quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dez piauienses trabalhando no Paraná em condições sub humanas

Dez trabalhadores naturais de Piauí voltaram para a terra natal na segunda-feira (30), após quatro meses de trabalho precário no setor da construção civil em Curitiba. Um dos trabalhadores denunciou a exploração ao Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT).

Associação condena agressão ao jornalista Efrém Ribeiro, do MN


Comunicação Social da Política Rodoviária Federal do Piauí nega a agressão
A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgou nota nesta quarta-feira (2) condenando a agressão sofrida pelo jornalista Efrém Ribeiro, do Jornal Meio Norte, ocorrida na sexta-feira passada, dia 27.

Prefeitos temem não poder pagar folha de pessoal devido estiagem


O principal problema é o abastecimento de água para consumo humano. A situação
de 83 municípios que já decretaram estado de emergência devido a seca no Piauí é de
calamidade. Os prefeitos relatam a necessidade de reforço pelo Governo Federal.

Fábio Novo quer candidatura própria do PT em todos os municípios do PI"


Fábio Novo: "Eu vou defender que tenhamos candidatura própria em todos os municípios do PI", presidente e deputado estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí – PT-PI, Fábio Novo, falou ao meionorte.com sobre a divisão do partido no município de Oeiras, onde alguns partidários defendiam a aliança com o PSB a candidatura, foi decidido pelo deputado em reunião com outros petistas que haverá candidatura própria para Prefeitura Municipal de Oeiras.

Deputado Julio Cezar critica Dilma e cobra mais recursos contra seca no Piauí


O deputado federal Júlio César usou a tribuna da Câmara dos Deputados para classificar de “migalha” o valor anunciado pela presidente Dilma Rousseff a ser usado no combate à seca no Nordeste. Segundo o parlamentar, tratamento bem diferente obteve o Estado de Santa Catarina, quando das cheias ocorridas em 2008. Na época, uma medida provisória encaminhada ao Congresso Nacional autorizava a liberação em caráter emergencial do valor de R$ 1,6 bilhão.

Após fumar maconha, mãe mata os próprios filhos e alega que foi o "diabo quem mandou"


Uma mãe que esfaqueou seus dois filhos até a morte contou como ela acreditava que estava sendo perseguida pelo diabo e como as vozes disseram que ela deveria matá-los.

Com sonambulismo, menina de 4 anos se enforca em beliche com bolsa da Hello Kitty


Uma menina de quatro anos que acidentalmente se enforcou na noite com sua bolsa Olá Kitty tinha uma história de andar em seu sono, um segundo a polícia.

No Piauí, Frank Aguiar diz que pretende ser candidato a senador


O cantor está em Teresina e falou do lançamento do filme que está previsto para o Segundo Semestre. O cantor e vice-prefeito de São Bernardo do Campo em São Paulo, Frank Aguiar (PTB), informou hoje(03) em Teresina, que deseja ser candidato a senador pelo Piauí e que neste ano vai apoiar Elmano Férrer à reeleição na capital. 

Grevistas queimam pneus em ato e professora é atropelada

Centenas de professores aguardam do lado de fora, a reunião entre o governador e o Sinte, com protestos.

Um grande tumulto se formou com a chegada do Corpo de Bombeiros e do Gate na manifestação. Os professores queriam impedir que os bombeiros apagassem o fogo dos pneus, que estão colocados na avenida Frei Serafim. 

Idosa reage a assalto e consegue tomar arma de assaltantes no bairro Alto Alegre


Uma idosa foi vítima de uma tentativa de roubo na noite de ontem (02) no bairro Alto Alegre, na Zona Norte de Teresina. A vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta quando voltava para casa. Os homens anunciaram o assalto, a senhora reagiu e conseguiu tomar a arma de um dos bandidos. Os assaltantes conseguiram fugir e ainda tentaram roubar uma motocicleta. A arma era de fabricação caseira.

Chuvas alagam as avenidas e carros têm problemas mecânicos

As rápidas chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (03) em Teresina causaram transtorno para motoristas e motociclistas. Um dos trechos mais atingidos foi o encontro da Avenida São Francisco com Noé Mendes, que fica localizado no Bairro Dirceu e Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina.

Aos cinco meses, bebê nascido com 360 gramas tem alta de hospital em Minas Gerais

Após cinco meses e 15 dias de internação, teve alta nesta quarta-feira a menina Carolina, o menor bebê nascido no Brasil, segundo levantamento do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava internada desde o dia 16 de novembro do ano passado, quando nasceu com apenas 25 semanas de gestação (seis meses), medindo 27 cm e 360 g. Nesta quarta-feira, Carolina deixou o hospital pesando 3,3 kg e medindo 47 cm, tamanho correspondente a um bebê de dois meses.

THE-Professores municipais iniciam ano letivo; veja como ficou o reajuste

Após 86 dias de greve, os professores da rede municipal de ensino voltam nesta quinta-feira (3) às salas de aula. A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou ontem reajuste linear de 24% e pôs fim ao movimento grevista.
A TV Cidade Verde esteve na escola Murilo Braga e constatou a empolgação dos alunos. Os professores devem cumprir o total de 200 dias letivos. Em algumas escolas, as aulas já haviam retornado antes do fim da greve, portanto, o calendário escolar deve ser diferente em cada instituição. 

Ciro Nogueira. o autor do projeto de banco de DNA

Ele foi pessoalmente à Câmara acompanhar a votação, e no final, foi aplaudido pelos parlamentares presentes.   CA Câmara dos Deputados aprovou O objetivo do projeto de lei é auxiliar nas investigações de crimes cometidos por ex-detentos. A proposta já foi aprovada pelo Senado e seguirá agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.nesta quarta-feira (2) projeto que tornará obrigatória a identificação genética, por meio de DNA, de condenados por crimes hediondos ou crimes violentos contra a pessoa. A proposta é do senador piauiense Ciro Nogueira.