quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Gelo do mar Ártico pode desaparecer em menos de quatro anos e ameaça ursos polares

Urso Knut no zoo de Berlim. Ele morreu em março deste ano como símbolo da luta pela preservação da espécie. Foto AFP


 O gelo do mar do Ártico pode acabar em menos de quatro anos, alertou o professor Peter Wadhams, da Universidade de Cambridge. Mesmo reaparecendo a cada inverno, sua ausência durante o pico do verão ameaça os ursos polares.

Câmara conclui votação do projeto Ficha Limpa



Prlamentares comemoram em plenário votação dos destaques do projeto Ficha Limpa. Foto: Ailton de Freitas












BRASÍLIA - A toque de caixa, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira as emendas que tentavam desvirtuar o projeto de lei que veta a candidatura dos políticos com condenação, por crimes graves, na Justiça. Conhecido como Ficha Limpa, o projeto de iniciativa popular foi apresentado à Câmara em setembro do ano passado, com mais de 1,3 milhão de assinaturas. Para ser aprovado, foi flexibilizado, e, depois de adiada várias vezes, a votação foi concluída nesta terça-feira(08). O projeto segue para o Senado, mas dificilmente as regras serão adotadas para a eleição deste ano.
Veja os principais pontos do projeto Ficha Limpa.
A proposta veda o registro eleitoral aos políticos condenados na Justiça em decisões colegiadas (adotadas por mais de um juiz) por crimes graves: crimes contra a vida, por tráfico de drogas, por improbidade administrativa, além da cassação de mandato eletivo. O texto também amplia o prazo de inelegibilidade de três para oito anos.

Conheça os principais pontos do projeto Ficha Limpa


Saiba quais são os principais pontos do projeto Ficha Limpa
1 - Veta a candidatura de políticos com condenação na Justiça, nos julgamentos em instâncias colegiadas (nas quais houve decisão de mais de um juiz).
2 - O projeto amplia de três para oito anos a inelegibilidade.

Prêmio da Mega-Sena sai para apenas um apostador

Prêmio da Mega-Sena sai para apenas um apostador


O prêmio de mais de R$ 21 milhões do concurso 1335 da Mega-Sena saiu para apenas um apostador de Goiânia. O próximo sorteio, sábado, deve pagar R$ 2,5 milhões.

Marrone volta aos palcos ao lado de Bruno no dia 19, em show no Rio


Apresentação do sertanejo no Citibank Hall será a primeira em 80 dias.
Cantor foi diagnosticado com estresse pós traumático após acidente aéreo.



Marrone volta a negar que tenha pilotado helicóptero momentos antes do acidente (Foto: Grizar Junior/AE)
O Cantor Marrone
Marrone voltará aos palcos no próximo dia 19 de novembro. O sertanejo irá se apresentar ao lado de Bruno no Citibank Hall naquele que será o seu primeiro show em 80 dias. O cantor está afastado dos palcos desde 31 de agosto quando teve uma crise diagnosticada como estresse pós traumático devido ao acidente de helicóptero que sofreu em maio.

PM prende homem apontado como chefe do tráfico da Rocinha, no Rio

'Nem' foi preso por PMs do Batalhão de Choques perto da favela.

Ele era um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio.

Nem preso (Foto: Reprodução / TV Globo)Nem chega à sede da PF, na Zona Portuária.
(Foto: Reprodução / TV Globo)







Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira (10), o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como "Nem", apontado como chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do Rio.

Mensagem do dia, Quinta-Feira, 10 de novembro 2011

Mensagem do dia
Quinta-Feira, 10 de novembro 2011
Somos arrancados das garras do inimigo pela adoração




Nos momentos em que não conseguimos rezar, é provável que estejamos envolvidos numa grande tentação, num redemoinho que envolve nossos sentimentos, nossa vontade e nossa carne. Nesse redemoinho de tentação, a oração no Espírito nos salvará do pecado.

Terremoto atinge leste da Turquia

Hotel com jornalistas e equipes assistenciais e ao menos outras 17 construções desabaram com tremor de 5,6 graus; há três mortos


Um terremoto de 5,6 graus de magnitude derrubou pelo menos um hotel de seis andares e causou o colapso de outros prédios no leste da Turquia neste quarta-feira, deixando ao menos três mortos, de acordo com informações da mídia turca. Segundo a mídia local, ao menos 18 construções desabaram, deixando um grande número de vítimas sob os escombros.










Foto: EFE

Homem ferido recebe ajuda depois de terremoto

Dúvidas na Europa derrubam bolsas no mundo e puxam juros



















Ibovespa caiu 2,5%. Nos Estados Unidos, índices recuam mais de 3%

Se tem algo que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, não tem perante os mercados é crédito. Ele finalmente disse ontem que irá renunciar, mas não deixou claro quando e essa incerteza ajuda a pressionar as bolsas para baixo e os juros de títulos para cima.

Berlusconi tinha dito ontem que entregará o cargo ao presidente italiano Giorgio Napolitano logo após a votação da Lei de Estabilidade do orçamento de 2012, que deve ser votada na próxima semana. Ele também insistiu que deve haver eleições após sua saída, mas que não deverá ser candidato.

Marinha vai atuar na ocupação da favela da Rocinha

Ministério da Defesa autorizou o uso de blindados da corporação na ação, que deverá ocorrer no próximo domingo


O Ministério da Defesa autorizou o uso de blindados da Marinha na ocupação da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, que deverá acontecer no próximo domingo (13).
Há dez dias, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), solicitou à pasta apoio logístico para a ação e recebeu resposta positiva. Na ação da Rocinha, seriam usados os blindados chamados de Lagarta anfíbios.

DEM e PSDB pedem impeachment do governador de Brasília

Oposição defende deposição de Agnelo em razão das denúncias de desvio de recursos públicos quando ele era ministro do Esporte


Foto: AEAmpliar
Agnelo Queiroz, do PT, no dia em que foi eleito governador do Distrito Federal (31/10/2010)










O DEM e o PSDB, partidos de oposição ao governo do PT
no Distrito Federal, protocolaram na tarde de hoje na presidência
 da Câmara Legislativa dois pedidos de impeachment contra o
 governador do DF, Agnelo Queiroz.

PF prende PMs e policiais civis suspeitos de ajudar traficantes a fugir da Rocinha

Agentes davam proteção aos bandidos conhecidos como Coelho e Lindinho. Armas e granadas foram apreendidas

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (9) policiais civis e militares suspeitos de escoltar dois traficantes que fugiam da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram na Gávea, na mesma região. No total, dez pessoas foram presas, entre eles três policiais civis, um PM aposentado e um ex-policial militar expulso da corporação.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, da Subsecretaria de Inteligência e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário.

PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE CRISTINO CASTRO.

SERVIDORES EM BUSCA DE SEUS DIREITOS!


Nesta Sexta-Feira(11) os servidores da educação municipal de Cristino Castro realizarão uma paralisação em manifesto pelo não recebimento de direitos trabalhistas. 

No Piauí, Haddad diz que pode deixar Educação e disputar eleição em SP

O ministro tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

O ministro da Educação, Fernando Haddad (PT-SP), afirmou em Teresina  nesta quarta-feira que pode deixar a pasta para disputar a candidatura à prefeitura de São Paulo. Ele tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva para ser o candidato petista à capital paulista na eleição de 2012.


Fotos: Yala Sena

Haddad não quis comentar quando ocorreria sua saída do Ministério da Educação. Outros interessados em serem candidatos do PT na disputa pela prefeitura da maior cidade do Brasil, Eduardo e Marta Suplicy já anunciaram que não irão concorrer. Espera-se ainda que os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto tomem a mesma decisão até 27 de novembro, data marcada para uma eventual prévia do partido.