sábado, 9 de março de 2013

Wilson Martins busca investimentos no exterior

Governador Wilson Martins vai ao exterior assinar convênios e buscar investimentos
O mais provável é que o governador visite quatro países, exatamente aqueles onde já estão bem adiantados os contatos nas áreas de cooperação técnica
Wilson Martins(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)
 O governador Wilson Martins viaja para Europa na primeira quinzena de abril, onde vai assinar convênios, acordos de cooperação e visitar potenciais investidores que negociam a instalação de empreendimentos no Piauí. A agenda está sendo finalizada, já que Wilson tem convite para visitar também outros países, mas o governador pretende restringir os compromissos nos lugares onde os entendimentos já estão adiantados.

O mais provável é que o governador visite quatro países, exatamente aqueles onde já estão bem adiantados os contatos nas áreas de cooperação técnica, cultural e prospecção de negócios. Os países que deverão fazer parte da agenda de Wilson são Alemanha, Espanha, Itália e Rússia. Havia convites também para eventos em Portugal, França e Holanda.

"Estou colocando na agenda aqueles países onde temos contatos avançados e onde podemos assegurar recursos para o Piauí", disse o governador. "Desde que assumi recebo pelo menos um convite por mês para visitar um país diferente, mas não estou aqui para fazer turismo. Agora vou a essa viagem, concentrando uma extensa agenda que pode gerar importantes dividendos para nosso Estado", frisou.
Wilson observa ainda que a viagem é a conclusão de longa fase de negociação. Como parte dos entendimentos prévios, o governador esteve no inicio do mês nas embaixadas da Espanha e Alemanha, em Brasília. E, ano passado, se reuniu com empresários russos no Rio de Janeiro. A viagem à Europa vai, na prática, concretizar as discussões feitas no Brasil, visando à formalização de acordos de cooperação e assinatura de protocolos para a atração de investimentos.

Compromissos

Na programação prévia elaborada pelo Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins terá a seguinte agenda temática:

ESPANHA - Inclui duas áreas de interesse: acordo de cooperação técnica na área de energias renováveis; e acordo que permitirá a realização de intercâmbio por alunos da rede estadual de ensino.

ITÁLIA - Assinatura de protocolo que vai assegurar recursos para investimento no desenvolvimento da economia rural. Também visa estabelecer intercâmbio na área cultural.

ALEMANHA - Assinatura de acordo de cooperação na área de saúde, inclusive garantindo a estância no Piauí de profissionais alemães.

RÚSSIA - Atendendo a convite da empresa, visitará a principal fábrica da montadora russa Lada, que tem interesse em instalar uma planta industrial no Brasil. O Piauí disputa com o Rio de Janeiro o destino da fábrica da marca russa.
Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!