quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não permita que o orgulho invada sua vida

Não permita que o orgulho invada sua vida


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 6 de julho de 2011.


A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 6, 1 - 5.

1.Não prejudiques nem pouco nem muito, nem, de amigo, te transformes em inimigo.
Herdarás má fama, impropérios e injúrias: assim é com todo pecador invejoso e de língua dupla.
2.Não te exaltes como um touro em teu pensamento para que a tua força não venha a ser quebrada pela insensatez,
3.e esta devore tuas folhas e estrague teus frutos, e acabes abandonado como árvore seca no deserto.
4.Uma paixão perversa arruinará aquele que a entretém e o entrega ao escárnio dos inimigos, * { conduzindo-o à sorte dos ímpios. }
5.Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável profere saudações.
"Somos alvo de nossas atitudes impensadas", ensina Márcio Mendes
Com a metade do esforço de que dispomos para prejudicar outras pessoas, seríamos capazes de fazer coisas maravilhosas tanto em nossa vida como na de pessoas próximas a nós. Para mudarmos isso, temos de dar o primeiro passo, pois essa deve ser uma mudança gradual e constante. Precisamos de vontade para nos vigiar e corrigir atos e palavras proferidas em momentos inoportunos.
Imagine quantas pessoas já foram beneficiadas com suas palavras, atos e apoio. Muitas pessoas devem se embrar de você em momentos de fraqueza, mesmo que na hora da dor aquela palavra não tenha sido assimilada bem.
No momento de necessidade, aquele bem que fizemos ao próximo, com certeza, voltará para nós. Se você fez o bem e ajudou alguém em um momento de dor, pode estar certo de que terá alguém para apoiá-lo quando precisar. Mas não faça o bem pensando na recompensa, seja ela material ou espiritual. Tenha um gesto de bondade para com o próximo pelo simples prazer de vê-lo bem e no caminho de Deus.
Quando o orgulho entra, qualquer relacionamento acaba. Não permita que o orgulho o cegue, não deixe de perdoar alguém por culpa desse sentimento. Muitas vezes, deixamos de conseguir ou perdemos amizades por causa desse sentimento insano.
Somos alvo de nossas atitudes impensadas. Quando nos deixamos levar por sentimentos ruins, deixamos de compartilhar coisas boas e tomamos decisões precipitadas. Esse erro que cometemos volta para nós mesmos em forma de solidão e tristeza, pois com atitudes assim afastamos as pessoas que nos querem bem.
Devemos ser sempre humildes em nossas vidas, principalmente em momentos de exaltação. Coloque-se no lugar do próximo, imagine-se na situação dele e pense: "Eu gostaria de ouvir as palavras que estou prestes a proferir?" Com esse simples exercício você será capaz de repensar inúmeras atitudes e deixar de tomá-las. Basta praticar o mandamento maior de Deus: "Ame o próximo como a ti mesmo", nesse caso, podemos traduzir para: "Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem a você".
Por isso, peçamos humildade a Deus hoje. Não sufoque nem permita ser sufocado por ações impensadas. Lembre-se de que o Divino Espírito Santo sempre está ao seu lado para lhe dar humildade e fazer com que repense suas palavras. Entregue-se de corpo e alma a Ele, não há lugar mais seguro para uma alma que precisa de orientação

Dia especial de abrir o coração para Jesus

Dia especial de abrir o coração para Jesus

A Quinta-feira de Adoração desta semana, na Canção Nova, terá a presença do presidente da Escola de Evangelização Santo André, Prado Flores.
A quinta-feira, na comunidade católica, é um dia especial para a Eucaristia, o dia do Corpo de Cristo. Para viver este dia intenso de oração, venha para a sede da Canção Nova, no dia 7 de julho, em Cachoeira Paulista (SP).
No final da tarde, você participa da celebração da Santa Missa, presidida por padre Roger Luís às 16h.
Venha louvar e bendizer o nome do Senhor neste Território Eucarístico.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=2576&tit=Quinta-feira