terça-feira, 27 de setembro de 2011

Colisão de trens de metrô deixa centenas de feridos na China

Choque aconteceu entre duas estações e feriu mais de 200 passageiros, nenhum gravemente, segundo autoridades

Dois trens do metrô de Xangai, na China, colidiram nesta terça-feira, ferindo mais de 200 passageiros. O acidente acontece apenas dois meses após uma colisão fatal entre dois trens de alta velocidade ter deixado 40 mortos e provocado duras críticas ao sistema de transportes do país.


Foto: AFP
Resgatistas retiram passageiros de trem do metrô após colisão em Xangai, na China

A colisão desta terça-feira ocorreu quando um trem bateu em outro que estava parado, após um suposto problema com equipamentos de sinalização. A colisão aconteceu entre duas estações da linha 10, inaugurada no ano passado.

BANCOS EM GREVE

Greves dificultam pagamento de contas, mas não servem de desculpa

Paralisação dos bancários e greves dos Correios não podem ser usadas como justificativa para pagar contas em atraso, diz Idec


 
Juntas, a greve dos Correios – que já completa duas semanas – e a paralisação dos bancários, que teve início nesta terça-feira em todo o País, devem tornar mais complicada a vida dos consumidores que precisam pagar suas contas. Mas, o atraso no envio de boletos e a dificuldade de realizar pagamentos na boca do caixa das agências bancárias não servem de justificativa para o pagamento de contas em atraso, alerta o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Foto: Agência Brasil Ampliar
Paralisação de bancários deve dificultar pagamento de contas
“Os consumidores devem ficar atentos às datas de vencimentos de suas faturas e contas e buscar outras formas de pagamento a fim de evitar a cobrança de multas por atrasos”, diz o advogado do Idec, Flávio Siqueira Jr.