segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os três Poderes-Saiba mais sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário


POLÍTICA - Os Três PoderesExecutivo, Legislativo e Judiciário

            O Poder Executivo é um dos poderes governamentais, segundo a teoria da separação dos poderes cuja responsabilidade é de implementar, ou executar, as leis e a agenda diária do governo ou do Estado. De fato, o poder executivo de uma nação é regularmente relacionado ao próprio governo.

Wilsão ainda não empossou os filhos na Secretaria de Saúde

Na manhã desta segunda-feira(04), o governador Wilson Martins empossou os médicos aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde. Foram chamados 135 médicos.

Eleições 2012-Mão Santa é lançado como pré candidato a prefeito de Parnaíba


Em Parnaíba,  o vice governador, Moraes Souza Filho (PMDB) e sua esposa a deputada estadual Juliana Moraes Souza, promoveram movimentada reunião política nesta sexta-feira (01). Durante a reunião o vice governador garantiu apoio à pré candidatura do ex-senador Mão Santa (PSC) para a prefeitura de Parnaíba.

Palmeira do Piaui-Festa em Aniversário de 1 ano do bar e futebol society Pedro Alencar


A equipe do Bar e Futebol Pedro Alencar comemora um ano de funcionamento com grande festa, incluindo um torneio de futebol society e o bingo de uma pop. o torneio contou com a participação de equipes de Redenção do Gurguéia, Cristino Castro, Palmeira do Piaui, e localidades Anajá, Brejo Novo, Salina e Taquarí.

Álcool leva mulheres ao uso de drogas ilícitas

As mulheres estão bebendo tanto ou mais que os homens. É o que revela um estudo do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), que ouviu 5.037 adultos. A proporção, que antes era de 5
usuários problemáticos de álcool para cada mulher, agora apresenta a razão comparativa de 1 para 1.

Câmara lança site para envio de sugestões para diminuir acidentes



Deputados lançam site para sugestões de controle de acidentes com motos.  Campanhas por mais segurança no trânsito saem das ruas para internet. Com a meta de diminuir o número de vítimas, principalmente de motociclistas, um portal com informações sobre leis, pesquisas e indicadores foi lançado pela Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Câmara dos Deputados.

Greve-48 instituições e universidades federais efetadas


A greve das instituições federais de ensino já atinge 46 universidades federais e mais dois institutos de ensino tecnológico, segundo levantamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).