sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ALGUNS FATOS HISTÓRICOS DO 26 DE OUTUBRO

A lei do futebol

Nascem as leis do futebol

Em 26 de outubro de 1863 são definidas as regras do futebol, em Londres. Um esporte 

jogado somente com os pés, porém regulamentado apenas com a fundação do The 

Football Association. Foi rápido o seu progresso e em poucos anos se tornou o esporte 

de maior prefência e o mais popular em todo o mundo.

COVARDIA- Mãe tenta livrar filha de assalto, mas ela é morta


O que mais indigna o cidadão é que apesar da enorme covardia com que agiu, se for preso passa pouco tempo na cadeia, já virou rotina, os bandidos confiam na impunidade  por isso o Brasil se encontra neste estado deplorável, onde o bandido é que tem direitos, chega de covardia com o cidadão, chega de impunidade.

Portal Nova Lapa.

Veja a matéria na íntegra:

‘Ele podia ter me levado', diz mãe da menina morta durante assalto em MG

Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal)

Criança de 11 anos foi morta após assalto em Uberlândia.
Veículo roubado foi encontrado e polícia busca suspeito.

Bárbara Guimarães Lopes, de 11 anos, morta durante assalto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está sendo velada na Paz Universal e o enterro está programado para às 15h desta sexta-feira (26), no cemitério Bom Pastor. O tiro atingiu o coração de Bárbara. Foram três horas de tentativas para salvar a vida da criança, mas ela não resistiu aos ferimentos. "Ele podia ter ido embora e deixado ela. Muita maldade. Ele podia ter me levado e não ela", disse a mãe Liliane Guimarães.

Prefeita eleita de Batalha tem candidatura impugnada


Prefeita eleita de Batalha tem candidatura impugnada
Teresinha Lages, prefeita eleita de Batalha com 58,32% dos votos válidos, teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral ontem quinta-feira (25).
De acordo com informações obtidas pelo Portal Folha de Batalha, o Juiz Eleitoral da 45ª Zona, Dr. Luiz de Moura Correia, ACOLHEU parecer do Ministério  Público Eleitoral que opinou pela impugnação do registro de candidatura de Teresinha Lages, que substituiu o marido Antonio Lages, que teve o registro indeferido as vésperas das eleições.

Eletrobras Piauí esclarece apagão de hoje através de nota

A Eletrobras Piauí explica, através de nota, o motivo do apagão ocorrido entre a noite de ontem (25) e a madrugada de hoje (26). Os motivos, segundo o órgão, são externos e os técnicos ficarão de prontidão para o restabelecimento das cargas no menor tempo possível.

Apagão afeta 100% do Piauí e deixou todo Estado três horas sem energia


O gerente regional da Chesf do Piauí, Airton Freitas Feitosa, confirmou que 100% do Estado do Piauí foi afetado com o apagão ocorrido ontem por volta das 23h14. Ele esclarece que foi uma ocorrência fora da Chesf, ocorrida em uma estação em Colinas-MA. 

“Foi uma situação atípica de grande porte e fora do sistema de transmissão da Chesf”, declarou. 

CAPTAVOX THE - 2º TURNO: Firmino 50% X Elmano 43%


O Instituto Captavox e a TV Cidade Verde divulgaram na manhã desta sexta-feira (26/10), pesquisa com a intenção de votos para a eleição em Teresina.