quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, CONVOCADOS

Mano confirma Borges e Diego Souza para jogo com a Argentina

Lesionado, Leandro Damião não foi chamado. Ronaldinho Gaúcho segue na lista para partida do dia 28 de setembro

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o santista Borges, e o meia-atacante Diego Souza, do Vasco da Gama, para o jogo contra a Argentina na próxima quarta-feira. A informação de que os dois jogadores seriam chamados foi antecipada pelo colunista do iG, Alberto Helena Jr, na terça-feira. Elkeson, do Botafogo, foi outra novidade na lista de Mano.
Leandro Damião que se lesionou no empate do Internacional com o Figueirense nesta quarta não foi chamado. Ronaldinho Gaúcho está presente na lista para a partida contra a Argentina, no dia 28, em Belém do Pará. O primeiro jogo entre as duas seleções, no dia 14, em Córdoba, terminou empatado em 0 a 0. Para essas partidas, apenas atletas que atuam no Brasil foram chamados.
Foto: AE
Borges marcou mais um gol na vitória do Santos, na quarta, e foi convocado para a seleção brasileira

Câmara aprova Comissão Nacional da Verdade

Projeto pretende "examinar e esclarecer" violações de diretos humanos ocorridas entre 1946 e 1988

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade. A comissão tem como objetivo esclarecer os casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1998, o que inclui o período da ditadura militar. O parecer aprovado pelos deputados foi apresentado pelo relator, deputado Edinho Araújo (PMDB-SP). O projeto segue agora à apreciação do Senado.
Inicialmente, o relator havia recomendado a aprovação do texto original do governo, mas em virtude das negociações, ele acatou emenda para melhorar o texto e também viabilizar sua aprovação. Segundo Edinho Araújo, a criação da comissão é uma reivindicação histórica da sociedade . “A exemplo de comissões criadas em outros países, essa é uma iniciativa para a reconciliação nacional”.

22 de Setembro

Dia do Contador

22 de Setembro

 

Dia do Contador

Contador

Saiba o que faz um Contador, mercado de trabalho, aptidões, cursos, especializações, salário.

Contador: importante num país com tantos impostos e burocracia.

O que faz

Os contadores, também conhecidos como contabilistas

Fazem os registros contábeis das empresas

Cuidam de documentação

Abertura e fechamento de empresas

Prestam assessoria

Fazem declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas

Escriturações

Demonstrações contábeis

Análises de balanços, etc.

Inter aconselha Mano a não convocar Leandro Damião: 20 dias parado

Mano Menezes entra em contato com o clube gaúcho para saber sobre a situação do jogador. Ele fará exames, mas parece ter lesão de grau dois

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis



Leandro Damião será submetido a exames de ressonância magnética nesta quinta-feira, quando retornar a Porto Alegre. O departamento médico do Inter está pessimista. A impressão é de que a lesão muscular sofrida pelo centroavante no empate em 1 a 1 com o Figueirense é de grau dois. Com isso, ele ficará pelo menos 20 dias afastado dos treinos. O diagnóstico, porém, ainda precisa da comprovação das análises desta quinta. Desde já, foi aconselhado ao técnico Mano Menezes que não convoque o jogador para as partidas da Seleção Brasileira contra Argentina, Costa Rica e México.
Segundo a "Rádio Gaúcha", o treinador, no início da madrugada desta quinta-feira, telefonou para Adriano Loss, supervisor de logística do Inter, para se informar sobre Damião. E recebeu a notícia de que o problema não é leve.

Japão já conta 10 mortos e 5 desaparecidos pelo tufão "Roke"

Uma brasileira está entre os desaparecidos

 22/09/2011 03:10

Foto: Reuters Ampliar
O tufão já forçou a saída de 16 mil pessoas de suas casas
 
Pelo menos dez pessoas morreram após a passagem do tufão "Roke" na quarta-feira pelo Japão, onde outras cinco pessoas - entre elas uma brasileira - estão desaparecidas, informou a emissora de televisão "NHK".
"Roke" provocou o cancelamento de 624 voos e de muitos serviços ferroviários, incluindo o trem-bala na movimentada linha que une Tóquio a Osaka, na qual 120 mil pessoas ficaram presas durante horas nas estações.
Além disso, 314 pessoas ficaram feridas em 22 províncias devido aos fortes ventos e às chuvas torrenciais do tufão, enquanto prosseguem as buscas pelos cinco desaparecidos. Entre eles está a brasileira Erika Inomata, de 34 anos, que foi arrastada pelas águas de um rio na localidade de Minobe, no centro do país, segundo a "NHK".
Aparentemente, Erika tentava atravessar uma ponte sobre o rio Hayakawa junto com outro cidadão brasileiro, Marcos Kanematsu, de 32 anos, quando devido ao vento os dois caíram e foram arrastados pelas águas.

Câmara aprova ampliação para até 90 dias de aviso prévio do empregado

Votação de forma simbólica por acordo entre partidos.
STF analisou mudança, mas adiou decisão em junho.

Em Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (21) projeto de lei que aumenta para até 90 dias o aviso prévio que o empregador deve conceder ao empregado demitido. Atualmente, quando a pessoa é demitida, deve permanecer no emprego por até 30 dias, independentemente do tempo de serviço.
Com a mudança, o aviso prévio será proporcional. O trabalhador com um ano de emprego mantém os 30 dias, mas para cada ano adicional de serviço, o aviso prévio aumenta em três dias, até o limite de 90, no total. Em caso de demissão voluntária, o empregado deve trabalhar pelo mesmo período ou indenizar a empresa, que também pode optar por liberar o empregado, sem ônus.

Dia Mundial Sem Carro incentiva o uso do transporte público

Na cidade de São Paulo, faixas exclusivas de ônibus e ciclovias começam a funcinoar nesta quinta-feira

 22/09/2011 06:00
No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quinta-feira, diversas ações com a intenção de incentivar o uso do transporte público e conscientizar motoristas sobre os acidentes de trânsito ocorrem em cidades do País. Em São Paulo, as nove faixas reversíveis, que funcionam na Avenida Radial Leste, Avenida Luiz Dumont Vilares, Ponte das Bandeiras, Ponte da Casa Verde, Ponte dos Remédios, Ponte João Dias e Avenida Giovanni Gronchi, operam como Faixas Solidárias, ou seja, o motorista que estiver com um ou mais passageiros no carro tem preferência para circular nesses locais.

Foto: AE
Dia Mundial Sem Carro icentiva o uso do transporte público

“A faixa solidária é uma tentativa de colaborar com o tráfego, de fazer com que os usuários façam uma carona programada e que mais carros possam ser deixados em casa. Os motoristas amanhã serão orientados por agentes e por faixas que já colocamos nos principais pontos de acesso”, afirma Eduardo Macabelli, diretor de operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Outra medida é a ampliação da Faixa Exclusiva de Ônibus na Radial Leste. A partir desta quinta-feira, a via terá 11,4 quilômetros de faixas exclusivas, sendo que no sentido bairro o funcionamento será de segunda a sexta-feira das 10h às 23h e, no sentido centro, a faixa funcionará 24 horas.