sexta-feira, 6 de abril de 2012

Situação vividas por famílias na divisa do PI com o CE


Apesar de pertencer ao Ceará, o Piauí reivindica 66% da área do município de Poranga
O portal iG publicou nesta sexta-feira (06/04) sobre a eterna situação de tensão que vivem os moradores da região entre o Piauí e o Ceará, com a indecisão sobre a propriedade da terra na chamada Faixa de Gaza. Isso porque o governo do Piauí ingressou com uma ação cível em agosto de 2011 no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a posse de 2.821 quilômetros quadrados de território na divisa com o Ceará.

SECA. Defesa Civil nacional: PI já tem 54 cidades em emergência pela seca


Nova portaria reconhece situação critica em Bocaina. A Secretaria Nacional da Defesa Civil reconheceu nesta quinta-feira (5) situação de emergência em mais 13 municípios brasileiros, entre eles Bocaina, 324 quilômetros distante de Teresina. É o 54º município do Piauí a ter portaria do Ministério da Integração Nacional por conta da seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União. 

GREVE. Professores que não voltarem ao trabalho terão ponto cortado


A Prefeitura está convocando os professores grevistas a retornarem ao trabalho nesta segunda-feira (9).  A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Educação convoca todos os professores a retornarem à sala de aula a partir desta segunda-feira, (09). A medida visa assegurar o direito daqueles que dependem do sistema municipal de educação além de garantir o curso normal do período letivo.

JESUS, NESTE NOME HÁ PODER

As vezes a vida parece tão triste, vazia, as pessoas, os acontecimentos, nos deixam pessimista, acreditando nas mentiras contadas e espalhadas pelos homens do mundo, começamos até a acreditar  que somos do mundo e não de DEUS  como ele mesmo diz em sua palavra, quando as coisas parecerem assim, um caminho sem volta, o fim do túnel, lembre deste nome, JESUS.

SEXTA-FEIRA SANTA



Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

Comerciante é preso por roubo de energia


A Eletrobrás Piauí pediu a prisão de dois comerciantes por furto de energia no centro de Campo Maior, 78 quilômetros ao Norte de Teresina. Um dos acusados foi detido na tarde desta quarta-feira (4). 

A operação foi feita pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos - Nurecasp - da Eletrobrás Piauí. Após fiscalização de rotina, os técnicos identificaram os desvios de energia, conhecidos como "gatos", no Centro da cidade.

Novo comandante da PM/PI toma posse na segunda-feira (9)


A posse do novo comandante geral da Polícia Militar foi confirmada para a próxima segunda-feira (9). O coronel Gerardo Rebelo Filho será empossado no pátio interno do Quartel do Comango Geral, às 7h30min.

PIAUI EM GREVE


O Estado do Piaui tem um dos maiores índices de greves do Brasil, em varias áreas em todo o estado servidores realizam greves, o Piaui se tornou destaque em vários jornais e noticiários pelas várias greves estouradas no Estado no últimos tempos, Educação, Segurança, Bancos, várias áreas prejudicadas.

POLÍTICA CHEGANDO, JOGO SUJO TAMBÉM

A política está chegando e o jogo sujo também, populares  caem nas conversas de meia dúzia de políticos sem escrúpulo, sem dignidade, usam todos os meios para denegrir imagens de adversários.

CONCURSO PÚBLICO EM SANTA LUZ DO PIAUI

A Prefeitura da cidade de Santa Luz, Estado do Piauí, lançou Concurso Público para provimento de 14 vagas em seu quadro de servidores. Os cargos são para os níveis Fundamental, Médio e Superior. As vagas, estipuladas por nível de escolaridade.