sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA CRISTINO CASTRO

Acesse o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA CONVÊNIOS CRISTINO CASTRO, é bem fácil, clique neste link e você vai ser direcionado para a página PORTAL DA TRANSPARÊNCIA CONVÊNIOS CRISTINO CASTROveja detalhes sobre convenios e liberação de recursos para a cidade de Cristino Castro execução dos mesmos

Lilian quer interiorizar saúde e agradece apoio ao governador

Meta é facilitar o acesso e evitar que pessoas se desloquem para a capital.


A secretária Estadual de Saúde, Lilian Martins, revelou que 60% das verbas vindas do Governo Federal para o setor no Piauí ficam em Teresina. Na oportunidade, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (23), ela falou sobre a saúde do governador Wilson Martins.
“Os 60% ficam na capital; cerca de 20% vão para os 17 maiores municípios do Estado. O restante é destinado para cobrir todo o sistema público estadual. É muito pouco e as necessidades são grandes”, disse a gestora.

Lilian quer interiorizar saúde e agradece apoio ao governador

Meta é facilitar o acesso e evitar que pessoas se desloquem para a capital.


A secretária Estadual de Saúde, Lilian Martins, revelou que 60% das verbas vindas do Governo Federal para o setor no Piauí ficam em Teresina. Na oportunidade, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (23), ela falou sobre a saúde do governador Wilson Martins.
“Os 60% ficam na capital; cerca de 20% vão para os 17 maiores municípios do Estado. O restante é destinado para cobrir todo o sistema público estadual. É muito pouco e as necessidades são grandes”, disse a gestora.

Senadores Suplicy e Aloysio batem boca durante audiência no Senado

Na audiência pública realizada no ultimo dia 23 pela Comissão dos Direitos Humanos do Senado houve bate-boca entre os senadores Eduardo Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), ambos de São Paulo, por causa da desocupação do bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos.

Cataratas viram nova maravilha da natureza

 
As Cataratas do Iguaçu, monumento natural dividido por Brasil e Argentina, comemorou nesta quinta-feira (23) seu primeiro dia como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, após o ato oficial de reconhecimento pela Fundação New 7 Wonders.
No ato realizado ontem à noite na embaixada brasileira em Buenos Aires, o canadense Bernard Weber, presidente da fundação, falou sobre as cataratas.

- Nossa visão de Iguaçu como uma das maravilhas do mundo natural representa a promoção das cataratas como uma forma de turismo de mínimo impacto ambiental.

Correios de Miguel Leão e São Gonçalo do PI são arrombados

As agências foram alvo de bandidos durante o período do carnaval. Funcionários só descobriram na quarta-feira.

As agências dos Correios das cidades de Miguel Leão e São Gonçalo do Piauí foram arrombadas durante o período do carnaval. Segundo o comandante do Policiamento do Interior, coronel Jaime Oliveira, ainda não se sabe em qual dia o crime ocorreu porque os funcionários das duas unidades só se deram conta do crime na quarta-feira de cinzas (22). Os dois municípios ficam a aproximadamente 40 quilômetros de distância um do outro. 

TRE-PI cassa dois vereadores por infidelidade partidária. Veja

Na sessão desta quinta-feira (23/02), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou dois vereadores por infidelidade partidária. As ações foram movidas pelo Ministério Público. O TRE considerou que os vereadores Raimundo Costa dos Santos, de Coivaras, e Zélia Maria de Sena, de Cocal, não apresentaram justificativa para a mudança de partido.

Raimundo Costa deixou o PSDB e foi para o PSB. E Zélia Maria deixou o PMDB e foi para o PSB. O presidente do TRE-PI, desembargador Haroldo Rehem , informou que a sentença deve ser cumprida em 10 dias.

STF quebra blindagem de W.Dias no inquérito das mortes de Algodões


O inquérito sobre a tragédia da Barragem de Algodões continua tramitando no Supremo Tribunal Federal. O ministro Celso de Mello resolveu tirar o sigilo que existia no Inquérito 3363 que investiga a responsabilidades dos gestores da época.
São investigados como supostos responsáveis pela tragédia: Wellington Dias (ex-governador), Lucile Moura (ex-diretora da EMGERPI) e Luis Hernani de Carvalho (engenheiro). A denúncia é do Ministério Público do Estado.
A tragédia matou onze pessoas e deixou outras centenas desabrigadas. O ministroCelso de Melo é um dos poucos do STF que costuma quebrar essa blindagem nas investigações do STF. 

Bebê que teve pé amputado no HUT faz exame de corpo de delito

Delegacia investigará se houve algum tipo de erro médico ou negligência neste caso

Mãe do bebê que teve parte de um pé amputado, depois de uma infecção no HUT, denuncia o caso na Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA). Maria Francidalva Sousa, que mora no município Palmeiras, levou a criança para fazer o exame de corpo de delito nesta quinta-feira (23/02).


  

Saúde do Piauí perdeu R$ 64 milhões por causa de corrupção no setor

O Ministério da Saúde perdeu somente no ano passado, devido à corrupção, cerca de R$ 69,4 milhões que deveriam ser destinados ao setor no Piauí. O advogado da CGU (Controladoria Geral da União), Sérgio Miranda disse em entrevista aomeionorte.com  hoje(23), que as irregularidades mais evidentes estão no Programa Saúde da Família. Segundo ele, profissionais estão pegando o CRM emprestado de outros médicos para atuarem em diversos municípios ao mesmo tempo. Existem municípios em que os médicos não chegam às famílias, mas na folha de pagamento constam plantões e diárias, além do vencimento mensal.

Menino nasce com o coração fora do corpo e é o único no mundo a sobreviver à anomalia



“Nós queríamos que tudo corresse de maneira natural, então nos recusamos a fazer o aborto”, explicou a Leighann, segundo informações do jornal “Daily Mail”. “Nós sabíamos que seria um milagre se ele sobrevivesse ao nascimento. Então o fato de ele estar aqui conosco hoje é maravilhoso”, destacou ela, que tem mais duas filhas.




Fiscalização do SUS investiga falso médico trabalhando em unidade de saúde no interior do Piaui.

Fiscalização do SUS investiga falso médico trabalhando em unidade de saúde no interior do Piauí e médicos do PSF trabalhando em oito empregos ao mesmo tempo
O Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde) e o Conselho Estadual de Saúde estão investigando um possível falso médico que está atendendo pacientes no município de Jardim do Mulato (138 km de Teresina) usando os registros do CRM (Conselho Regional de Medicina) de dois médicos.