segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Copa do Mundo 2014

Dilma diz que todas as obras estarão prontas para Copa 2014



Presidente Dilma Rousseff no sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro
Apesar de notórios problemas nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Roussef afirmou na abertura do sorteio das eliminatórias para o mundial que o país estará pronto daqui a 3 anos e fará o melhor mundial de toda a história.
"Vocês encontrarão um país que está bem preparado para realizar a Copa do Mundo... estamos fazendo nosso trabalho para que 2014 seja a melhor de todos os tempos," disse Dilma neste sábado, 30, a uma platéia de cerca de 2 mil pessoas entre esportistas, ex-atletas e autoridades.
Algumas arenas para o mundial, entre elas a de São Paulo e a de Natal, estão com o cronograma atrasado e só deve ficar prontas poucos meses antes da Copa de 2014.
Além disso, as obras de modernização e expansão dos principais aeroportos brasileiros ainda estão em ritmo lento e só em dezembro o governo pretende licitar a iniciativa privada os terminais de Congonhas, Viracopos e Brasília. Os dois temas te6m sido móvito de alerta permanente e preocupação da FIFA.

Saia Justa

A presidente Dilma criou um clima de constrangimento no sorteio da FIFA ao decidir inicialmente ficar isolada em uma sala VIP, para evitar contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O clima entre eles estaria estremecido devido ao "gelo" dado pela CBF a Pelé, o rei do futebol. Ele só foi convidado para o evento pelo Palácio do Planalto que o nomeou embaixador honorário do governo federal para o mundial. Dilma fez questão de homenagear Pelé em seu discurso de cinco minutos.
A menção honrosa ao atleta foi seguida de uma extensa salva de palmas seguida até por ela mesma.
"Aqui nasceram muito dos craques de todos os tempos, a começar pelo maior deles, o nosso querido Pelé. Fizemos questão de nomear Pelé embaixador honorário da Copa de 2014", disse.
Já Teixeira foi citado friamente na nominata presidencial que precedeu o discurso.