terça-feira, 22 de novembro de 2011

Portal 180 Graus "TRE-PI cassa prefeito por compra de voto em eleição suplementar "

Gestor havia sido cassado na Zona Eleitoral de piso e estava no cargo por força de liminar
Nesta terça-feira (22/11) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a cassação do prefeito da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, Laerson Lourival de Andrade Alencar (PMDB) e da vice Fabiana Ferreira de Carvalho e Silva.

Autoridades participam de velório de Socorro Claudino

O governador Wilson Martins, o vice-governador Antônio José de Morais Souza Filho, o prefeito de teresina Elmano Férrer, o ex-prefeito Silvio Mendes, e o senador Ciro Nogueira participaram do velório de Socorro Claudino, morta na noite de ontem (21).O velório  realizado na casa de sua família no Jóquei Clube. O seu marido, o empresário João Claudino, aparentava estar muito abatido.

Captavox: Saúde é apontada como o problema mais grave em 5 cidades

60% apontam saúde e segurança os problemas mais graves em Teresina; Veja dados

Conseguir atendimento médico em Teresina e nas quatro maiores cidades do Estado – Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos – virou uma via crucis para o piauiense. É o que revela a pesquisa do Instituto Captavox divulgada hoje pelo portal Cidadeverde.com. Fotos: Thiago Amaral

Os eleitores entrevistados nas cinco maiores cidades do Piauí e em todas elas o item saúde é o problema mais graves para os prefeitos gerenciar. Em segundo lugar, aparece a segurança pública como a principal queixa entre os entrevistados. Em Teresina, foram entrevistados 600 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. No interior, foram 450 pessoas ouvidas.

Marinheiros encontram corpo em isopor no mar de Luis Correia

A vítima estava em alto estado de decomposição e dentro de uma caixa térmica artesanal revestida de zinco e isopor.

O corpo de um homem foi encontrado em alto mar a 50 milhas de distância de Luis Correia por marinheiros do barco de pesca Patrício I no último domingo (21). A vítima estava em alto estado de decomposição e dentro de uma caixa térmica artesanal revestida de zinco e isopor. 
Fotos: Proparnaiba.com
Os marinheiros recolheram o corpo e o levaram até a cidade de Luis Correia onde zarparam por volta das 23h30 de segunda-feira (21). Ainda sem identificação, o cadáver está sendo submetido a uma autópsia no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. 

Polícia prende bando interestadual por tentativa de assalto em Corrente

O grupo havia se instalado no Piauí após ser acusado de série de assaltos na Bahia.

A delegacia regional de Corrente, município a 874 quilômetros de Teresina, efetuou na manha desta terça-feira (22) a prisão de cinco homens que tentavam assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade.

Acusados presos pela Polícia
Diligências da Cico foram encaminhadas para o extremo Sul do Piauí a fim de contribuir com as investigações. Há hipóteses de que os presos pertençam a uma quadrilha interestadual que agia em municípios vizinhos.

Cidade Verde.com, " MEC pune quatro faculdades do Piauí por desempenho insatisfatório"

Lista de 60 instituições de todo o Brasil inclui quatro piauienses. Veja a relação.

O Ministério da Educação (MEC) puniu com medida cautelar 60 instituições de ensino superior que tiveram o Índice Geral de Cursos (IGC) abaixo de 1,45 em 2010 e conceitos insatisfatórios (1 e 2) nos dois anos anteriores. A lista das escolas e faculdades punidas foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. 

O IGC é uma nota de 0 a 5 atribuída à instituição durante o processo avaliativo do ministério. Ele engloba conceitos como o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), infraestrutura e corpo docente.

TRE cassa vereador e decide destino de mais dois prefeitos do PI

Alan Kardec Nunes Oliveira foi cassado por compra de votos na eleição de 2008.

Na manhã desta terça-feira (22), o vereador de João Costa do Piauí, Alan Kardec Nunes Oliveira foi cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, por compra de votos na eleição de 2008. Ele é acusado de dar alimentos do Governo Federal para eleitores. 

Socorro Claudino é velada na casa da família no bairro Jóquei Clube

Vários políticos comparecem ao velório, dentre eles: Wilson Martins, Sílvio Mendes, Ciro Nogueira, Sílvio Leite.
A movimentação é intensa na residência do empresário João Claudino Fernandes, localizada na rua desembargador Manoel Castelo Branco, bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina, onde acontece o velório da dona Socorro Claudino. O acesso está restrito e sendo monitorado por agentes da Strans, que fecharam parte da rua.
A neta Daniele Claudino, dona Socorro e a filha Cláudia Claudino
A imprensa não tem acesso, somente familiares e amigos estão sendo autorizados a entrar na residência. 

Socorro Claudino é velada na casa da família no bairro Jóquei Clube

Vários políticos comparecem ao velório, dentre eles: Wilson Martins, Sílvio Mendes, Ciro Nogueira, Sílvio Leite.
A movimentação é intensa na residência do empresário João Claudino Fernandes, localizada na rua desembargador Manoel Castelo Branco, bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina, onde acontece o velório da dona Socorro Claudino. O acesso está restrito e sendo monitorado por agentes da Strans, que fecharam parte da rua.
A neta Daniele Claudino, dona Socorro e a filha Cláudia Claudino
A imprensa não tem acesso, somente familiares e amigos estão sendo autorizados a entrar na residência. 

Garoto de 11 anos morre com suspeita de meningite no Piauí

A Secretaria de Saúde informou que a família não permitiu que fosse realizada necropsia no corpo. Morte foi no HUT.

Um garoto de 11 anos morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) com suspeita de meningite.  Ele é do município de São Pedro (a 107 km de Teresina) e faleceu ontem à noite no hospital.


A Secretaria de Estado da Saúde informou ao Cidadeverde.com que já entrou em contato as autoridades de saúde de São Pedro para que o município investigue o caso junto à família da vítima.

Mensagem do dia, Terça-Feira, 22 de novembro 2011

Jesus se oferece continuamente em sacrifício por nós

Até hoje, a Igreja permanece fiel ao Senhor, porque continua a celebrar a Eucaristia. Por meio da Eucaristia, em toda Santa Missa se realiza novamente o sacrifício que Jesus fez em nosso nome. Ele une céu e terra ao praticar tal ação. 

HISTÓRIAS, LENDAS E CONTOS DE NATAL

Dia 21 de Novembro de 2011
SINOS
Acredita-se que o som das badaladas dos sinos espantem todas as coisas ruins e atraiam boa sorte e alegria.
GUIRLANDA
Representa a presença do Menino Jesus na casa. Normalmente é colocada na porta de entrada dos lares, deixando visível que aquela casa esta protegida.

O dia 20 de Novembro foi comemorado em todo o Brasil

Palestras, missa afro e homenagens nas comemorações do 20 de Novembro.
'Queremos que as pessoas se sensibilizem com o preconceito', diz Zulu.



Retrato da discriminação e Zumbi – líder do quilombo



Retrato da discriminação e Zumbi – líder do quilombo
No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

PARTICIPE DA ENQUETE OBRE O ESTADO DO GURGUEIA

Acesse o Portal JNCC.COM  e participe da enquete sobre o Estado do Gurgueia.
Responda a pergunta:
Você é  favor da criação do Estado do Gurgueia?
Participe, dê sua opinião, é direito e dever de todos nós já que a criação afeta diretamente a todos os Piauienses 

Concurso Público em Cristino Castro

Segundo O Portal Jorrante, Haverá concurso público em Cristino Castro, confirmado pelo Secretário de Educação do Município, esperamos que não fique só na promessa, e que o concurso não sirva apenas como arma política já que será realizado em ano eleitoral.

Veja a matéria completa do Portal Jorrante.


Em entrevista, Gianecchini fala sobre tumor e transplante: "quando me curar vou no mar"

"Beleza, vamos embora, vamos encarar", disse Reynaldo quando recebeu diagnóstico

Em entrevista ao Fantástico da Rede Globo, neste domingo (20), Reynaldo Gianecchini falou sobre sua doença e a recente morte do pai com a jornalista Patrícia Poeta.