segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia do trabalho



1º de Maio é o dia do trabalho

Dia do Trabalhador no Brasil

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.

Uso obrigatório de chip. sinal do "fim dos tempos"?


E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

Santo do dia. 30 de Abril


São Pio V, Papa e Confessor  
Nascido no norte da Itália, ingressou aos 14 anos na Ordem dominicana e fez uma brilhante carreira eclesiástica, como bispo, cardeal, inquisidor-mor e por fim Papa.

Plataforma inclina na Baía de Guanabara


Embarcação apresentou inclinação de três graus na noite de sábado (28). Segundo nota, Transocean disse que entrou água em perna da plataforma. Uma plataforma de perfuração apresentou uma inclinação de três graus por volta das 23h de sábado (28), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Capitania dos Portos. Funcionários que trabalhavam na embarcação, que pertence à empresa Transocean, teriam sido resgatados e levados para o Píer Mauá.

Prazo para declaração do Imposto de Renda termina nesta segunda-feira (30)


Quem não declarar corre o risco de perder o CPF e sofrer outras punições.

O prazo para envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física termina nesta segunda-feira (30), mas, mesmo assim, 3,73 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 17h de hoje (29), balanço da Receita Federal mostrava a entrega de 21,794 milhões de declarações - aproximadamente 85,08% do total estimado para este ano (25 milhões).