quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CRISTINO CASTRO- VEJA A AÇÃO CIVIL PÚBLICA E DECISÃO LIMINAR SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE 2012



A Promotora de Justiça Ednólia Evangelista, que atua no município de Cristino Castro, conseguiu a suspensão das nomeações de candidatos aprovados em concurso público promovido pela prefeitura. Foram oferecidas 64 vagas para cargos que não estavam previstos em lei, e nem foi elaborado estudo de impacto financeiro e orçamentário. A maioria das nomeações foi realizada após a derrota do atual gestor nas eleições, o que sugere a existência de irregularidades. Os candidatos assim convocados sequer foram lotados, e o ônus para a folha de pagamento é significativo.

ANULADO POSSE DE SERVIDORES EM CRISTINO CASTRO


MP consegue anular posse de servidores em Prefeitura do Piauí

O juiz Francisco das Chagas Ferreira concedeu liminar requerida pelo Ministério Público determinando a suspensão das nomeações e anulando as posses já realizadas em Cristino Castro (a 595 km de Teresina) de servidores da Prefeitura. 
A promotora de Justiça Ednólia Evangelista solicitou a nulidade das nomeações indevidas de servidores e do próprio concurso público a que os candidatos foram submetidos, já que foram oferecidas 64 vagas para cargos que não estavam previstos em lei.