quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Início dos minicursos da Caravana do Ministério Público


A Dr. Luzijhone é Promotora criminal de Teresina, ministrou palestra no período da manhã, e agora inicia o minicurso de Segurança neste momento(15hs25min), falando sobre o Conselho de Segurança Comunitário(CONSEG ou CCS), sobre a liberdade que perdemos, de sentar na porta de casa e conversar com amigos, de sair de casa sem preocupação,o que não acontece mais devido violência está cada dia mais comum.

Caravana do Ministério Publico em Bom Jesus: Evento em andamento

Dr. Carlos Rogério                                                           
 O Promotor de Justiça a Comarca de Cristino Castro, Dr. Carlos Rogério Saudou as autoridades presentes e falou sobre o evento.
Este evento é histórico pra região, é uma forma de  aproximar o MP da população, vamos ter minicursos  formando conselheiros municipais, os  promotores de justiça vão fazer um trabalho maior de fiscalização destes  conselhos, e a sociedade também  deve  cobrar dos conselhos que tem um poder importante na sociedade, podendo indicar diretrizes, na administração dos municípios, os conselhos estão mais próximo da comunidade. Completou o promotor.

Caravana do Ministério Público em Bom Jesus do Gurgueia

A cidade de Bom Jesus  do Gurgueia  recebe nesta quarta-feira (25/09) a Caravana do Ministério Público no Campus Universitário da Cinobelina Elvas, UFPI, Promotores, Juízes e  Sociedade Civil em mais uma edição da Caravana do Ministério Público, durante a manhã haverá palestras e a tarde minicursos para os conselhos em geral. Neste momento, às 09hs00min, estamos iniciando os trabalhos.O Promotor da Comarca de Cristino Castro, Dr. Carlos Rogério e representantes da cidade de Cristino Castro estão no evento