terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI não vai com´prometer a gestão da Igreja,diz Wilson Martins

Renúncia do papa Bento XVI não vai com´prometer a gestão da Igreja, diz o governador Wilson Martins
O governador Wilson Martins (PSB) disse foi surpreendido pelo anúncio do papa, mas crê que entendendo o sentido mais profundo deste gesto: Bento XVI não quer comprometer a gestão da igreja.

Mocidade Alegre é a bicampeã do Carnaval de São Paulo

Já a Mancha Verde e a Unidos de Vila Maria foram rebaixadas
A Mocidade Alegre, que desfilou na noite de sábado (9), é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2013, com 268,9 pontos. A agremiação conquistou os jurados e o público com enredo sobre poder de sedução e tentação.

Idoso de 87 anos é preso acusado de estupro de menina de seis anos

O delegado do 17º Distrito Policial (DP) de José de Freitas (42 km de Teresina), Gilson Ferreira, prendeu em Campo Maior (82 km da capital) o aposentado João Alves de Sousa, de 87 anos, acusado de estuprar uma garota de seis anos. Ele foi condenado a prisão em regime fechado pelo juiz de José de Freitas, Lirton Nogueira Santos.

CRISTINO CASTRO- INICIO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL


Atenção pais de alunos, as aulas da rede municipal de ensino terão início no próximo dia  25.

Consumidor já pode consultar SCPC de graça pela internet

No portal, as pessoas podem ainda ter os dados dos credores, como telefones e endereços
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) disponibilizou através de um portal pela internet o serviço de auto consulta de débito. Com isso, o consumidor pode checar através do site “Consumidor Positivo” se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o nome da pessoa para o cadastro.

Eleitora entra em contradição na ação contra prefeito Ubaldo


O grande impasse é que o depoimento é totalmente o contrário do que mostram as imagens do vídeo
Na última sexta-feira (08/02), o juiz José Vidal, que responde pela 97ª Zona, ouviu testemunha da ação de investigação eleitoral contra o prefeito de Nazária Ubaldo Nogueira, seu vice Joaquim Nonato e também o candidato a vereador Marcelo Ribeiro.

Mais verba para os municípios do Piaui-Deputado Julio Cezar propõe emenda para que municípios do Piauí recebam mais verba do FPM Em todo o Brasil este valor representa R$ 3 bilhões

 O deputado federal Júlio César (PSD) que vai apresentar uma proposta de emenda à Constituição Federal para que os municípios recebam mais 1% do valor do bolo tributário em julho. Atualmente, por um projeto do deputado, os municípios já recebem 1% do bolo total do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em dezembro. Em todo o Brasil este valor representa R$ 3 bilhões.

Teresina, Uruçui, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras. O governador Wilson Martins assinou a convocação de 155 aprovados

O governador Wilson Martins assinou a convocação de 155 aprovados no último concurso para preenchimento de vagas na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), cujo resultado foi homologado em abril de 2012. Os convocados assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.

Eleições 2014''Não vejo a possibilidade", diz deputado sobre Sílvio Mendes ser vice de Wellington em 2014


O parlamentar frisou, no entanto, que o tucano e ex-prefeito de Teresina é um nome forte, estando bem estabelecido a nível estadual, e um grande político.

META ATINGIDA-Assinaturas pedindo Impeachment do Presidente do Senado Renan Calheiros já passa de 1,433,361

A meta era 1,300,000 e já foram passou de  1,433,361, agora a ideia é chegar as 1,600,000 mil assinaturas.


Renúncia do Papa Bento XVI surpreende católicos do mundo
Em reunião com cardeais, Pontífice diz que suas forças 'não são mais adequadas' para o exercício do cargo. Vaticano defende a decisão.

Jornais do mundo todo espelham a dúvida de mais de um bilhão de católicos: o que muda na Igreja com o afastamento de Joseph Ratzinger?
A Igreja é um pilar de firmeza e fé há mais de 2 mil anos e tem suportado muitas crises e atravessado muitas guerras. O período atual é de muita turbulência e isso se reflete no comportamento dos cardeais, dos chefes da Igreja e, sobretudo, do Papa.Foi um susto e foi um choque, mas o Vaticano defende a decisão de Bento XVI.