segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TRE cassa mais 2 prefeitos e Piauí chega a 54 gestores afastados

O pleno do Tribunal cassou Joedson Alves, de Landri Sales, e João da Cruz, de Palmeira do Piauí, nesta segunda (14).

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou dois prefeitos durante sessão nesta segunda-feira (14): Joedson Alves Rodrigues, de Landri Sales, e João da Cruz Rosal da Luz, de Palmeira do Piauí. Ambos os gestores são do PTB.

Pleno do TRE Piauí.

Com essas duas novas cassações o Piauí alcança o patamar de 54 prefeitos eleitos no pleito de 2008 e cassados até o mês de novembro de 2011 no Estado. .

Teresina é a 2ª capital na região em número de pretos e pardos

População na capital do Piauí só perde em percentual para Salvador, segundo estudo feito com dados do Censo 2010.

Teresina é a segunda entre todas as capitais do Nordeste em presença e pretos e pardos, sendo a sétima no País. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) e fazem parte do Mapa da População Preta & Parda no Brasil segundo os Indicadores do Censo de 2010, um estudo feito pelo Laboratório de Análises Econômicas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais (Laeser), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


De acordo com o trabalho, 71% dos moradores da capital do Piauí se declararam pretos ou pardos. Salvador, na Bahia, lidera a lista nacional, com 79,5%, seguida por Belém/PA, Macapá/AP, Manaus/AM, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR, Teresina/PI, São Luís/MA, Goiânia/GO e Porto Velho/RO. No Norte e Nordeste, respectivamente 97,1% e 96,1% dos municípios são formados por maioria de população parda ou negra.

LULA, A LUTA CONTINUA

Lula acena da sacada após 2 semanas da descoberta do câncer

Na quinta-feira (27), ele  comemorou 66 anos










O ex-presidente Lula fez uma aparição na varanda de seu apartamento em São Bernardo do Campo  e acenou para os fotógrafos de plantão. Diagnosticado com um câncer na laringe há duas semanas, no dia 29 de outubro, Lula recupera-se em casa do tratamento quimioterápico, iniciado dois dias depois (31). Essa foi a primeira vez que ele apareceu na parte externa depois da descoberta do tumor.

O PIAUI QUER MAIS AGÊNCIAS DO BB.

Guido Mantega recebe pedido para abrir agências do BB no Piauí

deputado fedeal Osmar Júnior (PC do B-PI) enviou ofício, através da Câmara dos Deputados, ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para que o Banco do Brasil instale novas agências bancárias nos municípios de Santa Filomena, Eliseu Martins e Anísio de Abreu. 

20% da população do Piauí é usuário de tabaco, diz o IBGE

Números considerados preocupantes pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


Aos 15 anos a estudante Aretuza Ferreira teve seu primeiro contato com cigarro. "Foi em uma festa. Eu e algumas amigas pedimos para minha irmã nos ensinar a tragar. As outras meninas não gostaram, mas eu não senti nada ruim e como metade da minha família e todos os meus amigos fumavam, resolvi fumar também. Era uma forma de me sentir incluída no grupo e de certa forma era charmoso fumar, quando percebi não dava para ficar sem".

Acusado de matar irmãs alega que passa por problemas psicológicos

Ele não disse o motivo que o levou a cometer o homicídio. As duas foram encontradas esfaqueadas










Um pintor de paredes de 30 anos que confessou, segundo a polícia, ter assassinado as irmãs Renata de Cásssia e Roberta Yuri Yoshifofusa, de 21 e 16 anos, alegou ter problemas psicológicos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

DIA DO DIABETES

Círculo Azul na Internet

14 DE NOVEMBRO

Quem quiser ajudar a reforçar a campanha pelo Dia Mundial do Diabetes na internet pode usar o círculo azul, símbolo universal do diabetes, em seu avatar. O aplicativo PicBadge disponibilizou uma página para promover a campanha.

EVANGELHO DO DIA, REFLEXÃO

A mensagem que Deus quer nos dizer através do evangelho do dia, é bem clara a forte, aquele homem não enxergava, com os olhos, mais no seu coração Deus tinha colocado que o homem que passava por ele chamado de Jesus o Nazareno era seu filho enviado a terra para

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 18,35-43)

Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2011
33ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo.37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele.

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA
Segunda-Feira, 14 de novembro 2011


Qual a consequência do Batismo no Espírito Santo?





















Esta é a consequência do Batismo no Espírito Santo:Deus começa a nos usar com
 uma eficácia única, eficácia divina!

Na verdade, o Espírito Santo já está em você. A questão não é de merecimento ou grau de santidade, como pensam alguns. Você recebeu o Espírito Santo em seu Batismo, em sua Crisma. Com a terra acontece a mesma coisa: no fundo dela há veios, lençóis de água. É preciso perfurá-la até atingi-los. Logo que isso acontece, a água sobe com toda a força.