Cidade.

TSE cassa prefeita e o vice de Nossa Senhora de Nazaré do Piauí

Lucienne Lopes e Rafael Alves são acusados de compra de votos. A prefeita terá que pagar multa de R$ 106.500.O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quarta-feira (27) o afastamento da prefeita e do vice da cidade de Nossa Senhora de Nazaré, município localizado a 110 quilômetros de Teresina, e realização de novas eleições.